BR Login
BR

Como cuidar os seus cabelos antes do casamento para que BRILHEM no seu grande dia!

Cabelos hidratados, sedosos e brilhantes são um sonho de consumo, principalmente para quem já marcou a data do casamento! O penteado fica sensacional quando realizado em cabelos bem tratados.

Dada esta informação, muitas devem estar pensando: mas quais seriam os cuidados que eu devo ter, para conseguir alcançar este objetivo?

Veja quais são os Os 15 erros de beleza mais COMUNS que você NÃO vai cometer: dicas de uma expert!

Ateliê de MaquiagemSaiba mais sobre “Ateliê de Maquiagem”
Foto divulgação Ateliê de Maquiagem

Cada tipo de cabelo tem características particulares e, por isso, existem diversos tipos de tratamentos que podem ser feitos em salões – nunca esquecendo os cuidados que devemos manter em casa. Conversamos com duas experts neste assunto, que nos eram dicas maravilhosas de como proceder para ter os cabelos de uma verdadeira diva!Simone Tinelle, do Ateliê de Maquiagem e Rachel Ramos, da Puntuale, nos contam todos os segredos.

E não se esqueça de caprichar em seu make up! Veja Como ter uma maquiagem LINDA de capa de revista no seu casamento!

PuntualeSaiba mais sobre “Puntuale”
Foto divulgação Puntuale

Problemas capilares

Quando começam os preparativos para o grande dia, algumas noivas passam por grandes momentos de stress, seja por atrasos de fornecedores, dúvidas e escolhas, o tempo que se torna curto diante da enorme lista de afazeres, entre tantos outros detalhes, que podem acabar afetando a saúde dos cabelos! Os problemas mais comuns gerados pelo stress são a dermatite seborreica e a queda exagerada de fios!

Simone Tinelle, famosa por suas belíssimas noivas e proprietária do Ateliê de Maquiagem, comenta sobre como a noiva deve proceder:

“No caso de tratamento de queda ou de dermatite seborreica, o ideal é iniciar os tratamentos assim que o problema for detectado, mas o prazo para conseguir um bom efeito é de, no mínimo, 60 dias antes do casamento.

Ateliê de MaquiagemSaiba mais sobre “Ateliê de Maquiagem”
Foto divulgação Ateliê de Maquiagem

Procedimentos químicos e mudanças radicais

Outra grande questão entre as noivas que pensam em mudar seu visual, seja com progressivas, mechas e outros tratamentos químicos, é o tempo de antecedência para realizar esta mudança. Afinal, alguns procedimentos podem não ficar exatamente do jeito que imaginavam…

Sempre antenada em novas tendências, Rachel Ramos, diretora artística da conceituada empresa Puntuale, orienta:

“Os procedimentos químicos, como coloração, progressiva e permanente, devem ser feitos 2 meses ou 1 mês e meio antes do casamento. Principalmente coloração e luzes devem ser feitos com antecedência, assim, se ocorrer qualquer imprevisto, ainda dá tempo de arrumar.”

Inspire-se em Os mais lindos penteados informais para noivas modernas

PuntualeSaiba mais sobre “Puntuale”
Foto divulgação Puntuale

Truques caseiros

Além dos tratamentos realizados em salões, as noivas podem utilizar pequenos truques caseiros que colaboram com a beleza e saúde dos cabelos! São tratamentos simples, pouco dispendiosos e muito fáceis de seguir! Conheça alguns deles através de dicas dadas por quem realmente entende do assunto!

  • Cabelos quebradiços:

“Uso de máscaras de hidratação com queratina é um bom remédio para esse tipo de tratamento em casa. Umas gotinhas de óleo essencial de lavanda no condicionador, para dar uma hidratação mais profunda na lavagem do dia a dia também pode ser interessante” diz Simone.

  • Cabelos ressecados:

“Eu super indico um boa hidratação caseira. Você pode usar o seu creme de hidratação normal e misturar com Bepantol Líquido, umas duas tampas, e deixar no cabelo durante 20 minutos. O cabelo fica lindo! O ideal é fazer esta hidratação uma semana antes do casamento.” comenta Rachel.

  • Cabelos oleosos:

De acordo com Simone: “o que é oleoso é o couro cabeludo, portanto, precisamos cuidar do couro cabeludo para não ressecar demais os fios. Usar um xampu neutro ou de limpeza profunda ajuda a remover as impurezas e oleosidade excessiva. Evite usar os xampus perolados e os que têm cor. Compre sempre os que são transparentes e hidrate as madeixas do meio, para as pontas.

PuntualeSaiba mais sobre “Puntuale”
Foto divulgação Puntuale

O cabelo dos sonhos!

Quem nunca assistiu a um comercial de tintura ou xampu e ficou imaginado – “como estas mulheres conseguem ter estes cabelos maravilhosos?” – Uma parte está relacionada aos cuidados diários com os cabelos e outra, ao trabalho fantástico de profissionais gabaritados! Veja o que dizem nossas especialistas:

Rachel:Todo cabelo que é bem cuidado, hidratado, que usa o xampu certo para o seu tipo de fio, sempre fica lindo, e com uma boa preparação,  fica incrível no grande dia. Mas precisa cuidar!”

Simone: “Para dar aquele efeito, são necessários os cuidados diários e sempre estar com os fios alinhados com escova ou babyliss. Os produtos pós enxágue também ajudam a melhorar a textura dos cabelos, principalmente os cacheados e enrolados que naturalmente já são ressecados. Também pode-se usar os silicones que ajudam a domar o frizz dos cabelos.”

Veja Como escolher a maquiagem e o penteados perfeitos para casamentos ao ar livre

Ateliê de MaquiagemSaiba mais sobre “Ateliê de Maquiagem”
Foto divulgação Ateliê de Maquiagem

Dicas para as noivas

Perguntamos para estas profissionais, se costumam dar algumas dicas especiais para as suas noivas antes do casamento! Conheça algumas delas:

Rachel:Cada mulher tem uma necessidade especial para o seu grande dia, mas o mais importante é se sentir segura com suas escolhas e tomar bastante água!

Simone: “Sim, não cortar e mudar a cor do cabelo, principalmente se já fizemos o teste. Caso não tenhamos feito ainda, ela pode procurar o profissional que está acostumada ou mesmo fazer comigo, porque fazemos todos os procedimentos aqui no Ateliê. A noiva também deve hidratar o cabelo uma vez por semana e evitar, na semana do casamento, pegar piscina, praia ou algo que possa interferir na sua textura!

PuntualeSaiba mais sobre “Puntuale”
Puntuale – Foto Caixa de retratos

Pense bem antes de fazer qualquer mudança e não deixe de investir em produtos específicos para o seu tipo de cabelo! Monte uma agenda com rotinas diárias de cuidados, incluindo cabelos, pele e unhas, lembrando que quanto maior a antecedência em relação à data do casamento, melhores serão os resultados!

Aproveite e conheça alguns truques de Como ter uma pele perfeita no dia do seu casamento: dicas que funcionam!

Contate as empresas mencionadas na matéria:

Gostou deste artigo? Compartilhe

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação