BR Login
BR

Como eleger um fotógrafo de casamento para chamar de SEU: 20 dicas de um expert!

Escolher um fotógrafo perfeito para o seu casamento é uma tarefa complicada, mas não menos prazerosa do que as outras. As opções disponíveis no mercado são inúmeras, assim como os estilos de cada equipe. Em cada site novo, surge uma imagem mais incrível do que a outra. Assim, fica difícil escolher um profissional favorito!

Mas não crie pânico! O expert de fotografia de casamento Nilson Versatti enumerou 20 dicas fundamentais para escolher a equipe ideal para registrar os momentos marcantes da cerimônia e festa. Siga as sugestões de Versatti e garanta sua tranquilidade no grande dia.

Nilson VersattiSaiba mais sobre “Nilson Versatti”
Foto: Nilson Versatti

Nilson Versatti atua no mercado de casamentos desde 1994 e já fotografou noivos por cidades do mundo inteiro, como Punta Cana, Nova York, Paris, Santiago, Buenos Aires, Florença e Veneza.

“Quando o amor entre o casal é verdadeiro, as fotos ficam espetaculares. Isso é retratado em cada imagem, não importa se o evento é realizado durante o dia ou à noite, ou se acontece em local aberto ou fechado. O importante, em primeiro lugar, é que eles se amem muito, afirma o fotógrafo.

Nilson VersattiSaiba mais sobre “Nilson Versatti”
Foto: Nilson Versatti

Confira as dicas desse experiente profissional e assegure-se de que o trabalho entregue após a festa será, inclusive, melhor do que você esperava:

1. Pesquise os trabalhos que o fotógrafo já realizou, como fez e para quem prestou serviço.

2. Peça indicação de familiares, amigos e amigos de amigos.

3. Observe o atendimento durante as primeiras conversas. Um bom fotógrafo fornece um atendimento personalizado, exclusivo e responsável.

4. Avalie se o fotógrafo trabalha com amor. Um fotógrafo especializado em casamento é dedicado ao que faz, dificilmente tem um fim de semana livre, e isso só é possível com muito amor ao que faz.

5. Procure saber se ele também tem experiências em ensaios como pré-wedding, save the date e outros estilos de fotografias.

Nilson VersattiSaiba mais sobre “Nilson Versatti”
Foto: Nilson Versatti

6. Pergunte se o fotógrafo responsável pela equipe estará presente no seu casamento, assim como quais profissionais trabalharão no dia do evento.

7. O fotógrafo de casamento precisa ter equilíbrio nas suas emoções. Nilson Versatti explica que “se o fotógrafo for ansioso, clica antes. Se for muito confiante, perde o clique.” Antes de bater o martelo, avalie o comportamento dele.

8. Comprometimento com horário é imprescindível para quem trabalha com casamento. Se o profissional atrasou na primeira reunião, fique atento!

9. Pergunte como o profissional guarda as imagens dos trabalhos que realiza. Lembre-se que ele será o detentor das fotos oficiais do seu casamento.

10. Tente saber qual a formação do fotógrafo e se ele procura atualizar-se constantemente.

11. Os noivos precisam identificar-se com o olhar do fotógrafo e gostar do estilo dele.

Nilson VersattiSaiba mais sobre “Nilson Versatti”
Foto: Nilson Versatti

12. Cumplicidade é o ingrediente perfeito para um resultado incrível. Se vocês e o fotógrafo criarem uma amizade, ótimo! Se ele puder conhecer os pais de vocês antes do casamento, melhor ainda. As fotos ficarão ainda mais espontâneas.

13. Peça para ver o portfólio dele e verifique se o fotógrafo consegue retratar os sentimentos e espontaneidade dos noivos e convidados de forma criativa e natural. “Mas também é importante não abrir mão das fotografias clássicas de família. As clássicas são para a vida toda!”.

14. Confira as fotos da balada. Esse é o momento mais divertido do grande dia e rende imagens incríveis.

15. Contrate o fotógrafo com, pelo menos, um ano de antecedência. Dessa maneira, você terá tempo para escolher exatamente o profissional que você quer.

Nilson VersattiSaiba mais sobre “Nilson Versatti”
Foto: Nilson Versatti

16. Se for possível, contrate a mesma empresa de foto e vídeo ou fornecedores parceiros. Assim, o trabalho flui com harmonia.

17. Fique atento ao contrato. Ele deve ter total transparência sobre todos os detalhes do serviço:

  • Valor
  • Forma de pagamento
  • Quantidade de fotos que devem ser entregues;
  • Tempo que a equipe atuará no evento e qual o valor da hora extra;
  • Se o profissional participará da seleção de fotos;
  • Como as imagens serão entregues (CD, DVD, pendrive);
  • Qualidade dos equipamentos;
  • Tipo de papel utilizados no álbum;
  • Plano B, caso ele fique doente ou aconteça uma emergência no dia do casamento;
  • Política de cancelamento.

18. Depois da escolha feita, confie no trabalho do fornecedor contratado. O bom material é captado com a tranquilidade e confiança dos noivos.

19. Seja claro quanto às expectativas em relação ao registro da celebração. Se você não abre mão de tirar foto com algum convidado ou quer imagens de algum detalhe importante, avise o profissional previamente.

Nilson VersattiSaiba mais sobre “Nilson Versatti”
Foto: Nilson Versatti

20. Seja gentil e respeitoso com cada um dos seus fornecedores. Eles trabalharão mais felizes e com mais amor se forem bem tratados por você e pelo seu amor.

No grande dia, curta cada minuto intensamente. “Faça um agradecimento geral no microfone e não perca tempo cortando gravata. Deixe que seus amigos façam isso por você”, aconselha Versatti.

Após o recebimento do material, dê o feedback para o profissional de casamento. “Um agradecimento espontâneo e sincero dos noivos é a maior prova de que seu trabalho foi bem executado. Quando os noivos nos indicam, então, é puro reconhecimento”, finaliza Nilson Versatti.

Nilson VersattiSaiba mais sobre “Nilson Versatti”
Foto: Nilson Versatti

Gostou das dicas e do trabalho de Nilson Versatti? Envie um pedido de orçamento e faça como centenas de casais que já entregaram nas mãos dele o registro de seus casamentos.

Contate as empresas mencionadas na matéria:

Gostou deste artigo? Compartilhe

Mais informação

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação