As 20 melhores praias do MUNDO para lua de mel: 2 estão no Brasil!

O que pode ser melhor do que passar a lua de mel com o seu amor numa praia paradisíaca? Jantares à luz de velas em ilhas desertas, drinques ao pôr do sol, mergulhos e yoga na praia. As possibilidades são infinitas para desfrutar de uma lua de mel inesquecível e mais ainda, se o destino for uma das 20 melhores praias do MUNDO para lua de mel!

Lua de mel no Brasil para casais aventureiros: 7 lugares impressionantes!

Fernando de Noronha – Foto: google livre de direitos
  • Seichelles- Oceano Índico 

Com ares de paraíso tropical, Seychelles é um país insular formado por 115 ilhas no Oceano Índico. Considerada a menor capital da África, Victoria, com algumas características de uma vila de pescadores, fica na ilha Mahé, dona de praias de areia clara e águas limpíssimas e de uma vegetação exuberante. Não deixe de fazer um passeio de barco pelo Parque Nacional Marinho de St. Anne para observar a fauna local. Na ilha de Praslin chama atenção a reserva natural Vale Mai que, ao longo de trilhas a serem exploradas, possui cachoeiras, palmeiras gigantes, além de uma espécie de papagaio só encontrada por lá.

Foto: desktopwallpapers4.me
  • Turks e Caicos- Caribe 

O arquipélago de Turks e Caicos, formado por 40 ilhas, parece ser mesmo o destino da hora no Caribe. Belas praias de areia branca e águas azuis cristalinas, que também podem ganhar uma tonalidade esverdeada, vêm seduzindo visitantes americanos e europeus que lotam os vôos que chegam diariamente à Ilha de Providenciales, pertencente ao Reino Unido, a mais importante, embora não seja a capital.

Vizinho da República Dominicana e das Bahamas, o arquipélago é território britânico onde o dólar americano é moeda corrente, mas prevalece a mão inglesa no trânsito. Com topografia basicamente plana, Turks e Caicos oferece beleza natural em abundância – recifes perfeitos para a prática de mergulho e snorkeling – e é ainda habitat de golfinhos, baleias, arraias, tartarugas marinhas e flamingos.

As cidades mais lindas do Brasil para viajar a dois: se prepare para muito romance!

Foto: imageneswiki
  • Sarakiniko- Grécia 

A ilha de Milos está repleta de maravilhas paradisíacas. Dentre tantas belezas, apenas uma pode ser definida como o centro das atenções: Sarakiniko. O que mais fascina nesta praia, no entanto, não é água de azul intenso e sim, suas formações rochosas brancas e que tomam a orla com pequenas grutas e cavernas. O trajeto até Milos pode ser feito de avião, com voos que saem de Atenas e que duram menos de uma hora, ou de barco, também saindo da capital grega.

Foto: nicetrip.gr
  • Saint Barths- Caribe  

A linda Saint Barths é uma das praias mais chiques e glamourosas do Caribe, pertence à França e é reduto de famosos que passam suas férias por lá. A praia sempre foi associada a riqueza e a fama, porque foi descoberta em 1950 pelos pais do capitalismo moderno: as famílias Rockefellers e Rothschilds, que fizeram da praia seu resort privado durante muitos anos. Essa ilha não sofreu o desgaste do processo colonial do resto do Caribe porque não era apta ao plantio. Um dos principais programas da ilha é sem dúvida, observar as tartarugas, arraias e lagostas gigantes em Anse Du Grand, uma cova na parte mais selvajem da reserva marinha. Uma das melhores praias é a Gande Saline, só que tem um pequeno detalhezinho: é uma praia nudista!

Lua de Mel no Chipre: abençoada por Afrodite, a deusa do amor!

Foto: tedytravel.com
  • Bora Bora- Tahiti 

A praia de Bora Bora, localizada no noroeste do Tahiti é a mais bela ilha das Ilhas Leeward. Um antigo vulcão coberto por águas transparentes que formam um lago rodeado por recifes de corais e o Monte Otemanu de mais de 700 metros de altura, são alguns dos destaques deste lugar incrível,  também conhecido como “a pérola da Polinésia”. Suas praias com águas calmas, claras e mornas, com palmeiras verdes e o alto vulcão extinto, fazem desse lugar um verdadeiro paraíso. A cidade é cercada por uma lagoa, o que faz com que praias de água cristalinas se assemelhem às de uma piscina. A cor do mar varia de intensidade de acordo com a profundidade. Turquesa, verde e azul são as faixas que mais predominam.

Foto: desktopwallpapers4.me
  • Playa del Carmen- México 

Pouca gente sabe que o segundo maior recife de corais do mundo se encontra na Riviera Maia, na Península de Yucatán, no México. Um ótimo local para explorar essa grande diversidade de vida marinha e mergulhar entre peixes multicoloridos é na Playa Del Carmen. Localizada a 68 km de Cancun, esse balneário banhado pelo Mar do Caribe e com temperatura anual média de 25 graus está em pleno crescimento – estima-se que a população tenha dobrado de tamanho nos últimos cinco anos – e recentemente passou a figurar com mais força na rota dos cruzeiros turísticos da região.

Foto: hdwallpapers
  • Fernando de Noronha – Brasil

Finalmente nosso tesouro nacional: a incrível Fernando de Noronha. Foi declarada Parque Nacional Marinho em 1988, para proteger a vegetação e a vida marinha das ilhas. Fernando de Noronha é destino de lua de mel de muitos casais. A ilha mais importante é Fernando de Noronha, a praia do Sancho é a mais famosa e a imperdível!  Vale a pena visitar as ruínas do Forte de São Pedro e conhecer as 20 praias divididas entre as que visam ao Brasil (10 praias e a Bahia do Golfinho) e as que apontam para África (4 praias, muitas piscinas naturais e um pequeno rio).

Foto: promocoesaereas.com
  • Costa Amalfitana – Itália 

A Costa Amalfitana é uma área de mais de 50 quilômetros, cruzando várias aldeias do Golfo Salerno, localizado na província de Campania no sul da Itália. Uma das praias mais lindas é a da foto, chamada Tropea.

Esta linda costa é banhada  pelo Mar Tirreno. Devido às grandes atrações turísticas e culturais, todos os municípios da região foram declarados Patrimônio Mundial pela UNESCO. Amalfi é o povoado mais importante, muito atraente para os turistas por seus edifícios com vistas incríveis como a Catedral de San Andres, localizada no topo de uma escada íngreme que oferece imperdíveis vistas ao mar.

Foto: wallsave.travelista73.blogspot.com
  • Phi Phi- Tailândia 

Koh Phi Phi é um arquipélago no sul da Tailândia composto por duas principais ilhas, a Phi Phi Don e Phi Phi Leh. A primeira é onde se concentram os hotéis, lojinhas e restaurantes. Todo esse comércio fica entre a Ton Sai e Loh Dalam Bay, a principal praia de Phi Phi Don. A Phi Phi Leh, é uma ilha menor que fica há aproximadamente 20 minutos de long tail da Phi Phi Don e é lá que fica a famosa Maya Bay, local que serviu de cenário para o filme “A praia”. Nessa, não há civilização e só é possível visitá-la durante o dia.

Foto: hdwallpapers
  • Ilhas Maurício

Com águas azul-turquesa do Oceano Índico, contraste de cores e culturas fascinantes, as Ilhas Maurício são um cenário que oferece uma viagem de lua de mel incrível e inesquecível. Está à 4 horas de voo de Johanesburgo e com aproximadamente 1,2 milhões de habitantes. Maurício está entre os cinco melhores lugares do mundo para passar a lua de mel. Muitos casais optam por Maurício, tanto pelo exotismo e clima da ilha, quanto pelos pacotes especiais que os resorts oferecem, incluindo jantares exclusivos com vista para o mar, massagens relaxantes e passeios românticos, entre outros serviços.

Entre em contato para conhecer as melhores opções para sua lua de mel dos sonhos! Outra agência especializada é a TM Travel - Fale com eles!

  • Macarella- Menorca, Espanha 

Menorca é um paraíso perdido em terras espanholas. Esta é uma das ilhas baleares (formadas por Mallorca, Menorca, Ibiza e Formentera), localizadas no Mar Mediterrâneo, ao Nordeste do território espanhol. Para os que procuram boas praias, beleza natural e sossego, essa é a ilha ideal! Nos vilarejos maiores como Mahon e Ciudadela pode-se encontrar bares, restaurantes e as ruas cheias de vida. Macarella é uma mini parte da Polinésia Francesa em território espanhol, incrível!

Foto: Google Creative Commons
  • Cala Salada- Ibiza, Espanha 

Ibiza também faz parte das Ilhas Baleares, na Espanha, no Mar Mediterrâneo. Se querem algo mais badalado que Menorca, Ibiza é mundialmente famosa por ser o centro europeu da vida noturna, e visitar uma de suas discotecas ou luais com jam sessions na praia até o amanhecer, perfeito. Cala Salada está localizada ao norte de San Antonio e sua maior vantagem é que nela raramente chegam os barcos cheio de turistas.

Foto: Google Creative Commons
  • Ilhas Maldivas – Oceano Índico 

Situadas ao sul da Índia e do Sri Lanka, as Maldivas têm toda a beleza que se pode imaginar quando se pensa em paraíso. O lugar tem mais de 1.200 ilhas, 26 atóis e milhares de barreiras de coral nas águas transparentes do Oceano Índico, praias brancas e uma rica fauna marinha. As Maldivas são ideais para casais em lua de mel ou simplesmente em busca de romantismo. O destino compensa as 20 horas de viagem desde o Brasil e tem tudo também para saciar a vontade daqueles que só querem relaxar na praia, assim como dos que desejam aproveitar as águas tranquilas protegidas por recifes para praticar esportes aquáticos como mergulho ou vela.

Royaletur
Foto: Shutterstock
  • Vieques – Porto Rico

Durante o dia, a pequena ilha de Vieques, no litoral de Puerto Rico, oferece maravilhosas praias banhadas pelo mar do Caribe e muito sol. Mas é de noite que acontece o fenômeno que deixa Vieques ainda mais especial, a baía bioluminescente de Mosquito fica iluminada por milhões de microorganismos luminosos criando um espetáculo brilhante e surpreendente. Os casais não podem evitar de conhecer esta ilha isolada de Porto Rico.  Dizem que é tão reservada que é possível caminhar entre um ou dois quilômetros sem achar ninguém por perto.

Foto: Shutterstock
  • Diani Beach-  Quênia 

No sul do Quênia, perto de Mombaça, existe uma das mais belas regiões de praias do continente africano: Diani Beach. A costa leste africana nessa região é banhada por águas mornas muito convidativas para um mergulho.

Não faltam empresas que ensinam e alugam os equipamentos. Dá até para se aproximar de golfinhos ou avistar o maior peixe do mundo: o tubarão baleia (calma, esse é inofensivo!). Fora isso, dá para praticar esportes aquáticos radicais ou até contratar barcos e guias para ir pescar em alto mar. Para diferenciar o passeio das praias mais tradicionais, uma sugestão: finalize a viagem saindo direto da praia para um safári. Há várias empresas que levam de Diani Beach para passeios a unidades como o Tsavo National Park, onde se tem belas vistas de girafas, elefantes e animais selvagens.

Foto: Shutterstock
  • Boipeba- Brasil 

Já pensou em se hospedar em um bangalô na Ilha de Boipeba e poder assistir ao nascer da lua de sua varanda? Ou quem sabe curtir um belo entardecer de uma rede? Quem conhece esse paraíso baiano só pensa em uma coisa: voltar para lá  sempre que possível!

Boipeba, uma das 3 principais ilhas do Arquipélago de Tinharé, na Costa do Dendê, ao sul de Salvador, conserva ainda a atmosfera intocada de lugares isolados da civilização. Aqui é possível caminhar por quilometros de praias desertas e ter a sensação de ser o único visitante da ilha. Ao contrário da vizinha, famosa, badalada, Morro de São Paulo, Boipeba é pacata e reservada, com a mesma beleza exuberante que encanta os visitantes. Mata atlântica, manguezais, praias de areia branca, recifes de corais, flora e fauna em um lugar inesquecível!

Foto: Brasiltour
  • Lanikai- Havaí

Considerada por muitos como a melhor praia no Havaí, as águas claras de Lanikai, transformam sua visão em um verdadeiro sonho. Os quilômetros de areia, que mais parece talco, é perfeita para banhos de sol. As águas azul-turquesa, abrigadas por uma ampla proteção recife, proporcionam condições ideais para nadar. Outras atividades populares no Lanikai incluem caiaque, canoagem, vela, surf e windsurf. Lanikai Beach realmente faz jus ao seu nome que significa: “mar celeste”.

Foto: wollpopor.com
  • Langkawi-Malásia 

As ilhas Langkawi ficam no Mar de Andaman – o mesmo que banha Phuket e Phi Phi, alguns dos mais famosos destinos de praia tailandeses. Langkawi está a cerca de 300 quilômetros de Phuket, o que torna possível fazer o percurso em poucas horas e pelo mar mesmo.Há ferrys ligando as duas ilhas. Ou seja: se você já vai visitar Phuket, planejar uns dias na Malásia não é tão complicado assim. E lembrando que as exigências para entrar na Malásia são as mesmas da Tailândia. É preciso ter comprovante internacional de vacinação contra febre amarela, mas não é necessário visto.

Foto: Google Creative Commons
  • Whitehaven Beach- Austrália 

A Whitehaven Beach fica na ilha de Whitsunday, a maior de um conjunto de 74 ilhas que formam as Whitsunday Islands. Esse aglomerado de mini paraísos fica na região da Grande Barreira de Corais, ao largo da costa de Queensland, no nordeste da Austrália.Melhor nome não teria pra essa praia deusa! Whitehaven significa refúgio branco, em inglês e é bem isso que esse pedacinho de terra no Oceano Pacífico é. A areia da praia é praticamente inteira composta por sílica, o componente principal do vidro, o que deixa a areia fina, limpa e branquinha assim.

Foto: www.zawallpapers.com
  • Los Roques-  Venezuela 

Para fechar com chave de ouro, outro paraíso caribenho: Los Roques.  É o maior conjunto de ilhas da América Latina, e até por isso tem como uma de suas grandes características a variedade de opções de lazer e praias espalhadas por suas 47 ilhas. Se o seu sonho é passar a lua de mel em uma ilha deserta, Los Roques é o lugar. Há opções para todos os gostos, com esportes aquáticos, radicais, passeios culturais, históricos e as mais belas e variadas praias.

Foto: Google Creative Commons

Uma lua de mel perfeita onde poderá desfrutar de praias perfeitas e apreciar as paisagens incríveis, sem se preocupar com nada, sem relógio e ao lado do seu amor.Deixar-se seduzir por um destino encantador na sua lua de mel! Já escolheu a sua preferida? Se a sua praia dos sonhos não está na lista deixe um comentário!

Leia também Croácia: lua de mel com toques medievais e mediterrâneos! Se quer saber como economizar o máximo possível, confira essas 5 dicas para economizar na lua de mel escolhendo o destino dos seus sonhos.

Contate as empresas mencionadas na matéria:

Gostou deste artigo? Compartilhe

Mais informação

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação