BR Login
BR

Acessório para madrinhas e convidadas: o poder de uma clutch!

Clutchs em evidência na campanha de inverno da Lanvin - Foto: divulgação

A clutch (bolsa-carteira) sempre foi companheira fiel de madrinhas, mães e convidadas na hora de se produzir para para um casamento. Prática, chic e pequena, abrigava o necessário para aproveitar uma noite sem preocupações. Só que de uns tempos para cá, este singelo acessório passou de coadjuvante para estrela principal – vide seu destaque em diversas campanhas fashion pelo mundo – ganhando cores, estampas, texturas, bordados, tamanhos e shapes diferentes.

Hoje, dar atenção a modelo, cor e estampa de uma clutch é fundamental para caprichar no look. O acessório virou peça-chave.

Destaque para a clutch de onça na campanha de inverno 2011 da Santa Lolla - Foto: divulgação

Tendências vistas nas roupas são frequentemente transportadas e adaptadas para os acessórios. Com as clutchs, não foi diferente. As texturas, como franjas, paetês e matelassês, são uma opção divertida, principalmente quando se está usando um vestido de cor neutra e com poucos detalhes.

Texturas na campanha da Louis Vuitton, no modelo de paetês de Michael Kors e no pink franjado da Dolce & Gabbana - Fotos: divulgação

E falando em textura, o couro de crocodilo (ou sua imitação) apareceu em várias coleções de inverno:

Clutch croco na campanha da Louis Vuitton - Foto: divulgação
Croco na Bulberry e na Bottega Veneta - Fotos: divulgação

Além do croco, o trançado, que traz um toque artesanal (que está super em alta), mas ao mesmo tempo, tem uma aparência cara em função da matéria-prima utilizada.

Trançados com cara de artesanal na Bottega Veneta - Fotos: divulgação

Mas, se você é mais clássica e curte modelos eternos, ou vintage, não se preocupe: estes, nunca saem de moda:

Modelos mais tradicionais e com cara vintage da Bottega Veneta, Ralph Lauren (verde) e DKNY (nude com brilho) Fotos: divulgação

Se você é uma pessoa que adora acessórios originais, a Alix Shop têm uma coleção de clutchs incríveis! São super descoladas, ótimas para noivas modernas e madrinhas divertidas!

Modelos Alix Shop. Foto: divulgação
Modelos Alix Shop. Foto: divulgação

Por último, a marca tradional em vestidos de festa, Suely Cencini, divulgou recentemente sua linha de Clutch, que também fazem a linha de meninas descoladas.

Os Clutchs Suely Cencini. Foto: divulgação

Já escolheu a clutch que é a sua cara?

Gostou deste artigo? Compartilhe

Mais informação

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação