Antes, durante e depois: conselhos para manter o seu vestido de noiva

Você encontrou seu vestido de noiva! Ele é perfeito, mas a idéia de não mantê-lo branco e imaculado para sempre te deixa um pouco preocupada? Fique tranquila! Entrevistamos profissionais e pedimos conselhos para você. Antes, durante e depois do casamento, confira todas as dicas e truques para manter seu vestido como novo!

Foto: Pelayo Lacazette

Antes do Casamento:

Depois do pedido do amado, a busca pelo vestido de noiva dos seus sonhos é a primeira coisa que você começa a buscar! Não é difícil já ter o modelito com mais de um ano de antecedência. E com ele, chega a preocupação: como conservá-lo?

Primeiramente, verifique se ele está impecável, acabamentos, cor, tamanho, etc. Saiba exatamente qual o tecido utilizado, a composição do material, instruções para lavagem, e conselho de produtos de limpeza adequados.

Se você tem que levá-lo à algum lugar, assegure-se de envolvê-lo em sua cobertura original, de preferência em algodão. Após a chegada, pendure na vertical numa porta. Evite cabides de ferro! Embora o efeito não seja imediato, pode enferrujar com os anos.

Foto: Nina Hintringer Photography

Durante o Casamento:

O dia finalmente chegou, até agora você tem sido muito cuidadosa e seu vestido está impecável. Cuidado para não vacilar. Em primeiro lugar, preste atenção onde vai deixá-lo. Algumas crianças ou mesmo animais de estimação podem passar por alí e decidirem tirar um cochilo bem encima do seu vestido. É melhor prevenir que remediar, não corra riscos e limite o acesso ao quarto!

Cecília Echenique Couture
Foto: Cecília Echenique Couture

Quando chegar o momento de colocá-lo, não fique ansiosa. 20 minutos antes de sair é mais que suficiente! Cuidado com anéis ou pulseiras que podem enganchar no vestido! Você pode pedir para quem vai te ajudar a colocá-lo que use luvas! Cuidado com as mão sujas ou restos de maquiagem.

Se cair alguma comida ou bebida durante a festa, não entre em pânico! Limpe com uma toalha de algodão e água, sem esfregar. Depois você levará num tintureiro!

Foto: Vicky Bartel Photographes

Após o Casamento:

Passou o grande dia e agora é o momento de limpar o seu vestido. Não economize para pagar um bom tintureiro e de qualidade. A limpeza é a base da boa preservação do seu vestido. As manchas de vinho e champanhe as vezes invisíveis, podem reaparecer com o tempo na forma de manchas marrons. Por isso, a chave é buscar um bom profissional.

Foto: Maria Karin

Preste atenção especial aos pequenos detalhes: bordados, pedraria, botões, etc. Você sempre pode levá-lo para arrumar antes de guardá-lo.

Uma vez lavado o vestido, é importante colocá-lo de volta em sua cobertura original. Guarde, de preferência, em uma sala à temperatura ambiente. Locais com umidade e poeira fácil têm um efeito muito prejudicial. Verifique o seu vestido a cada ano para detectar pequenas alterações.

Sabia que você também pode guardar o seu buquê de noiva para sempre?

Foto: Braun Photography

O último conselho: nunca é tarde demais! Você não fez nada disso? Não hesite em consultar especialistas, siga nossas dicas mesmo que um pouco mais tarde e salve seu vestido!

Se você está em busca do vestido perfeito, não deixe de ver no guia de fornecedores do Zankyou os melhores estilistas de vestido de noiva.

Contate as empresas mencionadas na matéria:

Gostou deste artigo? Compartilhe

Mais informação

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação