Como chegar FELIZ aos 60 anos de casamento!

Você já imaginou passar 60 anos ao lado de alguém? Parece uma façanha digna do livro Guinness dos recordes, não é? Mas sim, existem casais longevos para os quais apenas uma vida pode ser muito pouco tempo para amar.

É o caso de Manoel e Francisca que comemoraram as suas Bodas de Diamante com uma sessão de fotos incríveis feitas pelo fotógrafo Victor Moura.

Veja o vídeo de aniversário de 60 anos de casamento ao estilo “UP”: emoção à flor da pele!

Foto: Victor Moura Fotografia

Mas o que é preciso para viver um grande amor que dure mais de 60 anos? Claro que todos queremos a fórmula da convivência perfeita e por este motivo perguntamos a casais que levam juntos muito anos, o segredo deles.

Élia e Mário – 43 anos casados

“Se existe algum segredo, só pode ser o amor mesmo, que faz com que a gente queira conhecer mais e mais essa pessoa que vive ao nosso lado. Crescer e amadurecer juntos não significa seguir iguais sempre, com o tempo os dois vão mudando e é bonito ver como se amadurece juntos. Porque o amor também amadurece, o tempo não traz só rugas.” Conta Élia rindo do alto dos seus 84 anos.

10 hábitos de casais felizes para vocês aplicarem no dia a dia: o número 9 faz toda a diferença!

Foto: Victor Moura Fotografia
Foto: Victor Moura Fotografia
Foto: Victor Moura Fotografia
Foto: Victor Moura Fotografia

Celina e Júlio – 53 anos casados

Segredo? Não tem nenhum segredo, tem é que saber que o outro é humano e tem defeitos, assim como a gente, ninguém é perfeito, né? E tem outra coisa muito importante; jamais se deve levar nenhum tipo de problema para a cama, tudo deve ser discutido e resolvido antes de dormir, no mesmo dia!”

Esse conselho a gente já conhece por Zelmyra e Herbert Fisher que estiveram casados nada mais, nada menos que 87 anos e realmente só a morte os separou.

Foto: Victor Moura Fotografia
Foto: Victor Moura Fotografia
Foto: Victor Moura Fotografia

Ivone e Fábio – 46 anos casados

“O segredo é saber que o outro foi feito para você e você para ele. Todo o mundo tem defeitos, a convivência é difícil, mas essa certeza faz a gente seguir em frente sempre e apostar pelo outro, confiar e saber que ele é parte de nós, comenta Ivone.

Fique atento a essas 9 pistas para saber se o seu amor pode ser a sua alma gêmea!

Foto: Victor Moura Fotografia
Foto: Victor Moura Fotografia
Foto: Victor Moura Fotografia
Foto: Victor Moura Fotografia

E você, já pensou em um casamento que dure mais de 60 anos? Saiba quais são as 25 coisas que os “casais perfeitos” fazem para seguir sendo perfeitos!

Gostou deste artigo? Compartilhe

Comentários (1)

Cibele
22 jan de 2016

Tenho 20 anos de casada, gostaria muito de chegar aos 50, mas acho que pra isso acontecer é como fazer um bolo, no qual vão vários ingredientes, se faltar algum, não dá certo.
Nos dias atuais, quando vejo algum casal assim, sempre pergunto quais são os ingredientes!
http://carreto-pinheiros.blogspot.com.br/2012/06/carretos-carreto-mooca-sao-paulo-sp-11.html

Responder

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação