BR Login
BR

Casamento rústico de Isabela & Jayme: fim de semana dos SONHOS na serra do Rio de Janeiro!

Isabela e Jayme se conheceram ainda na época da faculdade de forma despretensiosa. No segundo ano de medicina, Jayme foi transferido para a faculdade de Isabela. O primeiro contato do casal foi no trote em uma situação super inusitada que aproximou os dois.

“Eu estava dando trote na turma do primeiro ano da faculdade, quando o vi. Eu não o conhecia então fui logo tentando pintar o rosto dele e levei um maior fora, pois ele era veterano, assim como eu”, diz Isabela.

Foto: Hugo Carneiro

Apesar desse acontecimento, foi só no quarto ano da graduação que o romance surgiu, quando o casal passou a dividir o grupo de estágios obrigatórios aos domingos. Depois de trocas de olhares eles ficaram cada vez mais próximos e o primeiro beijo aconteceu no estacionamento da faculdade. Um mês depois, Jayme pediu Isabela em namoro.

Veja também: Casamento na vinícola: Nathalie e Rafael com romantismo à moda italiana!

Foto: Hugo Carneiro
Foto: Hugo Carneiro
Foto: Hugo Carneiro

O pedido

Após felizes sete anos de namoro o pedido de casamento esperado por Isabela e não poderia ter sido em um lugar mais especial. Em uma viagem pela Europa, Jayme a surpreendeu com a pergunta tão especial em um jantar em Freiburg, na Alemanha.

O pedido de casamento foi em um momento surpresa, mas já estava esperando. Eu já havia dado a dica para a viagem e foi feito em uma noite linda e especial para nós”, lembra a noiva.

Conheça outra história em solo europeu: Fábio e Luis: casamento super especial no inverno europeu

Atelier Elle BlancSaiba mais sobre “Atelier Elle Blanc”
Vestido: Atelier Elle Blanc. Foto: Hugo Carneiro
Foto: Hugo Carneiro
Foto: Hugo Carneiro
Carmen SteffensSaiba mais sobre “Carmen Steffens”
Sapato: Carmen Steffens. Foto: Hugo Carneiro
Foto: Hugo Carneiro
Foto: Hugo Carneiro
Foto: Hugo Carneiro
Foto: Hugo Carneiro

Casamento é coisa de dois

Depois do pedido aceito, o casal embarcou de volta para o Brasil e iniciou a busca por referências para a realização do dia especial. Com isso, tiveram todas as informações necessárias para estruturar, juntos, uma cerimônia dos sonhos.

“Decidimos tudo juntos, a única coisa que ficou mais em minhas mãos foi a decoração. Mas ele fez questão de ver tudo comigo, ele foi um noivo diferenciado!, afirma com carinho.

Foco no planejamento: Mini guia para organizar o casamento do começo ao fim: 8 dicas de especialistas!

Bia GelliSaiba mais sobre “Bia Gelli”
Lapelas: Bia Gelli. Foto: Hugo Carneiro
Foto: Hugo Carneiro
Foto: Hugo Carneiro
Foto: Hugo Carneiro
CartierSaiba mais sobre “Cartier”
Alianças: Cartier. Foto: Hugo Carneiro
ProMolter ProduçõesSaiba mais sobre “ProMolter Produções”
Cerimonial: ProMolter Produções. Foto: Hugo Carneiro
Foto: Hugo Carneiro

Locação mágica

O local do casamento foi uma das primeiras escolhas do casal, que optou por realizar a cerimônia e a festa em um cenário encantador: uma pousada em Itaipava, distrito de Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro. A locação possibilitou um cenário rústico e aconchegante com um diferencial incrível: além da noite do casamento, a festa rolou por todo o final de semana.

“Adoramos a ideia de o casamento durar uma final de semana e não somente em uma noite. Ficamos hospedados de sexta a domingo com nossas famílias e todos os nossos padrinhos. Tenho certeza que ficou marcado na história de todos”, retrata Isabela.

Lindos cenários: Os 10 lugares mais lindos e incríveis para casar no Rio de Janeiro

Foto: Hugo Carneiro
Foto: Hugo Carneiro
Foto: Hugo Carneiro
Foto: Hugo Carneiro
Maria Luiza BuffetSaiba mais sobre “Maria Luiza Buffet”
Buffet: Maria Luiza Buffet. Foto: Hugo Carneiro
ChiavariSaiba mais sobre “Chiavari”
Mobiliário: Chiavari. Foto: Hugo Carneiro
Decoração: Fernanda Weinem. Foto: Hugo Carneiro
Foto: Hugo Carneiro
Foto: Hugo Carneiro
Foto: Hugo Carneiro
Foto: Hugo Carneiro
Bolo: Cristina Poncinelli. Foto: Hugo Carneiro

Festa animada

O estilo rústico imprimiu a personalidade do casal de forma charmosa e cheia de detalhes. Com a pista de dança lotada, a festa seguiu animada e manteve o clima de celebração super alto astral nos três dias inesquecíveis vividos pelos familiares, padrinhos e noivos.

Veja também a festa de: Lizianne & Alexandre: festa perfeita, alegre e romântica em Petrópolis

Foto: Hugo Carneiro
Foto: Hugo Carneiro

As melhores dicas!

O casal fez questão de contar ao Zankyou, quais foram as lições preciosas para se organizar uma linda cerimônia!

- O barato pode sair caro: pesquise com calma os profissionais para o casamento, acredite e confie no trabalho deles. Não se esqueça de procurar por referências de outras, pois, isso pode fazer toda diferença no resultado.

- Escolha o local: para a cerimônia da Isabela e do Jamye, o local fez toda diferença na escolha dos outros itens. Por isso, a eleição da locação pode facilitar as outras etapas. Fique ligada nisso!

- A festa passa rápido: se prepare, pois, a festa e cerimônia passam voando pelos nosso olhos. Por isso, apenas curta muito e celebre esse momento. Se preocupe em ficar LINDA e em APROVEITAR o melhor dia de sua vida!

Saiba como ter uma viagem cheia de romantismo: Lua de mel dos sonhos: 9 dicas para acertar em cheio!

Foto: Hugo Carneiro

Fornecedores:

Alianças: Cartier | Local da cerimônia, festa e noite de núpcias: Pousada Parador Santarém | Cabelo e Maquiagem: Dimas Cassimiro | | Vestido da Noiva: Atelier Elle Blanc | Perfume da noiva: Gucci | Sapato da noiva: Carmen Steffens Noivas | Buquê: Bia Gelli | Cerimonialista: ProMolter Produções | Lapelas: Bia Gelli | Decoração: Fernanda Weinem | Aluguel de mobiliário: Chiavari | Lembrancinhas: Taty Sandálias| Bolo: Cristina Poncinelli | Doces: Kelly Khawan e Liliana Rodrigues| Buffet: Maria Luiza | Open Bar: Rene Depoli| Banda e DJ: Carlinhos DJ e Banda Tokaia| Fotografia: Hugo Carneiro | Vídeo: Cristiano Oliveira

Visite o Guia de Fornecedores do Zankyou e conheça profissionais capacitados para realizar o seu sonho. E não deixe de conhecer outras dicas para um casamento LINDO: Como ter um casamento 100% rústico maravilhoso sem se preocupar com NADA!

Contate as empresas mencionadas na matéria:

Gostou deste artigo? Compartilhe

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação