BR Login
BR

Como fazer um casamento Estilo Industrial:cosmopolita e ULTRA original!

São Paulo, Paris, Berlim, Tóquio, Londres ou Nova York… Todas são exemplos de metrópoles cheias de personalidade e com cenários cosmopolitas, perfeitos para qualquer casamento descolado. Mas não é necessário casar na terra da Rainha para ter um casamento fantástico. Qualquer cidade oferece oportunidades únicas e originais para o grande dia.

Esqueça a preocupação de colocar mesas para oito ou dez pessoas, deixe de lado o protocolo e reúna todos os amigos uma única mesa: Mesas imperiais: tendência absoluta para seu casamento em 2016. veja também a nossa galeria de decoração estilo indrustrial 2017!

Casa das CaldeirasSaiba mais sobre “Casa das Caldeiras”
Casadas Caldeiras – Foto: Cleiton Tiburcio
Espaço FranklinSaiba mais sobre “Espaço Franklin”
Foto: Espaço Franklin

O cinza, o alumínio e a madeira integravam a paisagem urbana da Grã-Bretanha, da França e dos Estados Unidos durante o período da Revolução Industrial. Até hoje, esses materiais inspiram a decoração e o design em geral. Se você curte esse formato, pense que todos os itens do casamento devem estar em harmonia, desde a escolha do local até o convite e as lembrancinhas.

Foto: Jodie Chapman

1. O Local

Na hora de bater o martelo sobre o local, levem em conta a arquitetura do espaço. A decoração de estilo industrial combina com um espaço cheio de metal e tijolos à vista, paredes desgastadas, teto alto, encanamento exposto. Algumas fábricas ou galpões antigos são reformados especialmente para festas. O enfoque é minimalista e com pouco luxo.

Saiba como encontrar o lugar ideal para o seu casamento e faça com que seu casamento seja inesquecível.

Usina Dois IrmãosSaiba mais sobre “Usina Dois Irmãos”
Foto: Usina Dois Irmãos

2. Convites

O anúncio do casamento acontece com o save the date ou o convite. Use-os não apenas como informativo de data, local e horário, mas para dar uma pista aos convidados sobre como será a cerimônia e a festa. Veja os 9 mandamentos dos convites de casamento perfeitos  para acertar em cheio na sua escolha.

Conviteria NacionalSaiba mais sobre “Conviteria Nacional”
Foto: Conviteria Nacional
Foto: Wildflowers Photograpy

3. Plano de mesas

Use quadros, caixas de madeira, grades, gavetas, portas ou janelas de demolição para marcar os lugares de seus convidados. Você pode colocar cartões de ponto de trabalhador com o nome de cada convidado e onde ele deve sentar.

Você quer que sua festa seja impecável, mas não sabe por onde começar a marcar os assentos? O Zankyou te ajuda a organizar os convidados nas mesas do casamento.

Foto: Levi Stolove Phoptography via www.ruffledblog.com
Casa das CaldeirasSaiba mais sobre “Casa das Caldeiras”
Casa das Caldeiras – Foto: Cleiton Tiburcio

4. Decoração

Cinza, branco, madeira e cores metalizadas são protagonistas da decoração no estilo industrial. Para oferecer um toque de cor e sofisticação, combine flores frescas em tonalidades alegres e românticas. O charme ficará completo com lâmpadas quentes, maxi letras metalizadas e painéis luminosos. Decoração industrial para o seu casamento: 3 super estilos para te inspirar.

Foto: Amber Gress
Foto via www.pinterest.com
Foto: Amy and Stuart vía www.greenweddingshoes

5. Buffet

Aproveite e use objetos do mesmo estilo para itens do buffet como por exemplo, para servir as bebidas. Para os centros de mesa, você pode abusar dos potes de vidro, vasos e jarros em materiais metálicos. Vai ficar lindo!

Foto: Rachel Mcnamara
Foto: Amber Grass
Foto: Stephaniel Ynn

6. Noiva

O vestido de noiva pede comprimento longo, muito movimento e toques metalizados. Use uma coroa de flores ou buquê para dar toque de cor ao look. Fique de olho no Zankyou para conferir dicas para escolher o seu vestido de noiva perfeito, modelos de vestidos para te inspirar, novas coleções e as tendências de vestidos de noiva mais incríveis do momento.

Mira CerviñoSaiba mais sobre “Mira Cerviño”
Foto: Mira Cerviño

7. Lembrancinhas

O local onde ficarão as lembrancinhas para os convidados pode ter traços industriais: relógios, cestas de arame ou caixas de madeira antiga, por exemplo. Saiba quais são as lembrancinhas de casamento mais especiais do momento e surpreenda-os.

Foto: Casa Atelier

Se você vai casar na cidade e deseja uma festa glamourosa e moderna, não hesite em escolher esse estilo. Não perca tempo e encontre decoradores de casamento no nosso guia de fornecedores de casamento para deixar seu casamento do jeito que você sonha.

Contate as empresas mencionadas na matéria:

Gostou deste artigo? Compartilhe

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação