Colete de noivo: dicas de Eduardo Guinle para usá-lo SEMPRE!

O uso do colete de noivo é simplesmente indispensável em todos os estilos de casamento. Saiba como combiná-lo!

  • O noivo
  • Conselhos
  • Recomendações
  • Guest-blogger

Quando penso em trajes de casamento, costumo dizer aos noivos: “O traje do noivo é o colete, não existe noivo sem colete!” Acho a peça fundamental na composição do traje e deve ser usada em qualquer situação: nos casamentos clássicos, na serra, na praia, nas cerimônias mais sofisticadas, até as mais rústicas, sejam elas diurnas ou noturnas.

Como escolher o traje do noivo de acordo com seu biotipo: dicas de Eduardo Guinle!

salvarguinler6
Eduardo Guinle – Foto: divulgação

Casamento Clássico

Publicidade

Nas cerimônias que exigem um traje mais clássico, recomendo sempre um colete confeccionado com um tecido diferente do traje, ou seja, que tenha um contraste e possa assim, formar um look diferenciado. Cores como prata, champanhe, branco ou Off white em tecidos com mais brilho podem ser boas pedidas. Gosto muito de um Jacquard de seda que tem um bom peso e caimento e permite uma confecção impecável. 

salvarguinle4
Eduardo Guinle – Foto: divulgação

Casamento na Praia

O uso do colete dará riqueza e sofisticação ao traje, mesmo com o pé na areia. Neste caso, na maior parte das vezes, indico cores diferenciadas:

  • Azuis que vão de tons claros ao royal;
  • Beges e cinzas bem claros, passando pelo Off White até o branco total. (Sim, traje branco combinando com o vestido da noiva!)

Os tecidos com texturas como o linho e o rami são bem-vindos e as modelagens podem ser mais decotadas. Neste caso, a regra do tecido diferente pode ser quebrada e o tecido pode ser o mesmo do restante do traje, pois o uso do colete já demonstra que o noivo teve todo o cuidado ao escolher o seu look.

Casamento no Campo – Serra

Seguindo o mesmo conceito do casamento na praia, o que nos permite o uso de tecidos diferentes que podem ser mais rústicos a até um esquecido tweed com decote e botões escolhidos a dedo.

salvar14100313_10157327052145484_4907828069435211236_n
Eduardo Guinle – Foto: divulgação

Por que o tecido do colete deve ser diferente?

Insisto em que o colete deve ser feito com um tecido diferente do resto do traje. O colete é uma peça do vestuário usada para abrigar o corpo do frio – isto em países com o clima bem diferente do nosso. Neste caso, porque o uso do colete no Brasil? Não estamos com frio e não estamos em Milão ou Nova York. Estamos numa festa e, por este motivo, o seu colete não é um “abrigo” e sim, um colete de festa! 

Lembre-se de um detalhe: No meio da festa você vai tirar o paletó e neste momento, você não vai querer ficar igual ao resto dos convidados com um colete igual ao traje, ou igual aos garçons com um colete preto, por exemplo. Você é o noivo e deve estar diferenciado dos outros convidados e de todo o pessoal de serviço de uma forma maravilhosa: através de um colete de festa que fará toda a diferença!

Leia também a matéria Traje de noivo 2017: diferentes look para noivos elegantes!

salvar1474993941
Eduardo Guinle – Foto: Divulgação

Lembre-se de outro detalhe: a noiva vai estar vestida de noiva e o noivo deve estar vestido de “noivo”! Aporte num colete para o seu traje e seja um noivo à altura da noiva mais exuberante! Leia também: 7 razões para noivos estilosos AMAREM gravatas borboleta!

Escolha os fornecedores que você quer contatar.

Eduardo Guinle Lojas de ternos
Publicidade

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Deixe seu comentário

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!