BR Login
BR

Casamento na praia: Como escolher a roupa do noivo!

Céu azul, pé na areia e casamento à vista! Casamentos na praia têm se tornado cada vez mais populares, buscando o contato com a natureza e trazendo um ar divertido à celebração. O estilo da cerimônia dependerá da escolha dos noivos e poderá surgir de uma forma mais simples ou com total sofisticação! Com isso o noivo deverá se vestir seguindo o estilo escolhido e horário, além do local onde a cerimônia será realizada!

Já decidiu sobre qual estilo escolher? Veja Qual será o estilo do seu casamento? Faça o QUIZ e descubra!

Foto: Alante Photography

Casamento com pé na areia pede tecidos mais leves e claros, camisas e bermudas, e até mesmo o uso de chinelos! No caso de casamentos realizados em decks ou locais de frente ao mar, os ternos poderão ser utilizados tanto com tecidos leves quanto com tecidos encorpados, desde que se tome cuidado com o calor. Neste caso os calçados como os docksides ou oxfords poderão complementar a vestimenta! Como estamos falando de casamentos na praia vale lembrar que o branco está totalmente liberado para ser utilizado pelo noivo!

Se sua noiva também tem dúvidas sobre o que usar, confira 5 acessórios para noivas surfistas arrasarem no seu casamento na praia!

Foto: Além Photo
Foto: Elisha Orin Photography

Camisas e muito sol!

Em casamentos diurnos e pé na areia, as camisas de algodão ou seda são ideais para compor o visual do noivo! Os padrinhos poderão seguir este mesmo estilo utilizando camisas de uma mesma cor deixando o noivo em destaque com uma cor diferente! Se o noivo possuir um estilo mais descolado, a bata é a escolha certa! Preferencialmente branca, pode ser lisa ou apresentar leves bordados e transparências, fica um charme!

Para se inspirar! Gabriela & Samir: destination wedding com os pés na areia em Búzios

Foto: Keao’s Photography
Foto: Maliposha Clothes
Foto: Pardo y Dominguez
Foto: Marcelo Schmoeller

Bermudas SIM!

Surgem em tecidos leves e estilos diversos, com bolsos tipo cargo ou com corte em alfaiataria, podendo ser utilizadas com pés descalços ou chinelos de couro! Na Europa e EUA os ternos com bermudas, chamados short-suit, são os queridinhos de grandes redes fast fashion como J. Crew, Barneys e Asos, e ficam uma graça em casamentos praianos! Estes podem ser utilizados com sapatos, porém sem meias!

Foto: The Sartorialist
Foto: Pete Cranston Photography
Foto: David One Phtographer

Ternos para todos os gostos

Para os noivos que preferem formalidade, os ternos também fazem parte de casamentos praianos, porém seguem padrões de acordo com o horário e local da cerimônia. Durante a manhã, cores claras e tecidos leves como o linho, são ideais tanto para a areia quanto para decks ou locais frente ao mar! A tarde ou noite, as cores poderão ser mais escuras, como o cinza ou azul marinho, não esquecendo os ternos bicolores com calças em tons claros que também arrasam! Caso o noivo opte por usar gravata, a indicação são as do estilo slim ou até mesmo gravatas borboleta!

Noiva antenada arrasa junto ao noivo! Os vestidos mais lindos para casamentos na praia você encontra em: Como ter um look de noiva perfeito para um casamento na praia?

Foto: Id Media
Foto: Orange Blossoms Events
Foto: Thiago e Camila

Sapatos, chinelos e pé na areia!

Em casamentos realizados na areia os noivos devem buscar um estilo descontraído, como os docksides, loafers ou oxfords e neste caso evitar o uso de meias! Chinelos de couro também são uma ótima opção para serem utilizados tanto com bermudas como com calças, desde que estas sejam confeccionadas com tecidos leves! Caso os noivos tenham optado por um casamento formal de frente ao mar, os tradicionais sapatos de couro complementam os ternos escuros, desde que não se tenha contato com a areia.

Foto: Mike Larson Photographers
Foto: Milk Photography
Foto: Amelia Lyon Photography

Detalhes que fazem a diferença!

Gravatas, boutonnieres, lenços, óculos e suspensórios são itens bem interessantes que dão um toque original à vestimenta do noivo! As gravatas não são um item essencial, a não ser que o noivo opte pelo uso, então a dica é utilizar cores vibrantes como o laranja e o azul turquesa, principalmente se o terno possuir um tom claro! As boutonnieres surgem de forma diferenciada, utilizando pequenas conchas e estrelas do mar, seguindo o tema do casamento. O uso de suspensórios é uma super tendência que ressurge em 2016! Cada vez mais populares, são muito utilizados em casamentos de estilo Boho e Vintage! Alguns noivos têm optado por utilizar colares havaianos  que ficam lindos em qualquer traje!

Se você é fã do estilo Boho encontre aqui o visual que você procura: Noivo Boho Chic: ousadia e MUITO estilo!

Foto: Amanda Pair Photography
Foto: Adrian Photography
Foto: Karen London Photography

Gostou das dicas? Aproveite e observe o que mais combina com você! Converse bastante com sua noiva, ela é sua maior aliada durante a escolha e lembre de seguir seu próprio estilo para que possa se sentir confortável em seu grande momento!

Contate as empresas mencionadas na matéria:

Gostou deste artigo? Compartilhe

Mais informação

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação