BR Login
BR

Como economizar no casamento mantendo a qualidade: 5 dicas efetivas!

Realizar o casamento dos seus sonhos não é impossível, mas fazer com que tudo aconteça da maneira como você sonhou pode sair mais caro do que você imaginava. Pensando nisso, resolvemos perguntar às cerimonialistas os principais truques para economizar no casamento mantendo a qualidade. Tome nota dessas 5 dicas efetivas!

Foto : Coralie Polack

1. Seja realista no orçamento e mantenha a sua cerimonialista informada de tudo

Para que você não se perca entre todas as vontades do casal e da família, é fundamental que exista um planejamento de gastos.  Na opinião da cerimonialista Ana Luiza Coutinho, da Malu Eventos, para quem quer economizar, todos os momentos devem ser respaldados com escolhas inteligentes”. O primeiro passo para esse planejamento é contratar uma cerimonialista que acompanhará todo o processo fazendo uma planilha com os valores estimados de cada item do casamento.

Estabelecer o custo do casamento é um dos primeiros itens a ser definido, depois de contratar um cerimonial”, afirma Ana Luiza. Os noivos precisam comunicar o quanto pretendem gastar porque baseado nesse valor se definirá a proporção do casamento. Completando, Tatiana Mattos comenta que a boa cerimonialista te mostrará profissionais de confiança de acordo com o seu orçamento.

3 Ferramentas para economizar muito tempo e dinheiro na organização do seu casamento!

Tatiana Mattos Assessoria & CerimonialSaiba mais sobre “Tatiana Mattos Assessoria & Cerimonial”
Tatiana Mattos Assessoria & Cerimonial – Foto:Renata Philipo

2.. Defina suas prioridades

Cada casal tem uma opinião sobre aquilo que realmente vê como indispensável no seu grande dia e as prioridades devem ser levantadas desde o inicio do planejamento. Claro que um casal que sonha com uma pista de dança animada para dançar a noite inteira deve investir do DJ e numa banda, por outro lado, os que não são muito festeiros podem economizar justo nestes itens. Segundo a cerimonialista Tatiana Mattos, “há itens indispensáveis como bolo, locação do espaço, buffet, entre outros que não podem jamais perder em qualidade, por outro lado, há adicionais como chinelo pra ser usado na festa, fotolembrança, banda ao vivo, que pesam o orçamento e não são tão essenciais.

Para Rose Ogata, a comida é o item mais importante em uma festa de casamento, seguido dos serviços de um bom fotógrafo e cinegrafista, “afinal, o álbum e o vídeo, serão as lembranças e o registro deste momento tão especial e único“.

19 coisas que todos os casais esquecem durante a organização do casamento: Previna-se!

Tatiana Mattos Saiba mais sobre “Tatiana Mattos ”
Tatiana Mattos – Foto: Muniz e Maia
Rose Ogata -Assessoria de EventosSaiba mais sobre “Rose Ogata -Assessoria de Eventos”
Rose Ogata -Assessoria de Eventos

3. Escolha uma data, estação e um local do tamanho do seu orçamento

A época do ano escolhida vai influenciar no orçamento, pois em meses com uma maior demanda é mais difícil negociar com os fornecedores. Além disso, os preços podem mudar em função do dia da semana o que, dependendo do local escolhido, pode dar uma grande diferençana conta final.

Ana Luiza nos conta que “casar na primavera é certamente mais econômico para a escolha de flores devido o aumento da oferta e casar no inverno implicaria em gastar mais ou ter que mudar o estilo de flores escolhidas, já que os preços tendem a subir devido a oferta menor de quantidade e variedade.”

É importante frisar que a escolha do local também ajuda bastante, pois uma boa infra-estrutura e um cenário natural dispensa um grande investimento em decoração.

Todas as vantagens de um espaço que oferece tudo para seu grande dia!

Vanessa Paz Produção de EventosSaiba mais sobre “Vanessa Paz Produção de Eventos”
Cerimonial: Vanessa Paz Produção de Eventos – Foto: The Kiwi Studio
Foto divulgação Renata Paraíso

4. Detalhes DIY

A noiva ou os amigos podem confeccionar algum detalhe da festa, o que ajuda, e muito, no orçamento. Os casamentos DIY estão super na moda e colocar a mão na massa vem com uma super dose de personalidade, além de ajudar com os custos. ” A noiva pode fazer as lembranças, convites, cardápios ou uma parte da decoração”, sugere Tatiana, completando que “só precisa ter cuidado pra não acabar se sobrecarregando!”

Lembrancinhas de casamento DIY: ideias fáceis e extraordinárias!

Malu EventosSaiba mais sobre “Malu Eventos”
Malu Eventos – Foto: Divulgação

 

5- Enxugue a lista de convidados (faz muita diferença!)

Por mais cortes que você faça, onde mais pode economizar é na hora de escolher os convidados. Não é uma tarefa fácil, já quanto mais você vai colocando nomes na lista, mais nomes vão aparecendo. Fazer uma lista de convidados mais enxuta é primordial para quem quer qualidade acima de quantidade. Rose Ogata explica que um maior número de pessoas implica em mais bolo, docinhos e lembrancinhas, entre outros itens. Isso faz uma diferença muito grande no orçamento!

Ana Luiza sugere “primeiro fazer uma lista com o total de pessoas e outra só de pessoas mais próximas, para então, ir cortando dependendo do número de pessoas que poderiam convidar. Amigos mais distantes entenderão o fato de não serem chamados.”

Um conselho que Tatiana Mattos sempre dá para as noivas é que elas pensem se as pessoas que estão convidando fazem e continuarão fazendo parte da vida delas. Ou seja, convidar quem realmente merece ser convidado.

7 perguntas para saber quem deve estar na sua lista de convidados de casamento!

Samuel CamposSaiba mais sobre “Samuel Campos”
Foto: Samuel Campos

Realmente, o segredo está nos detalhes!  Quando você pesquisa bastante e conta com uma boa assessoria, consegue fazer as escolhas certas e economiza. Como conclui Rose Ogata“é possível fazer um casamento lindo com orçamento baixo, desde que o número de  convidados seja condizente , que os noivos tenham a plena consciência de que o orçamento que eles têm é aquele e que ele será otimizado para que eles possam realizar seu casamento, dentro das condições financeiras que eles possuem para aquele evento.” Fácil, não é? veja agora o Check List para organizar seu casamento em 365 dias!

Contate as empresas mencionadas na matéria:

Gostou deste artigo? Compartilhe

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação