Amor ou sexo: o que é mais importante? 7 pistas para a resposta definitiva!

Quando um relacionamento começa é aquela explosão de sentimentos. Paixão por todos os lados, beijos de tirar o fôlego e a eterna lua de mel. Com o passar do tempo, a relação amadurece, o amor cresce e o sexo? Ah, o sexo também tem outro ritmo. Mas afinal de contas, o que une mais um casal: o amor ou o sexo? Com certeza, você já se fez essa pergunta alguma vez na vida. Por isso listamos sete pistas que podem te ajudar a responder!

Sexo é muito importante, sim! Confira aqui as 8 provas de que o SEXO é um dos pilares do casamento!

Ale CarvalhoSaiba mais sobre “Ale Carvalho”
Foto: Ale Carvalho

1. Casais que não têm sexo PERDEM a intimidade

Casais que têm muita intimidade, mas nada de paixão, acabam tornando-se amigos. Por outro lado, quando há muita química sexual, mas zero amizade, os casais são considerados apenas amantes pelos especialistas em comportamento. Segundo eles, o sexo é usado como ferramenta pacificadora nos momentos de crise. Mas se não existe nenhum tipo de conexão, o casal acaba se separando. Por isso, atenção especial à intimidade, ela tem que acontecer na dose certa!

Existem mais coisas além do amor e do sexo que influem na felicidade do casal. Descobrimos que casais que NÃO brigam não são mais felizes. Veja 7 razões que comprovam a teoria!

Foto: Robson Freire Fotojornalismo e vídeo-documentário

2. A atividade sexual FORTALECE o amor

Estudos recentes comprovaram que, durante o orgasmo, o neurotransmissor oxitocina é liberado em certas partes do cérebro. Essa substância é um dos principais ingredientes para que os seres humanos desenvolvam amor, confiança, laços e tenham menos medo. Portanto, quanto mais atividade sexual, mais amor.

Já que o sexo fortalece o amor, que tal apimentar a sua relação? Inspire-se com as mais belas tendências de lingerie noivas 2016!

3. É impossível DISFARÇAR sentimentos na cama

Entre quatro paredes, homens e mulheres se comportam como realmente são. Sem nenhuma roupa é difícil esconder qualquer tensão que trazemos. É um momento de absoluta entrega, por isso, uma relação sexual não é apenas uma troca de fluidos, é comunicação também! Portanto, casais que não se comunicam bem no dia a dia, dificilmente terão uma boa sintonia sexual.

Deisi RezendeSaiba mais sobre “Deisi Rezende”
Foto: Deisi Rezende

4. Amor não é SACRIFÍCIO!

O amor não justifica tudo, nem se alimenta apenas de ar. Não existe um modelo predeterminado que todos temos que copiar. Quando se trata de relacionamento amoroso, o casal tem que estar em permanente estado de negociação – não de conflito – para buscar o bem comum. Isso significa substituir palavras como “culpa” e “sacrifício”, por outras, como responsabilidade para dar tudo certo entre vocês!

Amar não é sacrifício, mas alguns casais optam por relacionamentos sem envolvimento sexual. Será que dá certo? Existe casamento feliz sem sexo? Confira aqui!

Foto: Giovani Garcia Fotografia

5. LIBERDADE para amar!

Casais que mantém hábitos de independência e liberdade são mais propensos a criar um ambiente favorável para o cupido trabalhar em paz! Sem isso, a relação se torna opressiva. Lembre-se de que pode ser muito bom ter alguém que cuide de você e facilite a sua vida, mas isso significa dar mais poder a essa pessoa sobre você e essa é uma combinação perigosa. Deixe seu amor ter seu próprio espaço e permita-se também preservar a sua individualidade  tanto na relação, como fora dela.

Foto: Dan Cabral Fotografia

6. Atração SEXUAL não é a mesma coisa que AMOR!

Em um casamento sólido existem épocas em que os casais têm mais sexo que outras. As épocas de pouco sexo, não querem dizer que vocês estão se distanciando ou que a relação perdeu intensidade. Se vocês se amam realmente, devem entender que por motivos alheios – muito trabalho, stress, cansaço – a atividade sexual pode ser menor da que um dos dois desejaria. Como se compensa? Com muita intimidade: filmes abraçadinhos no sofá, banhos juntos e muitos beijos! É preciso respeitar os tempos naturais e saber que a relação pode passar por momentos de zero sexo, mas que o amor vai estar ali sempre, apesar de tudo!

Foto: Coletivo 3

7. O AMOR e o SEXO vêm juntos e são TEMPERO um do outro!

Sexo sem amor é como comida sem tempero, mata a fome, mas não tem comparação com o prazer de comer uma comidinha temperada. Portanto, numa relação sólida tanto o amor, como o sexo, são importantíssimos já que um se alimenta do outro. O amor sem sexo é amizade e o sexo sem amor é pura mecânica. As duas coisas são importantes e quando estão em harmonia são uma combinação explosiva de felicidade! Então você já sabe: se ama alguém, não deixe que esse amor perca força por falta de sexo. E se você tem um sexo excelente com alguém por quem não sente essa conexão única chamada amor, pense duas vezes antes de casar ou de ter uma relação mais séria com essa pessoa.

Se você gostou de ler esse artigo, veja também que os cientistas comprovam: sexo faz MUITO bem à saúde!

Contate as empresas mencionadas na matéria:

Gostou deste artigo? Compartilhe

Mais informação

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação