Comemorações de casamento: das bodas de papel às de jequitibá – conheça todas elas!

As bodas de casamento são um hábito antigo difundido por alemães que viviam em pequenos povoados do interior da Alemanha. Os casais recebiam uma coroa de prata no aniversário de 25 anos e uma coroa de ouro quando completavam 50 anos de casados! Desta forma era celebrada a duração das promessas realizadas pelo casal desde o dia do casamento!

Foto: Izismile

Atualmente existe um nome para cada ano de comemoração e eles estão relacionados sempre, com materiais como: algodão, diamante, aço, entre outros. Se supõe que, assim como os alemães antigos, os casais deveriam se presentear coroas com estes materiais.

Aproveite esta nova aliança e grave uma frase representando seu amor! Veja as 21 frases originais para gravar nas alianças de casamento: a 16 é para rir muito!

Foto:: Pé de Amora – Photo & Design

Os materiais vão dos mais frágeis ao mais robustos e resistentes, como o papel que surge nomeando o primeiro ano de casamento, passando por metais e pedras nobres e terminando no Jequitibá, a árvore mais longeva do planeta! Conheça algumas das principais comemorações e os nomes de cada ano e comemore todos eles!

1 ano:  Bodas de Papel

2 anos: Algodão

3 anos: Trigo ou Couro

4 anos: Flores e Frutas ou Cera

5 anos: Bodas de Madeira ou Ferro

6 anos: Perfume ou Açúcar

7 anos: Latão ou Lã

8 anos: Papoula ou Barro

9 anos: Cerâmica ou Vime

10 anos: Bodas de Zinco ou Estanho

Um marco para o casamento de quem está junto há uma década! Os dois metais possuem características que indicam maleabilidade e resistência demonstrando que a vida à dois se manteve de forma equilibrada e com muito entendimento. Uma boa dica para marcar esta data é fazer um novo álbum de fotos com imagens de momentos e lugares apreciados pelo casal!

Inspire-se em Luz natural: ingrediente MÁGICO para as fotos de casamento mais espontâneas!

Foto: Aline Lelles Fotografia

15 anos: Bodas de Cristal

20 anos: Bodas de Porcelana

25 anos: Bodas de Prata

Após 25 anos de casamento, as bodas de prata são uma das datas mais significativas para a vida do casal! Pense então, em uma forma romântica de comemorar esta data! Poderá ser apenas à dois, em uma viagem dos sonhos como uma segunda lua de mel, ou em uma recepção contando com a presença dos seus entes queridos!

Se você gostaria de fazer uma viagem dos sonhos para celebrar seu amor, conheça Lua de mel em um paraíso desconhecido: 5 destinos exclusivos!

Foto: Diogo Dubem|Fotografia e Design

30 anos: Bodas de Pérola

40 anos: Bodas de Esmeralda

50: anos: Bodas de Ouro

Mantendo a tradição de receber um objeto de ouro, casais passaram a celebrar seu amor com a troca de novas alianças ou inserindo as usadas em uma nova peça. Este gesto simboliza uma união forte e duradoura, tal qual o metal, que atravessou vários anos de forma inabalável.

60 anos: Bodas de Diamante

Presentear a mulher amada com uma pedra como o diamante, significa dizer que seu amor é praticamente indestrutível e eterno! O significado desta atitude é que o casal se manteve unido apesar dos desafios encontrados pelos anos e provavelmente se manterá forte e intocável até o fim!

Conheça as 7 coisas que TODA mulher espera do marido: da 5 depende o futuro do casamento!

70 anos: Bodas de Vinho

80 anos: Bodas de Nogueira ou Carvalho

90 anos: Bodas de Álamo

Existe o relato de um casal indiano que completou 90 anos de casados em dezembro de 2015! Fato raríssimo se contarmos com a média de vida do ser humano. Felizes com seus filhos, netos e bisnetos, são considerados como verdadeiras celebridades em West Yorkshire, cidade onde vivem atualmente. Esta e uma prova de que o amor realmente existe e pode atravessar décadas sem perder sua essência!

Foto: Fine Art America

100 Bodas de Jequitibá

O jequitibá é uma árvore majestosa que ultrapassa milênios durante sua existência. Não existem registros de algum casal que tenha conseguido chegar a esta marca, mas esperamos que a ciência prolongue a qualidade de vida das pessoas, para que no futuro, venhamos a conhecer mais histórias de amor eterno!

Eles ficaram conhecidos quando entraram no livro dos recordes como o casal mais longevo da história da humanidade.  Zelmyra e Herbert Fisher estiveram casados nada mais, nada menos, que 87 anos e realmente, só a morte os separou. Durante este tempo, tiveram cinco filhos, 10 netos, 9 bisnetos e um tataraneto.

Foto: Alexandre + Cristina Lima Fotografia

Relacionamentos a dois não costumam ser fáceis e sempre passam por adaptações e turbulências. O importante é manter a serenidade e o respeito, além de lembrar com carinho dos motivos pelos quais você decidiu buscar uma nova vida com a pessoa que está a seu lado!

Se ainda não casou e está em busca de sua alma gêmeaCase com alguém que…10 características que seu pretendente TEM que ter!

Contate as empresas mencionadas na matéria:

Gostou deste artigo? Compartilhe

Mais informação

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação