BR Login
BR

Como decorar o seu casamento com TULE: dicas originais e lindas!

Quando falamos de tule, com certeza a primeira coisa que vêm na sua cabeça é um vestido de noiva lindo, digno de um conto de fadas.

Mas o tule, este tecido tão delicado e transparente, pode ser usado para decorar um casamento de forma super original. Basta ter estilo e saber como aplicá-lo.

Decoração de casamento 2016: um guia para você acertar em todos os detalhes!

Foto: Simply Bloom Photography, Bryce Covey Photography
Bia FigueiredoSaiba mais sobre “ Bia Figueiredo”
Foto: Bia Figueiredo

O tule é perfeito com qualquer tipo e estilo de casamento, seja  vintage, rústico, romântico ou chique. E para te ajudar a inserir o tule na sua decoração, vamos te dar alguns exemplos lindos.  Confira as variadas formas e lugares para utilizar o tule e fazer a diferença no seu casamento.

CetimSaiba mais sobre “Cetim”
Cetim – Foto: Tati Pinho

Nas cadeiras

Já faz tempo que as cadeiras da cerimônia e da recepção fazem parte da decoração e, como tal, elas recebem uma atenção toda especial. E aqui é um dos lugares onde o tule pode entrar. Podemos fazer bonitos laços ou colocar um veú no encosto da cadeira com as flores da decoração.

Veja 29 ideais lindas para decorar as cadeiras do casamento em 2016! Tule, plantinhas, flores, plaquinhas, ideias super originais.

Foto: Marcie Meredith Photography
Foto: Delbarr Moradi Photography

 Nas mesas

Às vezes só uma uma bela toalha não é o suficiente para deixar uma mesa linda. Nestes casos usar um pouco de tule pode ser um excelente recurso. Porém, é necessário usar toalhas lisas, sem nenhum tipo de estampa, para que o efeito seja o desejado. Sobre a toalha, basta colocar um tule branco delicado, quase transparente. Isso vai proporcionar movimento, leveza e textura nas mesas.

Inspire-se com 30 ideias lindas para as mesas do seu casamento em 2016!

Foto: Kristen Weaver.

No centro de mesa, decorando o bolo e em guirlanda

No centro da mesa você pode mais uma vez fugir do tradicional e colocar pompons coloridos. Aqui podem ser usados tules de diferentes cores e tonalidades, seguindo a gama de cores de toda a decoração do seu casamento. Mas se quiser seguir a tradição, pode usar o tule para as flores ou para contornar os vasos.

Veja esta galeria com os 70 centros de mesa mais bonitos paradar personalidade ao seu casamento.

PomponeriaSaiba mais sobre “Pomponeria”
Pomponeria – Foto: site próprio
Foto: Uptown Abby Etsy Shop

No altar

Depende de onde você vai casar, mas se o local pode ser decorado, o tule vai dar um toque mais que especial. Pode ser em grandes cortinas atrás do altar ou simplesmente envolvendo as lâmpadas com o tecido. Esta decoração também pode ser feita no salão da recepção.

CetimSaiba mais sobre “Cetim”
Cetim. Foto: LoveShake
Foto: Vic Bonvicini

Nas varandas e tendas ao ar livre

O tule entra em grande estilo nas tendas preparadas em jardins ou inclusive, numa cerimônia na praia. Proporciona um ambiente romântico e onírico, quase cinematográfico, com um toque de glamour e delicadeza únicos.

Impacto EventosSaiba mais sobre “Impacto Eventos”
Impacto Eventos – Foto: Elmo Laudin
Valéria Junqueira Decoração de EventosSaiba mais sobre “Valéria Junqueira Decoração de Eventos”
Valéria Junqueira Decoração de Eventos – Foto: site próprio
Foto: Etsy
Foto: Kristen Weaver
Foto: Kristen Weaver.

Então, você gostou das possibilidades do tule? Temos certeza que agora você já está pensando nestas, e em outras formas mágicas de decoração com este delicado tecido. Ainda tem a mesa de doces, a entrada do salão, as lembrancinhas e, claro, o seu vestido de noiva.

E falando no look de noiva, leia: Como saber que tecido usar no vestido de noiva? Carol Hungria responde!

Contate as empresas mencionadas na matéria:

Gostou deste artigo? Compartilhe

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação