Buquê de noiva: 5 tendências originais e lindas que você não pode perder!

O buquê de noiva é uma peça chave, a mais importante quando se trata dos acessórios de noiva. É o objeto mais desejado pelas convidadas solteiras e traz as flores para alegrar a entrada da noiva.

Além das tradições que o cercam, o buquê é o elemento que mais permite ousar na hora de montar o look nupcial. Mix de cores, diversidade de flores e plantas, materiais artificiais e outros mil elementos fazem com que cada buquê de noiva seja diferente e único. Eles afirmam a personalidade e o estilo da noiva.

Para o ano de 2016 as tendências apontam um retorno ao clássico, mas com pitadas de ousadia e inovação. Reunimos nesta matéria, 5 inspirações lindas para o seu buquê de noiva!

paula patitucci
Paula Patitucci – Foto: Nil Araújo

1. Cor e diversidade

Chave de tudo, as cores remetem a alegria, dias ensolarados, momentos felizes e especiais. E não há ocasião mais especial que um casamento. Para as noivas decididas e alegres, estes buquês que apresentamos são perfeitos. Com rosas de cores intensas, margaridas, antúrios e outros detalhes combinados, como laços coloridos e broches, você terá um buquê de noiva espetacular, que será disputadíssimo pelas suas convidadas, tanto pelo seu significado, quanto pela beleza do ramalhete.

Seu buquê de noiva em São Paulo: 10 floristas que darão personalidade e brilho ao seu buquê

Foto: Lara Hotz
Foto Divulgação Alessandra Mitteldorf
Decorart – Foto: Débora Rocha
Foto: Anastasia Chemiseva

2. Com suculentas e frutas

O uso de suculentas e frutas em buquês de noiva é cada vez mais comum. A vantagem dessas plantas é que, como precisam de pouca água, tem longa duração e são ideais para climas mais quentes. Além das suculentas, as frutas, frescas ou secas, também começam a marcar presença nos buquês. Originalidade acima de tudo.

Descubra 5 tendências TOP de maquiagem para noivas 2016: da naturalidade ao glamour máximo!

kis decoraçoes
Foto Divulgação Kis Decorações & Flores
Foto Divulgação Renata Paraíso
Foto: Andrey Duhopelnikov
Foto: Vladimir Soritnskiy
Foto: Alina Stepushina
Foto: Alessandra Mitteldorf

 3. Combinação com plantas silvestres

São a opção preferida de muitas noivas hoje em dia. Este tipo de buquê de noiva que combina flores e plantas silvestres é uma tendência que continua com força. Arranjos desestruturados, com flores de diversos tamanhos são arrematados por plantas como eucalipto ou cipreste, entre outras. As plantas silvestres podem ser utilizadas também na composição da decoração da cerimônia ou da festa.

Você já pensou no que vai usar debaixo do vestido de noiva? Lingerie noivas 2016: As mais belas tendências

Foto: Danielle Capito
Foto Divulgação Myrtus Floral Design
Foto: Sergey Zinchenko
Foto: Carolina Guzik Photography
Foto: JKF Imagen Social
Foto: The Nichols
Foto Divulgação Flora Santa Clara
Foto Divulgação Tutti Flora

4. Ramalhetes pequenos

Em algumas ocasiões, menos é mais. Existem noivas que preferem optar por complementos mas discretos no que serrefere a joias ou buquê, para compor um look simples e natural. Ou então preferem arrematar o vestido de noiva com uma bela coroa de flores, deixando o buquê em segundo plano.

Cada vez mais cerimônias são realizadas ao ar livre, em praias ou casas de campo, lugares que combinam perfeitamente com os pequenos buquês. Nós adoramos o toque rústico nos buquês.

Foto: Matrenin Aleksey
Foto Divulgação Fleur Decorações florais
Foto: Momenta Bodas
Foto: Claire Saucaz

5. Cores lavadas

Se você não quer que seu buquê se destaque demais, opte por flores em cores lavadas ou tons pastel, outra tendência forte. Vai ser fácil encontrar opções de diversos formatos e tamanhos nessa escala de cores. Misture espécies sem medo e assim você terá um buquê original e elegante. Se quiser, ainda pode combiná-lo com seu arranjo de cabelo.

Não perca a nossa galeria com uma seleção linda de malas antigas para você se inspirar e decorar a sua festa de casamento.

Foto: Anna Routh Photography
Foto Divulgação Decorart
Foto Divulgação Tutti Flora
Foto: Olga Mishenko
Foto: Karimage

Há uma variedade incrível de opções para o seu buquê de noiva. Inspire-se nas fotos acima e aposte num arranjo diferente, marcante e incomum. Um buquê para ninguém esquecer!

Se você  ainda está em dúvida sobre que fotógrafo contratar leia o artigo Como eleger o fotógrafo do casamento: 9 dicas DECISIVAS de Stefano Aguiar e acerte em cheio!

Contate as empresas mencionadas na matéria:

Gostou deste artigo? Compartilhe

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação