BR Login

11 restaurantes para o seu casamento em São Paulo: aconchego deslumbrante!

Com a tendência cada vez mais forte de mini weddings, restaurantes pequenos e aconchegantes são a locação ideal para noivos que querem fugir da grandiosidade das casas de festas, sem abrir mão do charme.

São Paulo oferece uma grande possibilidade de opções em diversos estilos de arquitetura e decoração. Para ajudar vocês a escolherem um lugar especial para o dia mais especial das suas vidas, reunimos os espaços mais charmosos da capital paulista nesta matéria.

Veja a relação completa de restaurantes para casamentos em São Paulo e na Grande SP no guia do Zankyou e escolha o que melhor se adapta ao seu evento.

Restaurante Tiella – Foto: Divulgação Tiella

 Tiella

Desde 2008 realizando casamentos, o Tiella é o espaço perfeito para noivos em busca de charme e romantismo para o dia do sim. O ambiente é uma casa de arquitetura rústica que lembra uma vila italiana. Uma varanda com árvores frutíferas e dois salões – um com bar e outro com isolamento acústico, perfeito para pista de dança – comportam bem até 200 convidados. Entre outras comodidades, o projeto de acessibilidade do lugar, que atende a pessoas com necessidades especiais.

Tiella EventosSaiba mais sobre “Tiella Eventos”
Tiella Eventos. Foto: Divulgação

Manioca

Espaço de eventos do badalado restaurante Maní, o Manioca é um lugar charmoso com jardim, salão, bar e pista de dança. A decoração é composta por um mobiliário moderno feito com materiais alternativos que criam uma atmosfera elegante e que pode ser adaptada a diversos tipos de eventos. Os chefs Helena Rizzo e Daniel Redondo assinam o cardápio que traz criações exclusivas para celebrações.

ManiocaSaiba mais sobre “Manioca”
Manioca – Foto: Divulgação Manioca

Cantaloup

Uma fonte ajardinada dá um toque especial ao Cantaloup, considerado por muitos, um dos salões mais bonitos de São Paulo. O chef Valdir de Oliveira criou um série de pratos exclusivos para casamentos, de forma a atender às demandas dos noivos mais exigentes. O espaço possibilidade diversas formas de decoração, criando ambientes diferentes para cada evento.

CantaloupSaiba mais sobre “Cantaloup”
Cantaloup – Foto: Léo Freitas

Restaurante Quintal

O Quintal ocupa o primeiro sobrado construído na Avenida Angélica, em Higienópolis, hoje um patrimônio tombado. O espaço, que comporta de 50 a 200 convidados, tem uma área aberta cercada de árvores centenárias e com fontes em estilo europeu, que compõem o ambiente perfeito para a realização da cerimônia de casamento. Nos espaços internos, a casa guarda um pub em estilo inglês e ainda um galpão com pé direito alto que possibilita múltiplas opções de utilização.

Restaurante QuintalSaiba mais sobre “Restaurante Quintal”
Restaurante Quintal – Foto: Mario Lima

Restaurante Jardim Aurélia

Localizado numa charmosa vila da década de 50, o restaurante Jardim Aurélia pode ser considerador um oásis em pleno Itaim Bibi. Belos jardins dão um charme extra a esse lugar, que oferece um serviço personalizado para cada tipo de casamento. O buffet da casa é variado e possibilita, inclusive,  a realização de eventos com pizzas deliciosas.

Restaurante Jardim AuréliaSaiba mais sobre “Restaurante Jardim Aurélia”
Restaurante Jardim Aurélia – Foto: Catia Gomes

Quinta da Canta

Em meio à Serra da Cantareira, ou seja, cercado por muito (muito mesmo) verde, fica o restaurante Quinta da Canta. O cenário ao ar livre, com natureza abundante e toque romântico, faz com que esse seja um lugar especial para realizar seu casamento. Inspirado em refúgios toscanos, o Quinta da Canta fica a menos de 30km de São Paulo e comporta confortavelmente até 100 convidados.

Quinta da CantaSaiba mais sobre “Quinta da Canta”
Quinta da Canta – Foto: Dri Castro

Restaurante Angeline

Peças de arte em estilo art nouveau e art déco trazem um charme à antiguinha para esse espaço com pé direito alto que vai comportar todos os seus convidados num ambiente único, proporcionando um casamento coeso. Utensílios de cozinha de décadas passadas e publicidade francesa dos anos 20 completam a decoração desse restaurante de culinária franco-italiana.

Restaurante AngelineSaiba mais sobre “Restaurante Angeline”
Restaurante Angeline – Foto: Divulgação Restaurante Angeline

Espaço Lilló

A estrela desse espaço é um enorme Cambuci – árvore centenária -, que foi o motivo pelo qual os atuais proprietários escolheram esse terreno para constuir sua casa em meados de 1960. Se a bela árvore é um atrativo decorativo, a gastronomia do Lilló, com seus menus sofisticados, é a razão principal pela qual muitos noivos celebram aqui o seu casamento.

Espaço LillóSaiba mais sobre “Espaço Lilló”
Espaço Lilló – Foto: Divulgação Espaço Lilló via facebook

Capim Santo

O Capim Santo surgiu em Trancoso, na Bahia, em 1982 e em seguida se tornou um clássico para, em 1998, chegar à São Paulo! A chef, Morena Leite, se formou na França e trouxe de lá a lição de que é fundamental valorizar os produtos locais. É isso que dá o sabor da sua gastronomia, a brasilidade – que também dá o toque na decoração. É o lugar perfeito para quem busca autenticidade no seu casamento.

Capim SantoSaiba mais sobre “Capim Santo”
Capim Santo – Foto: Divulgação Capim Santo

Bistrô Maria Rosa

Uma pequena casa cheia de personalidade com decoração criativa e bem romântica, o Bistrô Maria Rosa é um lugar perfeito para mini weddings que sejam mesmo mini – de 15 até 100 pessoas. A equipe do espaço se esmera em organizar festas que sejam únicas para cada casal.

Bistrô Maria RosaSaiba mais sobre “Bistrô Maria Rosa”
Bistrô Maria Rosa. Foto: Divulgação Bistrô Maria Rosa

Ruella

Com dois endereços em São Paulo – em Pinheiros e na Vila Olímpia – o Ruella possibilita que noivos e convidados façam uma viagem à Provence, sem sair de São Paulo. A região mais charmosa da França é a referência principal desse espaço. A arquitetura é rústica, as paredes são ricas em detalhes e o charme à la française impera por ali. É um lugar ideal para mini weddings.

RuellaSaiba mais sobre “Ruella”
Ruella – Foto: Simone Lobo

Se você está começando a organizar o seu casamento leia também Assessores de casamento em São Paulo: confira 16 super requisitados! E para noivas e convidadas que vão fazer maquiagem e penteado para casamento em São Paulo: 11 artistas extraordinários! 

Se você quer casar em um hotel, saiba quais são os 6 melhores hotéis para se casar em São Paulo. Mas se você já está pensando na lua de mel: 9 agências de viagem em São Paulo PERFEITAS para uma lua de mel dos sonhos!

Para te ajudar a encontrar o vestido de noiva que te deixe maravilhosa, preparamos duas matérias! Confira as 10 melhores lojas de vestidos de noiva de São Paulo e leia também os 10 melhores estilistas de vestidos de noiva de São Paulo. 

* Para criar esta lista de fornecedores recomendados, o Zankyou consulta noivas que tiveram os seus casamentos publicados no site e os mais renomados profissionais de casamento no Estado.

Contate as empresas mencionadas na matéria:

Gostou deste artigo? Compartilhe

Comentários (1)

lari.spoh
29 jun de 2013

Vou me casar em um buffet que é o máximo!! adorei, muito bom! É super diferente, é todo de vidro, tem terraço.. um espetáculo..recomendo!!!

Responder

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação