BR Login
BR

Aprenda com as princesas Disney: encontre seu estilo!

Vestido inspirado em Branca de Neve - Foto: Alfred Angelo divulgação

Há um tempo atrás, a Magazine Zankyou escreveu sobre vestidos de noiva inspirados nas princesas da Disney. Eu, particularmente, achei a ideia fantástica. Sou fão assumida dos clássicos da Disney e fui muito influenciada por esse mundo de contos de fadas. Aposto que essas histórias ficam guardadas no fundo da cabeça de muitas noivinhas, e influenciam na hora da escolha do vestido. Esta escolha é talvez uma das mais importantes de todo o casamento. Então, inspirada pelas princesas, decidi transformar o assunto em “brincadeira de menina” para ajudar um pouco as noivas, ansiosas para encontrar o vestido perfeito, a encontrarem antes seu estilo pessoal. Porque ele pode e deve ser incorporado em seu vestido!

Observando o lookbook dos vestidos de noiva da Disney, pode-se notar que foram criados a partir daqueles clássicos que as princesas usam em grande parte do desenho animado. Mas algumas realmente subiram ao altar em seu happy ending e eu fui em busca de alguns desses vestidos!

Cinderella acenando para seus súditos, após seu casamento com o príncipe - Foto: Disney

Cinderella, por exemplo, usou um modelo parecido com o de Grace Kelly. O desenho foi produzido na década de 50, logo, nada mais natural do que o vestido seguir a moda da época. Muito romântico, assim como sua princesa, era um modelo um pouco conservador, com um decote comportado e mangas compridas. Para completar o look no melhor estilo da realeza, Cinderella usava uma tiara e um véu bem longo, daqueles estilo Lady Di.

E falando em casar na década de 80, Ariel também o fez. Prova disso é a influência da moda da década no modelo do vestido, que tinha mangas bufantes e saia bem volumosa, além do véu e da tiara, claro. Tudo bem exagerado, assim como a princesa dos mares e suas atitudes. O longo também carregava detalhes inspirados em sua antiga cauda de sereia.

O modelo anos 80 de Ariel - Fotos: Disney

A princesa Jasmin, uma das mais rebeldes, casou-se com Aladdin no tradicional branco (que contrastou muito bem com sua cor de pele), mas sem seriedade: Seu vestido era mais ousado e colado no corpo, mostrando as curvas da noivinha.

O vestido ousado de Jasmin - Foto: Disney

Para finalizar, a princesa Tiana, do longa A Princesa e o Sapo, casou na floresta e inspirou-se no verde e nas folhas ao redor:

Tiana casando de verde em plena floresta - Foto: Google

E o que todas essas princesas têm em comum? Estilo próprio! Todos os vestidos seguiram seus gostos pessoais e pedaçinhos de seu universo; fosse na cor, na modelagem, ou no lugar onde nasceram. Por isso, na hora de escolher ou idealizar o seu modelo, lembre-se, antes de tudo, de agradar a você mesma. Se elas conseguiram, você consegue também.

http://youtu.be/WpKGHwuLUBM

Gostou deste artigo? Compartilhe

Mais informação

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação