Como dar personalidade ao seu casamento com tecidos lindos!

Quem está organizando o casamento já sabe: cada detalhe pode fazer toda a diferença na decoração e personalidade da festa. Muitas noivas que se conhecem, escolhem o mesmo local para o grande dia e surge um novo desafio: Como fazer uma festa completamente diferente a da minha amiga, se vamos nos casar no mesmo lugar?

A resposta? Personalizando os tecidos! Mesmo que o mobiliário seja muito parecido, a escolha dos tecidos certos pode influenciar totalmente o estilo da celebração.

TissuSaiba mais sobre “Tissu”
Tissu – Foto Giselly Gonçalves

Para conhecer um pouco mais sobre as possibilidades que os tecidos podem oferecer à sua festa, conversamos com as irmãs e sócias Bruna, Paula e Carla Bobbio, fundadoras da Tissu, empresa especializada em decoração e personalização de casamentos com tecidos.

Antenadas, detalhistas, ligadas à arte e com vivência entre a costura, bordado e customização de roupas, as sócias tiveram vontade de criar algo inovador e que deixasse cada casamento com um visual moderno, que fugisse do óbvio e fosse muito sofisticado.

Ficamos curiosos com o lema “A Tissu veste a sua festa” e decidimos pedir umas dicas de como dar personalidade ao casamento usando os tecidos certos! Confira!

TissuSaiba mais sobre “Tissu”
Tissu – Foto: Lamourgraphy

1. Variedade e diversificação

Diversifique e invista não apenas nos tecidos de peças grandes, mas também nos pequenos detalhes. Vale tudo: toalhas, cobre manchas, trilhos de mesa, jogos americanos, guardanapos, almofadas, painéis para fotos, entre outros produtos.

“Para cada item, a Tissu trabalha com enfoque em projetos personalizados.”

TissuSaiba mais sobre “Tissu”
Tissu – Foto: Michel Vasconcelos/Produtora 7

 2. Um pouco da sua festa na sua casa!

Se os noivos querem produzir algo exclusivo, a Tissu dá a possibilidade de levar algo da festa para sua casa, tornando a noite do casamento inesquecível! Almofadas, colchas, toalhas produzidas com o mesmo tecido que foi usado na sua festa podem ir diretamente para a sua casa. Imagina que delícia poder lembrar dos detalhes seu grande dia por muitos anos na sua casa?

TissuSaiba mais sobre “Tissu”
Tissu – Foto: Renato Maia
TissuSaiba mais sobre “Tissu”
Tissu – Foto: Renato Maia

3. Personalização

Você sabia que você pode personalizar todos os tecidos da sua festa? Essa é uma excelente maneira de tornar o seu casamento ainda mais especial. Imagina que luxo ter o monograma do casal bordado em cada guardanapo? A Tissu cuida de todos os detalhes a partir da ideia dos noivos. Se eles querem produzir algo exclusivo, a empresa providencia.

TissuSaiba mais sobre “Tissu”
Tissu – Foto: Danilo Quadros
TissuSaiba mais sobre “Tissu”
Tissu – Foto: Renato Maia

4. Decoração

Os tecidos podem ajudar a criar a identidade do casal na festa. Com texturas, estampas e cores os noivos reforçam seu estilo. Para conseguir esse resultado, a parceria com o decorador na escolha dos tecidos é fundamental para a sintonia da festa.

TissuSaiba mais sobre “Tissu”
Tissu – Foto: Renato Maia

5. Os estilos

Os tecidos vestem a festa garantindo a identidade visual através da escolha das cores, estampas e texturas. O estilo do casal pode ser percebido na decoração da festa independentemente do estilo: rústica, romântica, tradicional ou moderna.

Casamento com decoração tradicional

Nesse caso, o jacquard com sua textura acetinada é perfeito! Padronagens adamascadas, rendas, brilho e cores mais neutras como branco, preto, fendi, rosê e dourado são as melhores opções!

Decoração praiana

Esse estilo de decoração ganha sofisticação com as listras e estampas chevron. Abuse das cores!

Decoração rústica

Os tecidos com fibras naturais e tons neutros garantem o tom na medida certa!

Casamento no campo

O casamento no campo fica ainda mais romântico com o uso de estampas florais e toile de jouy em tons pastéis. Rendas também caem muito bem!

TissuSaiba mais sobre “Tissu”
Tissu – Foto: Renato Maia

6. Tendências 2016

A tendência para 2016 são as cores Rosa Quartzo e o Azul Serenity, principalmente com os tons pastel.  Estampas geométricas também estão em alta. E o floral nunca sai de moda!

TissuSaiba mais sobre “Tissu”
Tissu – Foto: Renato Maia
TissuSaiba mais sobre “Tissu”
Foto Divulgação Tissu

7. Sem medo de ousar

A principal dica da Tissu para os noivos é: não tenham medo de ousar! O casal pode participar do projeto da festa, colocando sua identidade e estilo na escolha de tecidos, estampas, cores e texturas que gostem! Com a possibilidade de levar a decoração da festa para casa.

TissuSaiba mais sobre “Tissu”
Tissu – Foto: Renato Maia

Se você gostou da ideia de personalizar os tecidos da sua festa de maneira super exclusiva, entre em contato com a Tissu e peça o seu orçamento!

Contate as empresas mencionadas na matéria:

Gostou deste artigo? Compartilhe

Comentários (1)

Marisa
16 fev de 2016

Realmente a Tissu é uma empresa inovadora no setor: valorize sua festa!

Responder

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação