BR Login
BR

Animais nas fotos de casamento: dos mais comuns aos mais exóticos! Apoiamos a ideia!

Foto: Agência Munitsina Mariya, JulyEvent
Foto: Agência Munitsina Mariya, JulyEvent

Quem tem um animal de estimação, sabe bem que alguns fazem parte da família, são anjos que vivem conosco aqui na Terra e quando os pets participam de um casamento, é claro que tudo pode ficar ainda mais especial.

Eles podem estar presentes no casamento ou somente nas fotos pré wedding para ficarem eternizados, junto com todos os amigos e familiares do casal, nas fotografias mais importantes da sua vida! Converse com seu fotógrafo e cogitem esta opção!

Esta é mais que uma tendência, é um passo no que se refere à liberdade e à personalização das celebrações de casamento. Cada vez mais gente opta por levar o seu cãozinho (você não acha lindo os casamentos onde os mascotes levam as alianças até o altar?) à comemoração ou fazem as fotos com eles. Afinal, amor é amor, não importa gênero ou raça!

Portanto, nós aqui no Zankyou damos todo o nosso apoio às fotos de casamento com seus bichinhos de estimação e se eles sabem se comportar, melhor ainda!

Foto: Alina Stepushinna

Você pode estar pensando: não acho uma boa ideia os animais nas festas de casamento, mas depois de ver estas fotos, sua opinião pode e deve, mudar radicalmente.

Em nenhum momento estamos dizendo que os animais devem “sentar à mesa” no buffet ou estarem todo o tempo na festa, o que defendemos é a participação, ainda que somente em fotos, deste ser tão querido entre todos, no caso de você ter um mascotinho que ama, em casa.

Um detalhe importante? Só podem participar das festas de casamento, os animais que sabem se comportar, já que sob nenhuma hipótese, eles devem incomodar os convidados.

Foto: Jose Villa

Super importante também, é a aparência dos pets no casamento, já que eles precisam estar vestidos para a ocasião! Eles devem passar por um bom pet shop para ficarem limpinhos e cheirosos, e devem estar elegantes, como o resto dos convidados, afinal estamos falando do seu grande dia e não, de um dia qualquer.

Atualmente existem mil opções para vestir o seu bichinho de forma elegante, mas se você (ou ele) não gostam de trajes inteiros, podem optar por um detalhe divertido, como uma gravata borboleta, algum tipo de colar, polainas ou lacinhos.

Veja as imagens que selecionamos dos melhores amigos do homem também vestidos de gala para os casamentos!

Detalhe 1: provem o acessório ou a roupinha, uns dias antes – afinal ele deve se acostumar a usá-lo.

Detalhe 2: se você quer que o seu cãozinho leve as alianças ao altar, você deve ensaiar com ele – muitas vezes – até que saia tudo perfeito!

Foto: Margarita Yermolayeva
Foto: Margarita Yermolayeva

A verdade é que as fotos de casamento com animais são muito especiais, arrancam suspiros e podem ficar lindas.

Certifique-se de que ele está descansado, que está bebendo água e de que se alimenta bem. Já imaginou se depois de todo o trabalho, justamente na hora das fotos, ele faz “birra”?

A opção de levar o seu bichinho somente à sessão de fotos pode ser também uma ótima ideia. Ele estará feliz e tranquilo – já que não haverá muita gente, como pode haver em uma festa – e as fotos sairão muito mais bonitas.

Foto: Alina Stepushinna

Até aqui estamos todos de acordo, não é? Mas se falamos em sessão de fotos de casamento com outros animais, que não sejam cachorros ou gatos?

No Brasil, essa moda ainda não chegou, e quem sabe nunca chegue, mas na Rússia parece ser bem mais comum do que você pensa.

Já imaginou as suas fotos com uma coruja ou com um coelhinho? Pode parecer estranho, mas com o fotógrafo adequado, elas podem ficar muito interessantes. Veja você mesmo, nestas fotos feitas, precisamente, por um fotógrafo russo.

Isso sim: aprovamos desde que os animaizinhos em questão, não sofram em nenhum momento e sejam tratados como verdadeiros protagonistas!

buhoCollage

Foto: Marina Smirnova
Foto: Alina Stepushinna

Voltando ao Brasil e aos nossos costumes, os animais em casamentos estão totalmente vinculados à personalização da festa e aos estilo dos noivos. Se o seu melhor amigo é um cachorro ou um gato, é mais que natural que ele apareça em alguma das suas fotos, afinal ele faz parte da sua vida e dos seus afetos.

Mas se o casamento em questão é de um casal que pratica equitação? O amor deles pelo esporte e por seus cavalos será infinito, e seguramente eles gostem da ideia de fazer algumas fotos com os seus belíssimos animais na hípica que frequentam. Se trata de ter a recordação de estar com quem você ama – é aí onde entram os animais – sejam eles cachorros, gatos ou cavalos de raça.

Não perca as nossas 7 dicas para levar seu pet ao casamento!

Foto: Mona Sonhos

Além de fotos na hípica, um passeio por uma fazenda pode ser o cenário perfeito para as fotos de casamento com cavalos. Fica muito bonito para criar um clima rústico e campestre.

Uma carruagem, como as de Carruagens Tomaselli, para chegar à cerimônia, também pode dar um toque nostálgico e romântico à sua festa.

Foto: Mona Sonhos

As dicas estão dadas, agora é só adestrar o seu bichinho para fazer bonito no seu grande dia! Ou quem sabe, você pode convidar o seu mascote com a sua “esposa”? Ah, ele ainda não casou?

Não seja por isso, aqui no Zankyou nós amamos a equação animais + casamento e te damos todas as dicas para casar o seu bichano no artigo tendência pet: casamento entre cães com tudo que os noivos têm direito. Mãos à obra!

Contate as empresas mencionadas na matéria:

Gostou deste artigo? Compartilhe

Mais informação

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação