“Arranjos-lembrancinhas” para casamento e chá de cozinha: faça você mesma

Se você pretende decorar a sua própria festa de casamento ou o seu chá de cozinha, uma alternativa prática e  econômica  é fazer arranjos que também sirvam como lembrancinhas.

Foto: Gabriela Quinália

Além de decorar as mesas, este tipo de arranjo pode servir como lembrancinhas do evento.

Faça você mesma:

A ideia é plantar uma mudinha de uma planta como esta da imagem, conhecidas como suculentas, em uma xícara, louça ou vaso.

Você pode embrulhar alguns com um papel especial ou um plástico, amarrar com uma fita colorida e colocar um cartão de agradecimento.

Mas atenção: calcule uma unidade por pessoa, para que ninguém fique sem.

A famosa dinheiro em penca, plantada em um vaso. Foto: Gabriela Quinália

Eles podem ser colocados nas mesas dos convidados e as unidades que sobrarem podem compor a mesa de doces e demais cantinhos da festa, como mesa de encerramento, ou buffet, por exemplo.

Faça você mesma. Foto: Gabriela Quinália

Se colocados lado a lado, os arranjos preenchem de uma maneira harmonica. Além de que mudinhas são inegavelmente mais em conta que flores, uma economia que permite a escolha de uma louça de melhor qualidade para dar ao convidado como lembrança.


Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias em um blog, o Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

Gostou deste artigo? Compartilhe

Mais informação

Comentários (1)

Anny
16 jul de 2015

Vcs sao de onde ?

Responder

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação