BR Login
BR

5 dicas básicas para evitar uma discussão durante a lua de mel!

Todas nós já ouvimos falar que o primeiro ano de casamento é o mais difícil, já que o casal tem que aprender a conviver e aceitar os possíveis defeitos do seu amor. É o período de ajuste entre os dois.

Sabemos que uma convivência não é sempre um mar de rosas e inclusive em um casamento maravilhoso é inevitável não brigar por alguma coisa. O importante é saber lidar com isso!

O inverno no Brasil já está terminando, mas ainda  dá tempo de curtir um friozinho: Lua de mel no inverno de 2015: 10 hotéis super românticos para curtir o frio

Foto: Yazy Lo

Já imaginou uma briga justamente durante a sua lua de mel? Nem pensar, você não acha? Mas pode acontecer se vocês estão muito cansados, se não conversaram o suficiente sobre o roteiro da viagem ou simplesmente porque estão convivendo um com o outro, durante as 24h do dia.

A boa notícia é que seguindo estas 5 dicas, você vai evitar uma discussão inútil durante os dias mais felizes da sua vida!

50 razões pelas quais você quer casar com a pessoa que escolheu!

Foto: Lisbeth Photography

1. Descansar o máximo possível

Muita gente fica mau humorada quando dorme pouco. Se vocês saírem em lua de mel logo depois do casamento é bem possível que um dos dois esteja EXAUSTO. Sugerimos que primeiro vocês tirem uns dois dias para relaxar e para descansar em casa, em um sítio, fazenda ou mesmo em um spa, antes de embarcar nesta viagem tão sonhada.

Confira 9 boas razões para vocês adiarem a lua de mel e chegarem descansadinhos e lindos no destino escolhido!

Foto: Greg Finck

2. Independência é VIDA!

Desde o momento do noivado até a cerimônia de casamento, o casal convive mais do que nunca. Por isso, é natural que durante a viagem dos sonhos os dois decidam se separar durante umas horas um do outro, para sentirem um pouquinho de “saudável saudades”.

Gaby AlvesSaiba mais sobre “Gaby Alves”
Foto: Gabi Alves

Se você  gosta de arte contemporânea e ele prefere pintura clássica; ou se você quer visitar Notre Dame em Paris e ele prefere um passeio pelo Sena, vocês podem combinar de cada um fazer a sua programação, ao menos por um dia.

No final da tarde vocês se encontram no hotel, em um barzinho ou restaurante romântico, aqui a imaginação é a que manda. O reencontro pode ser digno de cena de filme!

Veja o livro, leia o filme: descubra 10 das mais belas histórias de amor atuais e de todos os tempos!

3. Quem não se comunica, se trumbica!

Comunicação: esta é a regra básica para uma boa relação de casal. Não deixe que o problema cresça, ao menor sinal de divergência FALE, e cobre do outro que fale também! A melhor saída para uma relação saudável é conversar e esclarecer quando qualquer coisa estiver incomodando. Se chegarem a brigar, não se ofendam um ao outro – a regra aqui é respeito máximo sempre!

Não perca tempo: 9 pistas para saber se o seu amor pode ser a sua alma gêmea!

Foto: Sergio Cueto

4. Roteiro bem pensado

Talvez você queira descansar todo o dia na praia, mas o plano dele/dela seja escalar uma montanha e conhecer os principais pontos turísticos do lugar. Antes de saírem de lua de mel, falem sobre o roteiro da viagem e procurem  fazer coisas que os dois aproveitem. É claro que vocês podem fazer alguma programação por separado algum dia, mas o ideal é aproveitar os momentos juntos e curtir a viagem realmente a dois.

O seu amor sabe cozinhar? 29 razões para casar com um homem que cozinha

5. Se divirtam e riam muito!

Procurem deixar de lado qualquer tipo de  diferença e divirtam-se ao máximo! Depois, quando estiverem mais tranquilos de noite, podem falar sobre o problema para chegar a uma conclusão que deixe os dois satisfeitos.

Maturidade é fundamental para não estragar um momento que deve ser único: as viagens podem se repetir 1000 vezes, mas a sua lua de mel é única! E riam alto, gargalhem! Pensem que ao rir, vocês liberam o hormônio da felicidade no sangue e evitam qualquer tipo de sentimento que não seja alegria e felicidade PLENAS!

Foto: Claude Masselot

O que você achou das nossas dicas? Siga e você vai ver como a sua lua de mel realmente vai ser a viagem dos seus sonhos. Discutir pode ser saudável, mas durante a lua de mel não precisa!

Se vocês estão programando a grande viagem pós casamento leiam o artigo: 7 hotéis lindos na Toscana: sua lua de mel na região mais charmosa da Itália

Contate as empresas mencionadas na matéria:

Gostou deste artigo? Compartilhe

Mais informação

Comentários (1)

rosana
13 ago de 2015

Boas dicas. http://queroluademel.com.br/

Responder

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação