Como conseguir que os sabores do seu casamento sejam inesquecíveis

Uma  festa de casamento deve ter cara dos noivos em todos os aspectos. Mas além da “cara”, ele deve ter o sabor dos noivos e é disto que vamos falar neste artigo. Uma festa personalizada requer sabores personalizados e para conseguir este objetivo, é necessário contar, antes de nada, com um bom cozinheiro!

Restaurante Pagum
Restaurante Pagum – Foto: Verônica Lopez Eventos
Restaurante Pagum
Restaurante Pagum – Foto: Vander Zulu

Para o restaurante Pagum, a escolha do menu começa com a mão do chef, que no caso deles, se chama Mônica Nery, a responsável pelos cardápios do restaurante e a “alma” do Pagum. Como conhecem o assunto, nos deram sete dicas muito certeiras para conseguir personalizar ao máximo, o menu do nosso casamento e conseguir assim, que os convidados lembrem dos sabores da nossa festa, para sempre!

Restaurante Pagum
Restaurante Pagum – Foto: VanderZulu
Restaurante Pagum
Restaurante Pagum – Foto: Verônica Lopez Eventos

1. Origem das famílias

O primeiro ponto é muito importante, pois a origem da família pode dar o tom da festa. Não é a mesma coisa uma família italiana, que uma de origem árabe, e as primeiras ideias podem surgir justamente desta definição. “Criamos o menu de acordo com a personalidade do casal, costumes e estilo da festa. O que pode influenciar são as estações do ano e o horário do evento”, explicam os donos do Pagum.

2. Definir os pratos preferidos do casal e a estação do ano

Não adianta ter origem alemã e montar um cardápio alemão se o casal gosta mesmo é de sushi. Na hora de escolher o cardápio, o gosto do casal é fundamental! Além disso, servir no verão não é o mesmo que no inverno, já que o calor pede pratos muito mais leves e refrescantes.

Restaurante Pagum
Restaurante Pagum – Foto: Pagum

3. Atenção às restrições alimentárias

Se algum dos noivos é vegetariano, vegan, diabético ou celíaco o menu pode estar de acordo com essas restrições. Esta é uma maneira de fazer o cardápio ter a cara do casal, já que os noivos são os primeiros que devem gostar do menu.

4. Local onde será servido o buffet

Não é a mesma coisa servir os convidados em um lugar lindo, com uma louça espetacular e taças incríveis, que em um lugar pouco aconchegante. No caso do Pagum, os convidados se encontram num espaço cercado pelo verde da reserva florestal, no coração da Barra da Tijuca, entre a praia e a Lagoa de Marapendi com vista para a Pedra da Gávea. Quer lugar mais lindo?

Restaurante Pagum
Foto: Restaurante Pagum
Restaurante Pagum
Foto: Restaurante Pagum
Restaurante Pagum
Foto: Restaurante Pagum
Restaurante Pagum
Restaurante Pagum – Foto: VanderZulu
Restaurante Pagum
Restaurante Pagum – Foto: VanderZulu

5. Escolher bem os fornecedores

No caso do Pagum o buffet é exclusivo, mas os outros fornecedores  podem ser escolhidos pelos noivos. Essa é uma das dicas de ouro dos proprietários do local: “Selecionem profissionais que amam o que fazem. Pesquisem quem são, leiam sobre eles, estabeleçam uma relação com seus fornecedores e participem de cada detalhe. Acredito que assim já teremos certeza de que tudo será perfeito”. 

Restaurante Pagum
Restaurante Pagum
Restaurante Pagum
Restaurante Pagum

6. Cuidado com detalhes

O que faz o sucesso de um evento é justamente o cuidado com os detalhes. Nenhuma festa é igual à outra. Cada noiva tem um sonho, uma personalidade, uma história. E é importante fazer o possível para que tudo saia como ela planejou”, comentam

Personalizar é fundamental e no Pagum eles sabem disto já que os cardápios são definidos pelos noivos e, portanto, não têm um valor mínimo.

7. Versatilidade

Poder transformar o espaço e imprimir a cara dos noivos em cada esquina é fundamental para ficar gravado na memória dos convidados. O Pagum tem capacidade para receber até 300 pessoas, tanto no salão coberto, como na  belíssima área ao ar livre.

Restaurante Pagum
Restaurante Pagum
Restaurante Pagum
Restaurante Pagum

Com estas dicas  você pode ter certeza de que o menu da sua festa de casamento será inesquecível. Para contratar o Pagum os noivos devem entrar em contato com um ano de antecedência, já que assim sobra tempo e é possível planejar o buffet com tranquilidade e dedicação aos detalhes, como tem que ser!

Entre em contato com o restaurante Pagum através do guia do Zankyou e peça um orçamento para fazer do seu casamento um evento inesquecível com um buffet preparado pessoalmente pela chef Mônica Nery exclusivamente para vocês!

Gostou deste artigo? Compartilhe

Comentários (2)

André Santos
2 dez de 2015

Há exatamente 1 mês realizei meu evento no Restaurante Pagum e é só elogios! Até hoje os convidados falam dos pratos, desde a apresentação até o sabor. Monica Nery além de ser uma grande Chef de Cozinha, é uma excelente decoradora! Qualquer que seja o evento no Pagum é sinônimo de sucesso!

Responder
oliviam
3 dez de 2015

Oi André,
Muito obrigada pelo seu comentário! Nós também adoramos os serviços deles.
Caso você queira, deixe o seu comentário também diretamente no perfil do Restaurante Pagum e assim outros noivos que estiverem interessados vão saber a sua recomendação! O link do perfil deles é http://www.zankyou.com.br/f/restaurante-pagum-34320?_ga=1.11300148.1082186482.1434470053.
Obrigada!

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação