BR Login
BR

Noivas de batom vermelho 2017: dicas para escolher o tom IDEAL e ARRASAR no seu grande dia!

Há alguns anos a maquiagem de uma noiva tinha que ser super natural e quase “angelical” e jamais se imaginava uma noiva com um batom vermelho ou um batom escuro.

Como quase tudo no mundo dos casamentos, isto já não funciona assim. Cada vez mais noivas optam por usar um tom vibrante nos lábios no dia do casamento. E justamente para desmitificar o uso do batom escuro e ajudar futuras noivas a decidirem o tom que melhor combina com elas, conversamos com algumas das mais mais experientes especialistas em maquiagem. Neste post você terá importantes dicas de profissionais como Magnólia Make, Agência First Hair & Make up, Ateliê da Maguiagem e Juranda Xavier.

Juranda XavierSaiba mais sobre “Juranda Xavier”
Juranda Xavier – Foto: Sergio Ronaldo

Cor do batom X tom da pele

Talvez esta seja uma das grandes dúvidas da maioria das noivas. De acordo com a equipe da Magnólia Makeup, saber escolher a cor do batom compatível com o tom de pele é o grande segredo para deixar a make ainda mais linda e valorizar  beleza natural da noiva.

  • Para as orientais: a indicação são batons que puxem para o lilás e o roxo, pois são perfeitos para harmonizar a pele, que geralmente tendem ao amarelo.
  • Loiras ou morenas de pele clara: a equipe da Agência First reforça, pontuando o glamour do batom vinho, que cai muito bem também. Os tons avermelhados também podem ser os eleitos.
  • Morenas: tons fortes como vermelho paixão, cobre e o rosa são super favorecedores.
  • Negras: cores fortes como vermelhos escuros e tons que puxam para o marrom.
  • Loiras com tom acinzentado e Grisalhas: . Se o cabelo puxar para o cinza, a dica é escolher batons em tons de rosa e alaranjados.

Dica: O vinho é também uma cor super indicada para eventos noturnos glamourosos

Como escolher o profissional que vai fazer o seu cabelo e maquiagem de noiva: acerte o profissional que vai cuidar do seu visual e 5 provas ou ensaios que você DEVE fazer antes do dia do casamento: não esqueça nenhuma!

Magnolia MakeupSaiba mais sobre “Magnolia Makeup”
Magnolia Makeup – Foto divulgação

Formato dos lábios

De acordo com os profissionais da Magnólia Makeup, para

  • Lábios volumosos: o melhor é utilizar delineadores e batom com tons claros. O uso de batom mate também ajuda a criar o llok perfeito.

Dica: cuidado com os  batons cintilantes e “melados” (tipo gloss), pois dão a impressão de lábios ainda mais volumosos e cheios.

  • Lábios finos e longos: se torna indispensável o uso de um lápis cor da boca para aumentar o contorno dos lábios. Deve-se ter cuidado para não cometer exageros e parecer artificial. É aconselhável passar um batom um pouco mais escuro para finalizar e assim, esconder o traço do lápis. Aconselha-se também o uso do batom mate para deixar o traço mais natural.
Ateliê de MaquiagemSaiba mais sobre “Ateliê de Maquiagem”
Ateliê de Maquiagem – Foto: divulgação
  • Lábio retraído: a utilização de um um primer antes para deixar a área dos lábios mais lisinha, sem tantas marcas na boca é indispensável!

Neste tipo de boca, você passa antes o batom e depois o delineador, que deve ser mais escuro que o batom, para esconder as ruguinhas. Neste formato de lábio o ideal é optar por um batom mais sequinho, para evitar que o produto escorra pelas ‘valinhas’ “, explica a profissional da Magnólia Makeup.

  • Lábio fino em cima e grosso embaixo: o uso de delineadores também é importante. Na parte mais fina, a dica é que se acompanhe a linha dos lábios por fora. Na parte mais grossa, deve ser feito o mesmo procedimento por dentro para igualar. Para finalizar, deve -se passar o batom da preferência da noiva. Para dar uniformidade à boca e um pouco de volume, a dica é utilizar um pouco de gloss no centro dos lábios.
Agência First Hair & Make upSaiba mais sobre “Agência First Hair & Make up”
Agência First Hair & Make up – Foto: divulgação

Batom escuro para o grande dia: menos é mais

Na opinião da equipe da Agência First, o segredo para o uso do batom escuro no dia do casamento é o balanceamento. Se a noiva deseja chamar atenção para os lábios, os olhos deverão estar apenas iluminados e caprichados no rímel. Neste caso, menos é mais!

Já a equipe da Magnólia aconselha o uso do batom escuro no dia do casamento somente para noivas que já estejam acostumadas com essa tonalidade. Na opinião de dos profissionais, trata-se de um dia único em que a noiva deve se sentir confortável, confiante e segura. Portanto, não é o dia mais apropriado para ousadia e uso de novos produtos.

Saiba quais são as 20 coisas que você NÃO deve fazer de JEITO NENHUM uma semana antes do casamento!

Magnólia MakeupSaiba mais sobre “Magnólia Makeup”
Magnólia Makeup – Foto: Divulgação

Batom escuro X vestido de noiva

Para a equipe da Agência First, para combinar o batom escuro com o vestido, mais uma vez, a regra de menos é mais é essencial. Como o batom escuro chama atenção, o vestido deve ter uma modelagem fluida e com o mínimo brilho possível.

Já a equipe da Magnólia aconselha que a prova da make e do cabelo sejam feitas junto com a prova do vestido, assim a noiva terá uma visão do look completo. Alertam que a maquiagem, cabelo, vestido, tudo deve estar em harmonia e representar a personalidade e gostos da noiva 100%.

Magnólia MakeupSaiba mais sobre “Magnólia Makeup”
Magnólia Makeup – Foto: Divulgação

Linda!E com o batom INTACTO do início ao fim da festa

Qual é o segredo para não ficar sem batom dos primeiros 2o minutos do dia? Hidratação e um bom profissional. Esse é o grande segredo!

Antes do casamento, a noiva deve fazer uma esfoliação nos lábios e caprichar na hidratação, para que a boca não fique “rachada” no grande dia“, aconselha a equipe da Agência First.

Além da maquiagem, o cabelo também deve estar impecável para o grande dia: Como cuidar os seus cabelos antes do casamento para que BRILHEM no seu grande dia!

Foto: Charo Ruiz

A equipe da Magnólia Makeup acrescenta que a escolha de um bom profissional que, saiba aplicar este tipo de batom corretamente e que usa produtos de excelente qualidade, já é uma garantia que a noiva ficará maravilhosa por várias horas e com o batom escuro no lugar.

Batom escuro é compromisso! Deve ser sempre retocado ou o melhor é tirá-lo por completo para não ficar com a cara borrada nas fotos do casamento. A contratação de um profissional qualificado é indispensável para criar uma harmonia entre o vestido de noiva e a make com o batom escuro, e deixar tudo impecável até o fim“.

Gostou dessas dicas? Então escolha um batom escuro em um tom forte e arrase no seu grande dia! Veja também: Como ter uma maquiagem LINDA de capa de revista no seu casamento!

Contate as empresas mencionadas na matéria:

Gostou deste artigo? Compartilhe

Mais informação

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação