Como escolher o vestido de noiva perfeito para um casamento ao ar livre: anote!

Campo, praia, jardins ou, inclusive, um vinhedo. Se você está pensando em casar  ao ar livre, é importante que o seu vestido de noiva, além de lindo, seja adequado para estar deslumbrante em um entorno aberto.

Lindos e perfeitos para o verão: vestidos de noiva com aquarela: a tendência mais desejada para 2016

Atelier Carol Hungria
Atelier Carol Hungria – Foto: Gustavo & Marialva

É verdade que os gostos e desejos da noiva são prioridade, mas é preciso levar em consideração algumas orientações valiosas sobre como devem ser os vestidos de noiva perfeitos para um casamento ao ar livre.

Que tal se inspirar na seleção incrível que preparamos com os mais belos vestidos de noiva para o verão 2016!

Foto: Whimsical Wonderland Wedding
Noivas Karen Rodrigues
Foto: Noivas Karen Rodrigues
Foto: Renata Buzzo

1. O tecido ideal

O principal elemento para um vestido de noiva em uma cerimônia ao ar livre tem a ver com o tecido, que deve ser leve e fluido. No caso de fazer muito calor, opte pelos tecidos mais frescos: gaza, seda, chiffon, tule e organza dão sensação de movimento e são perfeitos.

A renda, que está super na moda, também está permitida e deve ser usada de forma delicada, dando um toque sensual e romântico ao seu look. Esqueça os tecidos pesados, grossos e mais que nada: esqueça dos brilhos!

Mas se a sua  ideia é brilhar como nunca, não perca a nossa galeria de vestidos de noiva com pedraria 2016.

Foto: Alberta Ferretti
La boda Noivas
Foto: La boda Noivas

2. Modelo do vestido

Em relação ao modelo do vestido de noiva, prefira os mais simples. São perfeitos os vestidos com corte tipo sereia, império, assim como os retos. Fuja dos vestidos tipo princesa, que são mais pesados e possuem muito volume na saia.

Se você ainda está com dúvidas, não perca a matéria super bacana sobre: Como escolher o vestido de noiva ideal, Carol Hungria e o seu Guia Atemporal das Noivas com Estilo nos dão as dicas!

Foto: Maggie Sottero
Pó de Arroz Noivas
Foto: Pó de Arroz Noivas
Foto: Renata Buzzo

3. Brilhos e pedrarias: FUJA!

Um vestido de noiva para casamentos ao ar livre, principalmente se ele for realizado durante o dia, não deve ter brilhos, pedrarias, nem bordados super elaborados, já que deixam o look carregado. Prefira detalhes mais suaves e delicados como, por exemplo, as aplicações com flores ou toques de transparência.

Confira todos os vestidos de noiva verão 2016: feitos para BRILHAR na estação mais alegre do ano!

Foto: YolanCris by Barcelona Bridal Week
Cymbeline
Foto: Cymbeline
Atelier Carol Hungria
Atelier Carol Hungria – Foto: Cynthia Aquino

4. Decotes delicados

Os mais indicados são os decotes strapless, os adorados tomara que caia, seja em forma de coração ou retos, além do decote em V. Neste tipo de cerimônias fica lindo mostrar um pouco de pele na parte superior do corpo e o decote adequado valoriza o look da noiva. Não são recomendados os decotes muito fechados ou com gola alta.

Atelier Mariana Kuenerz
Foto: Atelier Mariana Kuenerz
Foto: YolanCris by Barcelona Bridal Week

5. Mangas

Aposte pelos vestidos sem manga ou com alças finas. Caso você não se sinta à vontade mostrando todo o braço e o colo, então opte pelos modelos com manga curta ou se preferir, use um bolero que é puro charme!

Outra alternativa que está arrasando nas passarelas internacionais são os vestidos de noiva com ombros caídos para noivas românticas e descoladas!

Foto: Jenny Lee
Pó de Arroz Noivas
Foto: Pó de Arroz Noivas

6. Cores

Em relação às cores, o tradicional branco segue como preferido, mas o branco com toque marfim ou perolado discreto também são boas alternativas. Além dos vestidos em cores pastel como os tons de rosa, azul e os modelos em aquarela que são a grande sensação para 2016. Evite o branco com brilho ou os champagnes cintilantes.

E falando em cores, você vai amar o vídeo: Vestidos de noiva estampados 2016, a cara do verão!

Maison Veridiane Noivas
Foto: Maison Veridiane Noivas
Foto: Naeem Khan

7. Comprimento 

O comprimento do vestido ideal é aquele que dá total liberdade de movimento para que a noiva possa caminhar com tranquilidade e segurança. Evite os vestidos muito longos, melhor que sejam rentes ao chão , mídi ou curtos.

Se você é uma noiva ousada aposte pelos vestidos de noiva curtos 2016, modernos com estilo e elegância!

Foto: Alberta Ferretti
Noivas Karen Rodrigues
Noivas Karen Rodrigues – Foto: Erika de Faria
Foto: Atelier Emé

O Sapato: acessório imprescindível

Não podemos falar no vestido de noiva para casamentos em meio à natureza e deixar o sapato de lado, afinal, além de dar o toque final ao seu look, será o principal responsável pelo conforto durante toda a cerimônia. Por essa razão, prefira os sapatos com salto grosso, anabela ou wedge, e caminhe linda e com muita segurança rumo ao altar!

Sapatos de noiva 2016: 8 tendências TOP da temporada!

Luana Zabot
Foto: Luana Zabot
Foto: Style me Pretty
Luana Zabot by Felipe Maiato
Foto: Luana Zabot by Felipe Maiato

As noivas contemporâneas apostam pela simplicidade e pela comodidade no momento de escolher o vestido de noiva. Tudo sem perder o glamour, a originalidade e aquele toque especial que um look nupcial merece. Escolha um vestido que combine com o seu estilo e que esteja em harmonia com o cenário escolhido, afinal casar em meio à natureza é puro luxo!

E para fechar com chave de ouro, muita inspiração e sedução no Editorial Zankyou: a magia da noiva bohemia e romântica em um jardim encantado!

Fotos: Luana Zabot, Maison Veridiane Noivas, Mariana Kuenerz, Cymbeline, Pó de Arroz Noivas, Noivas Karen Rodrigues, La Boda Noivas, Whimsical Wonderland Wedding, Renata Buzzo, Alberta Ferretti, Maggie Sottero, YolanCris by Barcelona Bridal Week, Jenny Lee, Atelier Emé, Style me Pretty.

Contate as empresas mencionadas na matéria:

Gostou deste artigo? Compartilhe

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação