Brincadeira é coisa de adulto: dicas para animar seu casamento, chá de panela ou despedida de solteiro!

Casamento chegando, muita emoção envolvida e aquela vontade de ter um dia verdadeiramente inesquecível! Este é o desejo dos noivos que buscam preparar com muito carinho, uma recepção memorável para os seus convidados.

Ideia que vem ganhando o coração de vários casais são as recepções cheias de brincadeiras que fizeram parte de sua infância, trazendo momentos nostálgicos e super divertidos para a sua festa!

Para completar a festa, veja e se inspire na matéria: Fotos de casamento divertidas: aposte nessa ideia!

Foto: Married Up

Brincadeiras de salão

Estas sugestões são ótimas para quem pensa em realizar sua festa em um local fechado ou com pouco espaço! São brincadeiras simples e, em muitas casos, fáceis de colocar em prática. Contratar uma boa assessoria que possua animadores facilitará muito a organização e realização das brincadeiras!

  • Vira Vira!

Esta brincadeira consiste em dividir os casais: as madrinhas e noiva por um lado, e os padrinhos e noivo por outro. A partir do início, os participantes deverão beber o líquido dos seus copos (que não precisa ser alcoólico!) o mais rápido possível, sucessivamente, até o último casal! O grupo que terminar primeiro, ganha o jogo.

Dica: prepare brindes diferentes para presentear o grupo vencedor!

As lembrancinhas também podem fazer a diferença naa sua festa. Confira 27 lembrancinhas ÚNICAS para o seu casamento em 2016!

Foto: Jake + Necia Photography
  • Dança das cadeiras

Brincadeira antiga, dos tempos de infância, da qual todos, de todas as idades, podem participar! Disponha as cadeiras em círculos sempre com 1 cadeira a menos que o número de convidados. Exemplo: se foram 20 participantes, comece o jogo com 19 cadeiras.

Como é? Enquanto o música tocar, os convidados devem caminhar ao redor das cadeiras e quando ela parar (você vai precisar de alguém comandando as pick ups) eles deverão sentar em uma delas! Óbvio que um deles ficará de pé… o perdedor sai do jogo levando uma cadeira e assim, sucessivamente, até que fiquem só duas pessoas para uma cadeira.

Saiba exatamente o que pedir: Lista completa para chá de panela: 88 itens fundamentais para a sua casa nova!

  • Buquê de fitas

Substituindo o tradicional momento onde a noiva joga o buquê, esta é uma forma diferente de entregá-lo para uma das suas convidadas! O buquê será amarrado com fitas, e cada uma deverá segurar uma delas aguardando que a noiva as corte, até que sobre apenas uma! Para garantir que nada seja planejado, muitas noivas têm seus olhos vendados.

Alê Loureiro Assessoria & Cerimonial
Alê Loureiro Assessoria & Cerimonial – Foto: Vini Brandini Fotografia -
  • Pista de dança interativa

Opção diferente onde a pista interage com os convidados! São utilizados projetores de vídeos aliados à sensores de movimentos e com base em um programa de computador, as imagens vão sendo trocadas de acordo com a movimentação dos convidados! Durante a festa, também poderão ser distribuídas plaquinhas e acessórios tornando a pista de dança mais divertida!

Confira todas as tendências audiovisuais para casamentos em 2016: luz, som e imagem a serviço do amor!

Rose Ogata Assessoria de Eventos
Rose Ogata Assessoria de Eventos – Foto: Leandro Donato Fotografia
  • Corrida do saco

Simples e divertida, a corrida de saco é bem fácil de fazer! Consiste apenas em distribuir grandes sacos para que o convidado literalmente entre num deles e saia pulando até a linha de chegada! Importante encontrar um local sem pedras ou obstáculos pelo caminho para evitar possíveis lesões ou acidentes indesejados.

Foto: Cotton Candy Photography
  • Brinquedos pelo gramado

Alguns locais já têm brinquedos no jardim ou nas áreas de lazer! Então aproveite e faça a sua recepção próxima a estes brinquedos e deixe que adultos e crianças aproveitem e desfrutem cada instante com muita alegria!

  •  Jogo da velha

Velho conhecido por muitos, este jogo possui uma versão maior e bem fácil de fazer! Como é? Você vai precisar de corda e peças de madeira distribuídas pelo chão. Os participantes terão três oportunidades para conseguir fazer mais pontos que o adversário.

Foto: Alexan Events
  • Jogo de argolas

Você pode decorar garrafinhas com tinta e purpurina, colocá-las de forma que fiquem firmes dentro de uma caixa e distribuir argolas, delimitando o local de onde o participante deverá arremessá-las! Distribua prendas para os vencedores,  fazendo com que a disputa se torne ainda mais divertida!

Foto: Honey Honey Photography
  • Piscina de bolas

Queridíssima pela criançada, também proporcionará muita alegria para os adultos! O casal pode aproveitar este brinquedo para tirar fotos coloridas e inusitadas da festa! Convide seus padrinhos e amigos e faça uma pequena guerra de bolinhas!

Pista de dança animada é fundamental! Músicas obrigatórias na pista do seu casamento: dicas das melhores bandas!

  • Dançando com bambolês

Brincadeira simples e divertida, onde bambolês são distribuídos entre os participantes! Aquele que conseguir manter-se com o bambolê rodando por mais tempo, ganha o jogo!

Foto: Maui Photography
  • Pula Pula

Diversão garantida, o pula pula certamente será um dos brinquedos mais requisitados na sua festa! Baixinhos e altinhos terão ótimos momentos com muitas risadas! Também se mostra um ótimo local para fotos com noivos, padrinhos e madrinhas, com muita cor e rostos sorridentes!

  • Festa no Parque!

Esta última opção é uma tendência que vem crescendo no exterior e já está sendo utilizada por alguns casais brasileiros! Os noivos podem optar por passar um dia num parque de diversões para a festa e também para a cerimônia. Já pensou que divertido? Ótima ideia para quem não abre mão de diversão em nenhum momento, podendo contratar shows circenses para entreter seus convidados. Garanta um bom fotógrafo e abuse desta locação!

Se está na dúvida em relação à escolha de seu fotógrafo, veja Como eleger um fotógrafo de casamento para chamar de SEU: 20 dicas de um expert!

Foto: Photos by Mariah and Trish

Compartilhe sua alegria com as pessoas que ama! Marque o início de uma nova vida com muito amor e diversão! Com certeza a sua festa será bem diferente e ficará marcada no coração de todos os participantes!

E se além da festa, você também gostaria de inovar em seu vestido de noiva, conheça Os 35 vestidos de noiva mais ORIGINAIS de 2016: ousadia absoluta!

Contate as empresas mencionadas na matéria:

Gostou deste artigo? Compartilhe

Mais informação

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação