BR Login
BR

Como combinar o vestido de noiva com o buquê: as melhores dicas!

O vestido de noiva dos seus sonhos pede acessórios estilosos e sofisticados e o principal complemento entre todos os demais, é o buquê de flores! Desejado e idealizado pela noiva, é aguardado também por todos os convidados, principalmente pelas convidadas que estão na fila para o “Sim, aceito”!

Foto: Simone Lobo

 Por tudo isso escolher o buquê que complete com primor o seu estilismo é imprescindível, afinal de contas, nem todos os buquês combinam com todos os tipos de vestido. Assim como existe o vestido de noiva perfeito para cada tipo de corpo, também existe o buquê ideal para cada modelo, de acordo com o corte escolhido.

E para que você possa estar deslumbrante em uma produção impecável, selecionamos os 4 modelos de vestido de noiva mais importantes e as melhores dicas para combiná-los com o buquê perfeito.

Pó de Arroz NoivasSaiba mais sobre “Pó de Arroz Noivas”
Foto: Pó de arroz noivas
Atelier Alessandra Mitteldorf Saiba mais sobre “Atelier Alessandra Mitteldorf ”
Foto: Atelier Alessandra Mitteldorf
Foto: Leme Images

Corte evasê ou ¨A¨

Um dos modelos mais conhecidos é o vestido com corte evasê ou ¨A¨, ele possui a parte superior do corpo ajustada, e vai alargando-se suavemente criando uma forma parecida com a da letra ¨A¨ maiúscula, que pode ser mais aberta ou um pouco mais fechada, dependendo do gosto e efeito que a noiva pretende dar ao vestido. Graças ao seu estilo despretensioso e clássico, esse modelo é adequado para todos os tipos de cerimônia.

Com tantos modelos no mercado, eleger o que combina melhor com o seu vestido, não é tarefa fácil, por isso selecionamos 75 fotos de buquês de noiva mais lindos e estilosos que você já viu!

A ModistaSaiba mais sobre “A Modista”
Foto: A Modista

Para este vestido, os especialistas aconselham vários tipos de buquês. A primeira proposta sugere rosas, peônias e flores silvestres, como as margaridas. Já uma opção clássica e sempre certeira são os buquês de peônias vermelhas com toques sutis em rosa.

Falando no estilo clássico, se você além de beleza, busca conforto e qualidade, escolha um dos sapatos de noiva Manolo Blahnik 2017, máximo glamour aos seus pés para completar o seu estilismo!

Foto: Modwedding by The Wedding Artist´s Collective
Foto: Colin Cowie Weddings

Agora, se você é uma noiva moderna que adora coisas originais, aposte por um buquê colorido composto por rosas, flores em tons de roxo , crisântemos verdes e craspedias, também conhecida como ¨billy balls¨.

E por último, outra proposta interessante são os buquês nos quais predominam as rosas, flor por excelência das noivas, e que se compõem pelas próprias rosas, peônias, brunias e senecio, em uma combinação de cores muito atual.

Vestido Atelier Blanc & buquê Pensacola Red Saiba mais sobre “Vestido Atelier Blanc & buquê Pensacola Red ”
Foto: Vestido Atelier Blanc & buquê Pensacola Red
Foto: Arbolande

Corte Império

O vestido com corte império é aquele ajustado na região do busto e que a partir daí apresenta um caimento solto, porém mais reto, também possui uma faixa ou qualquer tipo de detalhe logo abaixo do busto. Normalmente são confeccionados com tecidos vaporosos que dão um toque romântico ao modelo. São uma ótima opção para cerimônias casuais, assim como para casamentos na praia.

Caso você ainda esteja na dúvida sobre qual modelo usar no seu grande dia, dá uma olhada na fantástica seleção de vestidos de noiva com corte império 2017, perfeitos e sofisticados!

Foto: Whimsical Wonderland Wedding

Para esse tipo de vestido, as opções de buquês são fantásticas. Escolha um grande buquê com botões de rosas em tons laranja com toques suaves de rosa acompanhados dos frutos de hera.

Por outra parte, uma proposta bacana é o buquê joia, que é aquele de porte médio, arredondado, com a inclusão de flores naturais, detalhes em ouro envelhecido e ausência de folhas verdes, pode ser composto por rosas, escabiosas, fresias, cravos e pequenas flores brancas ou flores de laranjeira.

Foto: Au Nom de la Rose
Foto: Colin Cowie Weddings

E para as noivas que buscam um look alegre e vistoso, que tal um buquê amarelo com toques em verde, perfeito para casamentos durante o dia e ao ar livre .

Outra escolha surpreendente e fora do comum é o buquê composto por flores tipo trombeta em tons malva e branco. Lindo e original, e você se atreve com um buquê assim?

Foto: Vestido Anna Campbell & buquê Confetti Day Dreams

Corte princesa

Quem não conhece esse modelo? O corte princesa é o vestido de noiva por excelência e é constituído por um corpete ou parte superior muito ajustada ao tronco, e por uma saia com muito volume que tem o seu início a partir de uma cintura bem marcada. É mais indicado para cerimônias pomposas e tradicionais.

Para fechar com chave de ouro escolha os véus de noivas para 2017, apostas lindas e com estilo que vão te deixar ainda mais bela e sofisticada!

Vestido Maison Veridiane Noivas & buquê ArbolandeSaiba mais sobre “Vestido Maison Veridiane Noivas & buquê Arbolande”
Foto: Vestido Maison Veridiane Noivas & buquê Arbolande

Para complementar esse modelo, e chamar a atenção dos seus convidados que tal um buquê curto, mas ao mesmo tempo vistoso, em tons bege, rosa envelhecido e um toque em verde claro.

Agora se você prefere um buquê despretensioso, mas ao mesmo tempo esplêndido e sofisticado, troque as tradicionais flores pelas calas, donas de uma beleza única vão dar aquele toque super especial  e exclusivo ao seu vestido de noiva.

Foto: L’Atelier de las Flores
Foto: Trendy Bride by Andrew Jade Photography

Por outro lado, uma alternativa mais poética, em tons suaves e pastéis, efeito compacto com alta variedade de flores cuidadosamente intercaladas, rosas, hortênsias brancas, cravos nude, que são combinadas com flores pequenas e delicadas, além dos detalhes em verde. E não podemos nos esquecer do clássico e tradicional buquê em rosas brancas, sempre elegante e atemporal.

A última proposta para acompanhar o seu vestido de princesa é diferente e atrevida, neste buquê as flores formam uma composição fora do comum com predominância de tons suaves em coral e ramos secos que saltam em diferentes direções.

Foto: El Jardín de Mamá Ana
Vestido Ateliê Ruth Amaral & buquê Pensacola RedSaiba mais sobre “Vestido Ateliê Ruth Amaral & buquê Pensacola Red”
Foto: Vestido Ateliê Ruth Amaral & buquê Pensacola Red
Foto: Bornay

Corte Sereia

É um vestido sexy e que realça a silhueta feminina. O corte sereia é aquele modelo que vai ajustado aproximadamente até a altura do joelho, a partir dai abre-se formando a saia do vestido. Versátil, você pode usá-lo tanto em um casamento solene durante à noite, como em uma cerimônia um pouco mais informal durante o dia.

Dê aquele toque pessoal que fará com que o seu look seja único. E se você não sabe qual é o acessório ideal para conseguir tal efeito, te ensinamos como escolher o colar perfeito para um look de noiva espetacular!

Foto: Vestido Maggie Sottero & buquê Floral Design by Jacqueline Ahne´s

Uma proposta meiga e sensual são os buquês pequenos, compostos em tons rosas, branco, e flores com algum toque lilás. E se você não tem medo de arriscar, um buquê colorido é uma escolha acertada, papoulas em tons malva, vermelhas e rosas, combinadas com flores pequenas que vão preencher as lacunas e criar um efeito compacto perfeito e maravilhoso!

Foto: Solo un Instante
Vestido Maison Veridiane Noivas & buquê L’Atelier de las FloresSaiba mais sobre “Vestido Maison Veridiane Noivas & buquê L’Atelier de las Flores”
Foto: Vestido Maison Veridiane Noivas & buquê L’Atelier de las Flores

Um buquê especial pode ser feito com uma bela composição de rosas inglesas e outros tipos de rosas em tons malva e fúcsia, além de fresias, lavandas e bupleurum. E por último, uma opção fascinante e atrevida, desestruturado com ranúnculos e sementes, com certeza ninguém ficará indiferente a exclusividade e beleza desse buquê!

Foto: Edwin Vandevyer
A Bela do DiaSaiba mais sobre “A Bela do Dia”
Foto: A Bela do Dia

Agora que você já conhece as melhores opções para combinar o seu vestido de noiva com o buquê perfeito, será fácil criar um outfit inesquecível! Mas e se o seu buquê de noiva falasse, confira o significado de cada flor e escolha as flores que melhor representam a sua personalidade, além de ter um buquê maravilhoso, ele dirá muito sobre você!

Fotos: A Bela do Dia, Ateliê Ruth Amaral, Maison Veridiane Noivas, Atelier Blanc, A Modista, Buquê com Charme, Alessandra Mitteldorf, Pó de Arroz Noivas, Elizabeth Anne Designs, Modwedding, Colin Cowie Weddings, Pensacola Red, Arbolande, Au Nom de la Rose, The Boj, L’Atelier de las FloresEl Jardín de Mamá Ana, Bornay, Solo un Instante, Edwin Vandevyer, Whimsical Wonderland Wedding, Anna Campbell, Confetti Day Dreams, Trendy Bride, Maggie Sottero, Floral Design by Jacqueline Ahne´s.

Contate as empresas mencionadas na matéria:

Gostou deste artigo? Compartilhe

Comentários (2)

isabelle
2 ago de 2016

Oi, gostaria de saber onde posso encontrar guirlanda de flor de laranjeira em SP. Obrigada

Responder
Renata Vazquez
5 ago de 2016

Oi Isabelle, entra em contato com os fornecedores cadastrados no nosso guia, eles certamente vão ficar felizes em ajudar.
http://www.zankyou.com.br/flores-casamento/sao-paulo?_ga=1.83426326.1835317434.1461926848
Um beijo

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação