Casamento dos sonhos de Marcelle & Carlos: de frente para o mar no Txai Resorts em Itacaré

A baiana Marcelle pode afirmar com toda convicção que amor de carnaval sobe a serra, sim senhor. Foi em 2012, durante o carnaval de Salvador, um dos mais famosos do Brasil, que ela conquistou o grande amor da sua vida, Carlos.

Os dois já se conheciam de São Paulo, cidade onde moravam. Ela era aluna e ele, personal trainner. Por questões éticas e profissionais, Carlos sempre lutou contra o coração. Apesar de todo o encantamento que tinha pela tal baiana, ele mantinha a compostura.

Naquele carnaval em Salvador

Acontece que o amor sempre encontra um jeitinho de unir os corações apaixonados. Marcelle e Carlos iam passar um carnaval em Salvador e ela, como boa anfitriã, se ofereceu para levá-lo de passeio a alguns pontos turísticos da sua cidade natal.

Durante vários dias, eles tiveram a oportunidade de se conhecer melhor, mas nunca conseguiam uma chance de ficarem a sós. Até que numa noite de carnaval, no hotel onde Carlos estava hospedado com um amigo finalmente conseguiram um momento a sós e aconteceu o inevitável! O primeiro beijo foi na sala de massagem do hotel, com uma vista maravilhosa de frente para o mar.

Essa noite foi tão incrivelmente especial para os dois que Carlos resolveu reviver aquela experiência quando pediu a mão de Marcelle em casamento. Eles voltaram ao mesmo lugar, dessa vez com direito a champanhe e pétalas de rosas, e ali mesmo Carlos se ajoelhou e pediu Marcelle em casamento. Ela disse sim!

Descubra como a Marcelle se é amor ou fogo de palha! Veja 7 pistas para descobrir o que você sente!

Quarta-feira de cinzas

Mas nem tudo na relação desse romântico casal foi apenas felicidade. Em 2013, eles viveram um momento bem difícil com a morte do pai de Carlos. Esse evento inesperado aconteceu depois que eles fizeram uma maravilhosa viagem à Itália, onde encontraram o pai do noivo, que morava na Índia.

Marcelle lembra com tristeza de como foi difícil para o seu amor assimilar a morte do pai. “Quando você não vê a pessoa sempre, quando ela mora fora do país, é muito mais difícil e foram dias bem complicados”, lamenta.  Na ocasião, o casal estava na etapa dos preparativos para o grande dia. Uma das ideias previstas era a entrada do noivo com o pai, já que a mãe de Carlos faleceu quando ele tinha apenas 16 anos.

Destination wedding praiano

Os dois optaram por um destination wedding na praia. “Desde sempre decidimos que não íamos casar numa Igreja, nem fazer a festa num salão qualquer de festa, com aquela decoração bonita, mas com uma energia zero, queríamos praia”, sentencia Marcelle.

Eles escolheram um dos lugares mais lindos do Brasil: o Txai Resorts, um verdadeiro paraíso em Itacaré, na Bahia. São 92 hectares com seis piscinas, três bares, três restaurantes, fitness center, jardins impecáveis, 38 bangalôs, apartamentos e casas, além de quadras, salões de jogos e um heliponto. Tudo isso em meio à exuberância do verde da Mata Atlântica.

Se você também está pensando num casamento na praia confira 10 lugares no Brasil para um destination wedding na praia que farão você pensar no assunto!

Espaço de sonhos

A cerimônia aconteceu no Shamash Healing Space “É um lugar no Txai que tem um diferencial, a natureza abençoou ali. É um lugar alto, com vista total para o mar, tem um piso em madeira em forma de seta, que aponta para a união do céu e o mar”, explica Marcella. Para ela, todos esses elementos garantiram que o casamento fosse marcado não apenas pela união dos dois, mas também pela energia que foi mandada para o universo na hora do “sim”.

Decoração

Para decorar o espaço, os noivos escolheram suaves tons pastel “Amo essas tonalidades, pois trazem uma paz interior e deixam um ar romântico”, justifica Marcelle.

Para organizar todos os detalhes, os noivos contaram com a assessoria de Vivi Farah o que facilitou bastante todo o processo. Muitos detalhes foram organizados à distância, mas outros em São Paulo mesmo, já que muitos fornecedores eram da capital paulista. O casal ficou tranquilo porque acreditou na competência de cada profissional contratado, mas estavam naturalmente ansiosos pelo grande dia.

Carinho com os convidados

A celebração começou numa sexta-feira com a chegada de alguns convidados ao Txai Resorts. Eram amigos e familiares de São Paulo, do sul do Brasil e da Bahia, é claro! Ao todo, foram 250 convidados, dos quais 100 deles ficaram hospedados no Txai. Junto com o pessoal do resort, os noivos preparam diversos passeios para os convidados, como visita ao projeto de conservação de tartarugas. Além disso, um grande luau no Txai reuniu todos os convidados do casamento para uma prévia inesquecível.

Apresentamos 5 dicas de quem entende MUITO do assunto para inovar com as bebidas do casamento!

Surpresa!

Para surpreender os convidados, o casal preparou uma coreografia especial para a primeira dança como marido e mulher.  Eles reproduziram, nada mais nada menos, do que a famosa cena final do filme Dirty Dancing, no qual Patrick Swayze e Jennifer Grey dançam juntos a canção I’ve Had, The Time of My Life.

Veja as fotos feitas por Fernanda Scott e comece a planejar o seu destination wedding, já que vai ser impossível não se inspirar com este casamento na praia!

Foto: Fernanda Scott
Foto: Fernanda Scott
Paper HouseSaiba mais sobre “Paper House”
Foto: Fernanda Scott
Foto: Fernanda Scott
Foto: Fernanda Scott
Vivi Farah Assessoria de EventosSaiba mais sobre “Vivi Farah Assessoria de Eventos”
Foto: Fernanda Scott
Txai ResortsSaiba mais sobre “Txai Resorts”
Foto: Fernanda Scott
Foto: Fernanda Scott
Foto: Fernanda Scott
Lucas AnderiSaiba mais sobre “Lucas Anderi”
Foto: Fernanda Scott
Txai ResortsSaiba mais sobre “Txai Resorts”
Foto: Fernanda Scott
Foto: Fernanda Scott
Ivana SimõesSaiba mais sobre “Ivana Simões”
Foto: Fernanda Scott
Txai ResortsSaiba mais sobre “Txai Resorts”
Foto: Fernanda Scott
Foto: Fernanda Scott
Foto: Fernanda Scott
Foto: Fernanda Scott
Ivana Simões arte em BolosSaiba mais sobre “Ivana Simões arte em Bolos”
Foto: Fernanda Scott
Foto: Fernanda Scott
Foto: Fernanda Scott
Txai ResortsSaiba mais sobre “Txai Resorts”
Foto: Fernanda Scott
Foto: Fernanda Scott
Vivi Farah - Assessoria em EventosSaiba mais sobre “Vivi Farah - Assessoria em Eventos”
Foto: Fernanda Scott
Foto: Fernanda Scott
Foto: Fernanda Scott
Foto: Fernanda Scott

Fornecedores:

Local da Cerimônia: Txai Resorts | Fotógrafo: Fernanda Scott  | Vídeo: Lado de Dentro |  Decoração: Sonja e Nubia  | Assessoria: Vivi Farah  | Convites: Paper House  | Vestido da noiva: Lucas Anderi Sapatos da noiva: Aline Prado | Grinalda: Bibiana Paranhos | Véu/Mantilha: Lucas Anderi  | Cabelo maquiagem: Washington Rocha | Joias e acessórios da noiva: Olavo Hermoso  | Buquê: Sonja e Nubia  | Traje do noivo: Dolce & Gabanna  | Sapatos do noivo: Dolce & Gabanna  | Roupas daminhas e pajens: Cristiana Luna | Móveis: Sonja e Nubia  | Alianças: L’or a Porter  | Buffet: Txai Resorts | Flores/Florista: Sonja e Nubia  | Bolo: Ivana Simões | Topo de bolo: The Cake Top  | Doces: Lucinha Cascão  | Bem-Casados: Conceição Bebidas | Serviço de bar: Cocktelaria | Lembrancinhas: Sequinho/Danielle Andrade/ Scards/ | Iluminação e som: Chico Som  | DJ: Milton Chucker e Henrique Secchi  | Banda: Babado Novo  | Lista de Presentes: Spicy e Fast Shop  | Lua de Mel (destino e agência de viagens): México Caribe / EUA- Sete Mares Turismo

Contate as empresas mencionadas na matéria:

Gostou deste artigo? Compartilhe

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação