BR Login
BR

As 10 cidades mais românticas do mundo para sua lua de mel!

Paisagens incríveis, arquitetura impressionante, vida cultural intensa: não faltam, no mundo, lugares para encantar um viajante. Mas há lugares ainda mais especiais para se visitar a dois. São cidades com uma atmosfera única e favorável ao amor onde as ruas são o cenário perfeito para quem quer viver momentos inesquecíveis. Descubra as dez cidades mais românticas do mundo.

Vista da Alhambra em Granada – Espanha – Foto: Shutterstock

1. Paris (França)

Paris é, por excelência, a cidade do amor. A capital da França se tornou conhecida como Cidade Luz por ter sido a primeira no mundo a ter luz elétrica nas ruas, mas também porque já foi uma referência mundial de progresso e cultura. A cidade é parada certa para amantes de todas as artes: os museus do Louvre, D`Orsay e Rodin são visitas imperdíveis.

Não são poucas as vezes que, caminhando por grandes avenidas ou pequenas ruelas, o som de um acordeão surge encantador. Os edifícios, antigos como a Basílica de Sacré Coeur ou modernos, como o Centro de Artes Georges Pompidou, chamam a atenção na paisagem urbana. Teatros clássicos e de revista, como o Moulin Rouge, também refletem o mix de cultura e boemia que fazem de Paris uma cidade tão especial.

Permita-se caminhar sem rumo pela beira do Sena, acompanhando o vaivém dos barcos. Perca-se pelo labiríntico sobe e desce de Montmartre. Acompanhe o movimento das ruas sentado na calçada de uma cafeteria, enquanto toma uma taça de vinho ou beberica um café. É nos detalhes do dia a dia que Paris encanta os amantes que a visitam.

Pedido de casamento na França: 10 lugares mágicos!

Paris. Foto via Shutterstock: Dennis van de Water

2. Bruges (Bélgica)

Se a Bélgica não soa como um destino romântico para você, está na hora de conhecer Bruges. Ao Norte desse pequeno país europeu, essa cidade encanta desde o momento em que se sai na estação de trem. Bruges tem uma arquitetura que remete aos mais mágicos contos de fadas, com seu casario pequenino e as muitas pontes de pedra. Os bem cuidados parques e jardins acolhem calorosamente casais em busca de uma escapada romântica num destino nada óbvio. Além disso, para os que acham que chocolate combina com romance, uma cidade belga é o destino ideal de viagem.

Bruges. Foto via Shutterstock: Chantal de Bruijne

3. Quioto (Japão)

Esqueça aquele Japão cheio de luzes, pessoas e velocidade acelerada que se vê em Tóquio. Em Quioto, a vida passa sem pressa. Uma das cidades históricas japonesas mais bem conservadas – e que sobreviveu imune aos bombardeios americanos na Segunda Guerra Mundial – Quioto é uma joia (quase) escondida. Os prédios do final do século 19 dão um toque especial à paisagem e a natureza compõe cenários idílicos, seja nos tons quentes de outono ou na floração das cerejeiras, na primavera. Os templos de Quioto foram declarados Patrimônio da Humanidade pela Unesco.

Veja quais são os 10 destinos de lua de mel preferidos pelos casais atualmente!

Quioto. Foto via Shutterstock: Pigprox

4. Florença (Itália)

Florença é o berço da arte clássica europeia, pois foi onde surgiu o movimento renascentista. São florentinos grandes nomes das artes, como Leonardo da Vinci, Boticelli e Michelangelo. Capital da Toscana, Florença possibilita uma viagem pela história da arte, seja em forma de pintura, escultura ou arquitetura. As igrejas de Florença também merecem sua visita, em especial a Catedral de Santa Maria del Fiore, que fica ainda mais mágica com a iluminação noturna. As Galerias Uffizi e L’Accademia são espaços imperdíveis para quem gosta de estar cercado por arte.

Dica: reserve su entrada com antecedência e evite perder tempo em longas filas. Uma vez em Florença, não perca a chance de ver o pôr do sol da Ponte Vecchio (onde você vai fazer fotos tipo cartão postal) e passeie sem pressa pelos mercados de rua com artesanato toscano genuíno e o melhor dos queijos e embutidos que a Itália tem para oferecer.

Lua de mel na Puglia: o paraíso italiano desconhecido

Florença. Foto via Shutterstock: Gurgen Bakhshetyan

5. Granada (Espanha)

A Alhambra é o diamante que colocou Granada na rota dos melhores destinos de viagem da Espanha. Esse grande castelo é composto por uma série de edifícios, jardins e ruelas que vão te transportar direto à Idade Média. Construída quando a região da Andaluzia ainda estava sob domínio árabe, a Alhambra impressiona não apenas pela imponência, mas pela riqueza de detalhes tão característica da arquitetura e das artes decorativas do Oriente Médio. Compre sua entrada com antecedência para evitar frustrações, mas não explore apenas Alhambra. Quando estiver em Granada, aproveite momentos de puro romance ao pôr do sol no mirante de San Nicolás e aprecie a beleza do Campo del Príncipe. Percam-se pelo Realejo, antigo bairro judeu onde o branco domina as fachadas, e faça uma viagem imaginária pelo Marrocos caminhando pelas ruas do Albaicín.

Os 20 melhores blogs de viagem para lua de mel: encontre TUDO o que você procura!

Granada. Foto via Shutterstock: Kutlayev Dmitry

6. Amsterdam (Holanda)

São muitos os estereótipos acerca de Amsterdam e boa parte deles, felizmente, corresponde à realidade. A cidade é rica em cultura, tolerância, espaços ao ar livre e uma vida noturna diversa. Conhecida como a ‘Veneza do Norte’ por causa de seus inúmeros canais, Amsterdam pode ser percorrida a pé, de barco ou de bicicleta – como os locais fazem. A zona antiga da cidade é a mais encantadora, com uma arquitetura facilmente reconhecível, de pequenos prédios colados uns aos outros e salpicados de janelinhas fofíssimas. Galerias modernas, lojas de antiguidades e excelentes cervejarias pontuam o comércio de bairro dessa região que se desenvolveu no século 18.

Amsterdam. Foto via Shutterstock: Veronika Galkina

7. Nova York (Estados Unidos)

Nova York é um lugar único no mundo, uma cidade que oferece a experiência de viagem que você quiser ter. Na cidade que nunca dorme há, sim, muito espaço para romantismo. Seja nos clichês que todo mundo ama, como o Central Park (irresistível para um passeio a dois), ou nas atrações mais originais, como o Jardim Botânico do Brooklyn, fora da rota óbvia da cidade. Em Nova York você pode se perder entre os luminosos da Times Square, assistir aos melhores musicais na Broadway, viver seu momento ‘Sex and the City’ no Village, se jogar nas compras na Quinta Avenida. Aproveite as vistas incríveis de lugares como a Ponte do Brooklyn, divirta-se numa noite de jazz (o Blue Note é um clássico!) e saia da dieta provando delícias do mundo todo.

Todas as dicas para uma lua de mel express em Nova York: imperdíveis!

Nova York. Foto via Shutterstock: IM_photo

8. Lisboa (Portugal)

Só a beleza do céu de Lisboa, em qualquer época do ano, seria suficiente para fazer da cidade um destino para os românticos. Mas a capital portuguesa oferece muito mais: um casario típico com fachadas coloridas por lindos azulejos, ruas estreitas que te levam a um passeio pelo passado, arquitetura secular, comida deliciosa, vinho maravilhoso… Vá às compras no Chiado, divirta-se na vibração noturna entre o Bairro Alto e o Cais do Sodré, impressione-se com as vistas do Castelo de São Jorge, perca-se na labiríntica e tradicionalíssima Alfama. Lisboa é a capital europeia do momento e isso não é à toa. A cidade é acolhedora e fácil de ser percorrida a pé. Colecione vistas dos mirantes e não perca a oportunidade de atravessar o Tejo e ver o sol se por da margem sul do rio.

Foto:  Skitter Photo
Lisboa. Foto: Skitter Photo

9. Cartagena das Índias (Colômbia)

Nomeada Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural da Humanidad pela Unesco em 1985, Cartagena das Índias – ou só Cartagena – parece ter parado no tempo. E isso no melhor sentido possível. O colorido da arquitetura colonial dá uma beleza única às ruas da cidade e conquista seus visitantes. Grandes monumentos, como as Muralhas de Cartagena e o Palácio da Inquisição, se destacam na paisagem urbana, que pode ser explorada em super românticos passeios de charrete. Para quem não abre mão dos confortos modernos, Cartagena oferece uma enorme variedade de restaurantes e hotéis luxuosos.

Destination wedding no Chile: entre vinhedos, paisagens incríveis e muito turismo!

Cartagena. Foto: Jess Kraft

10. Praga (República Checa)

Reduto boêmio para artistas em busca de musas que deem sentido e inspirem suas obras, Praga é uma pérola do Leste Europeu. Embora seu monumento mais conhecido seja o Relógio Astronômico, a beleza de Praga não se resume a isso. A Praça da Cidade Velha é uma maravilha medieval que mistura edifícios de arquiteturas gótica e barroca e espaço aberto para mercados gastronômicos e apresentações culturais. Também fica em Praga um dos pontos turísticos mais românticos do mundo, a Ponte Carlos, que encanta pelas vistas e pela própria arquitetura.

10 lugares mágicos espalhados pelo mundo: pedido de casamento ou lua de mel?

Praga. Foto via Shutterstock: TTstudio

Escolha uma dessas cidades mágicas e aproveite dias de férias inesquecíveis e muito românticos. Para uma lua-de-mel especial, eleja um destino que fique gravado na sua memória. Não faltam destinos de viagem pelo mundo. Explore-os! Conheça também os 10 restaurantes mais românticos do mundo!

Foto vía Shutterstock: vista da Place du Tertre, paisagem medieval em Bruges, estação outono, pôr do sol em eldorado, Patio Alhambra, Allhamba, vista canais Amsterdam, New York City, Alfama, Praga.
Gostou deste artigo? Compartilhe

Mais informação

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação