BR Login
BR

Como curtir a cidade sede das Olimpíadas com o seu amor: passeios super românticos no Rio de Janeiro!

As atenções do mundo estão voltadas para as Olimpíadas Rio 2016, e pensando nesse momento tão especial que a cidade está vivendo preparamos uma materia toda linda com os os points mais românticos do Rio de Janeiro para você curtir com seu companheiro(a) nesse período de competições, festa e muito mais muito amor!

Na cidade maravilhosa, o romance transborda, e não é muito difícil encontrar lugares para curtir a dois. Qualquer lugar perto da natureza, do mar e das estrelas, juntinho dessa pessoa especial pode ser um cenário super romântico.

Vale lembrar que se pode fazer esses passeios sempre pelo Pelo de Janeiro!

Vai para São Paulo? Não deixe de conferir esse guia com 10 passeios romântios para casais em São Paulo

Saiba mais sobre “”
Foto: Ale Borges

1. Ver o pôr do sol no Arpoador

Cazuza eternizou as Pedras do Arpoador, em um trecho da música “Faz Parte do Meu Show” (“Vago na lua deserta das Pedras do Arpoador”), mas estas pedras são mesmo famosas pela linda vista do pôr do sol. E que melhor momento para vir aplaudir esse visual com o seu amor ? Programa romântico número um do Rio!

Chegue um pouco antes, tome uma água de coco, caminhe até a pedra, escolha um bom lugar, sinta a brisa do mar e aproveite um final de tarde perfeito. O Arpoador fica no começo da Praia de Ipanema (indo de Copacabana) e também é uma praia linda.

Foto: Arpoador Wallpapers

2. Café da manhã no Parque Lage 

Lugar romântico por excelência com um ar bucólico e super fresco para quem foge do calorão. O Parque Lage é cercado por natureza, lagos, cavernas, trilhas e construções antigas, o parque é um antigo engenho de açúcar na época do Brasil Colonial.

Ideal para fazer um passeio matinal e acabar tomando um café da manhã tipo colonial, na cafeteria que está dentro do palacete e caso estiver muito concorrido, dá para fazer um piquenique pelas redondezas.

Parque LageSaiba mais sobre “Parque Lage”
Foto: Parque Lage

 3. Uma noite de sonhos

Se tiver afim de uma noite de luxo, tipo escapada romântica na própria cidade, um hotel em Santa Teresa pode ser a pedida! O Santa Teresa Hotel MGallery by Sofitel é um hotel boutique  com vista panorâmica da cidade. Super aconchegante, com uma decoração étnica e mega chique, é um lugar para passar um dia inesquecível. Sem contar com o restaurante que impressiona os paladares mais exigentes.

Santa Teresa Hotel MGallery by SofitelSaiba mais sobre “Santa Teresa Hotel MGallery by Sofitel”
Santa Teresa Hotel MGallery by Sofitel – Foto: Divulgação

 4. Founde na lareira com vinho

Founde com lareira, friozinho e luz de velas! Suiça? Não! Dá para saborear essa delícia europeia no coração da Floresta da Tijuca, no Restaurante Os Esquilos. Vocês poderão escolher entre dois tipos de fondue da frente de uma lareira, tomando um vinho. Já imaginou que delícia?

Para quem puder ir mais longe, outra ideia bem romântica é ir até Petrópolis, situada a mais de 800 metros de altitude, na Serra dos Órgãos é uma bela e interessante cidade imperial, que definitivamente, merece a visita. Se fizer um clima frio e aconchegante, nada como um foundue de queijo no Afrânio Restaurante e logo passar a noite no Resort Quinta da Paz, um refúgio de luxo em meio à natureza e já emendar com o fim de semana.

Foto: Petit Chateau

5. Passeios de barco

Um dos passeios mais legais para fazer no Rio é o ir de saveiro até as Ilhas Cagarras. Dá para ter vistas lindas dos principais pontos turísticos da cidade maravilhosa, desde um ponto de vista bem diferente do usual.

Foto: MardoSul

6. Café do Forte (Confeitaria Colombo)

Localizado em pleno Forte de Copacabana, o Café do Forte ou Confeitaria Colombo fica de frente para um dos mais belos cartões-postais da cidade, a Praia de Copacabana. Além disso a confeitaria é uma das mais tradicionais do Rio, símbolo máximo da belle époque da cidade, faz parte do Patrimônio Histórico e Artístico da cidade.

Foto: SempreRio2010

7. Voo de asa-delta

Se seu amor é mais do tipo aventureiro, por que não surpreendê-lo com um programa radical? No Rio ,existem vários lugares para praticar asa-delta, mas um dois mais conhecidos é a Pedra da Gávea, um extraordinário monumento natural, a 842 metros acima do nível do mar. É simplesmente o maior bloco de pedra a beira mar do planeta. A vista que se tem do seu topo é considerada por muitos a mais espetacular do Rio de Janeiro.

Outro lugar bem conhecido para praticar esse esporte, é a Pedra Bonita, situada na Zona Sul entre os bairros da Barra e São Conrado. Se trata de uma montanha com 696 metros de altitude, que permite uma vista incrível e atrai muitas pessoas, até mesmo aquelas que não tem coragem de voar, mas gostam de apreciar a beleza do lugar e os voos.

Ideal para quem quer se iniciar nesse esporte radical e viver momentos inesquecíveis com seu companheiro(a). Imprescindível escolher um instrutor experiente em voos duplos!

Foto: Trip Advisor

8. Quiosques da Lagoa

Uma das melhores paisagens do Rio fica aqui, na Lagoa Rodrigo de Freitas. Uma super ideia é ir de pedalinho bem para o meio dela e perder o fôlego com o panorama da cidade: Os Dois Irmãos, Pedra da Gávea e o Cristo Redentor, além de todo o desenho que os bairros do Leblon, Ipanema e Jardim Botânico oferecem ao cenário carioca.

Para fechar o plano, leve seu amor para o badaladíssimo Palaphita Kitch, que também tem uma filial na Lagoa,  ideal para ir quando o sol estiver se pondo e ficar até a noite. A decoração é bem rústica, confortável e à meia-luz, um ambiente muito agradável para casais. Sente-se nos sofás em frente a lagoa, aproveite a vista, bons drinques e um cardápio tipicamente amazônico!

Foto: Time Out Brasil

9. Jardim Botânico

Jardim Botânico do Rio é um dos dez mais importantes do gênero, no mundo, e abriga as mais raras espécies de plantas da flora brasileira e de outros países. É uma ótima opção romântica ir juntinhos visitar seu lindo orquidário, o jardim japonês ou o mítico chafariz central, emblema desse lindo parque.

Para acabar o programa com chave de ouro, nada como um café na Bicyclette, uma padaria ao estilo europeu, que ocupa uma lindíssima casa, em frente ao incrível Espaço Tom Jobim. Sinta-se em jardim parisiense por alguns instantes e não deixe de provar os deliciosos pães e guloseimas do local. Se quiser pesquisar mais restaurantes no Rio de Janeiro para curtir esse perído Olímpico, no guia de fornecedores de casamento do Zankyou não faltam opções!

E para entrar no clima das olimpíadas confira como organizar um casamento em 8 esportes olímpicos

Contate as empresas mencionadas na matéria:

Gostou deste artigo? Compartilhe

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação