BR Login
BR

Como conseguir as melhores fotos em grupo no seu casamento em 6 dicas profissionais!

Quando vamos nos casar, uma das maiores preocupações é de que os momentos mais emocionantes sejam captados. Por isso, é fundamental a escolha do fotógrafo perfeito que registre aquele encontro inesquecível com a família e com os amigos.

Uma boa foto é o que nos fará sentir de novo na pele o abraço apertado da madrinha, o beijo afetuoso do pai, o olhar emocionado da mãe e todos aqueles que amamos ali juntinhos. Mas como fazer para que as fotos levem a essência do casamento, mas sejam diferentes surpreendentes?

Fotos de casamento com madrinhas e padrinhos que não podem faltar no seu álbum: divertidas e eternas!

Erika MachadoSaiba mais sobre “Erika Machado”
Foto: Erika Machado

 Sem perder tempo

A fotografia de casamento tem evoluído muito e a tradição de tirar fotos ao lado das pessoas mais importantes para o casal continua, porém, de uma forma mais leve, sem poses forçadas e de maneira que não canse noivos, nem os convidados.

Afinal de contas, ninguém quer ficar sorrindo para fotos o tempo todo, mas também não quer perder a oportunidade de ter um retrato ao lado das pessoas amadas. Então, atenção para os conselhos das fotógrafas incríveis Monica Dantas, Malu Vieira, Erika Machado e Renata, da Renata Philipo Fotografia que nos mostram como conseguir juntar todo mundo, não perder tempo e ter as melhores fotos dos convidados. Tome nota!

Monica DantasSaiba mais sobre “Monica Dantas”
Foto: Monica Dantas

1. Uma ideia na cabeça, uma câmera na mão

Na opinião da fotógrafa Renata, para uma boa foto em grupo é preciso boa vontade e animação de todos, independente do lugar. Para fazer a foto abaixo, por exemplo, ela nos contou que os amigos dos noivos estavam super abertos às ideias

“Na foto, parece que eles estavam se arrumando olhando para um espelho, não é? Mas, na verdade, no quarto não havia nenhum espelho grande o suficiente para fazermos essa imagem que queríamos, então a ideia foi fingir que tinha um espelho onde havia apenas uma parede e a boa vontade de todos fez com que a foto desse super certo!”

Conheça as fotos obrigatórias para o seu álbum de casamento!

Renata PhilipoSaiba mais sobre “Renata Philipo”
Foto: Renata Philipo

 2. Viver perigosamente…

Disposição de todos os envolvidos é essencial! Muitos noivos escolhem fotografias com os convidados, tendo uma foto com cada um deles de recordação. Outros, preferem ser fotogrados naturalmente, enquanto estão conversando ou num momento de mais intimidade. Mas existem também os noivos que se arriscam e produzem algo diferente, como a foto abaixo, em que se percebe um clima tão bom que dá vontade de estar ali com eles.

A fotógrafa Erika Machado vive intensamente a história de cada casal e tenta estabelecer uma relação de amizade, “desta forma temos uma afinidade maior e confiança pra que possam topar minhas sugestões.”

Erika MachadoSaiba mais sobre “Erika Machado”
Foto: Erika Machado

3. Todos juntos reunidos

Na foto abaixo, vemos que a fotógrafa Malu Vieira conseguiu juntar um tanto de gente de uma vez só e retratou o momento de uma forma super elegante. Uma boa ideia para que todos possam tirar fotos com os noivos é estipular um tempo determinado como, por exemplo 15 minutos para que todo mundo se coloque junto aos noivos. O que Malu recomenda é que quando for necessário que o casal vá de mesa em mesa pra cumprimentar e tirar fotos, no caso de festas com muitos idosos, por exemplo, isso seja feito de uma maneira organizada e ágil. A fotógrafa tem um método próprio para cumprir o objetivo e combina tudo antes com os noivos.

Malu VieiraSaiba mais sobre “Malu Vieira”
Foto: Malu Vieira

4. Fotos espontâneas

Um outro exemplo muito bacana de como a foto em grupo pode ser descontraída é o que vemos nessa da fotógrafa Fernanda Ferraro, quando ela juntou as madrinhas e a noiva numa pose nada convencional e esta outra com as madrinhas e a noiva, de Malu Vieira. Espontaneidade absoluta!

5. Organização é solução sim

O fotógrafo vai seguir a ordem dos noivos, então, é fundamental que você diga que tipo de fotos quer, quais momentos são mais importantes na sua opinião, o que é necessário e quais são suas expectativas. É unânime entre os fotógrafos, a ideia de que tenha alguém coordenando as fotos em grupo, alguém que conheça os amigos e familiares e possa indicar a quem e quando fotografar.

Monica DantasSaiba mais sobre “Monica Dantas”
Foto: Monica Dantas

Para a fotógrafa Monica Dantas, “ se tiver tudo combinado com os noivos e a cerimonialista, fica super tranquilo. A maioria das pessoas curte muito participar destas fotos, principalmente os padrinhos!”

Dica: Com uma lista prévia, você não corre o risco de  não ver aquela sua tímida e grande amiga em nenhuma foto.

Erika MachadoSaiba mais sobre “Erika Machado”
Foto: Erika Machado

6. Para não errar

Há alguns pontos podem ser um erro no momento de tirar fotos em grupo, como destaca a fotógrafa Monica Dantas:

  • Não ter um espaço relativamente grande para ter ângulo
  • Lugar muito cheio de pessoas que desviem a atenção
  • Não planejar quem será fotografado
Monica nos conta que, além de avisar as pessoas fotografadas e o cerimonial, ela sempre gosta de um local afastado dos convidados. “Por exemplo, para fazer a foto em frente à igreja com padrinhos, a noiva dá uma fugida para a sacristia para o restante dos convidados irem para a festa”.
Erika MachadoSaiba mais sobre “Erika Machado”
Foto: Erika Machado

Com todas essas dicas, as fotos com as pessoas mais queridas estão salvas! Não tem erro! Tire todas as suas dúvidas com o fotógrafo antes de contratá-lo e não tenha medo de propor suas ideias, mandar referências…Como vimos, é um momento com muitas possibilidades, então é só programar tudo e ser feliz!

Aproveite e veja fotos de casamento divertidas e 70 ideias diferentes para deixar o seu casamento inesquecível!

Contate as empresas mencionadas na matéria:

Gostou deste artigo? Compartilhe

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação