BR Login
BR

Como encontrar o local perfeito para o seu casamento em 10 perguntas!

Na hora de escolher o local perfeito para o seu casamento, muitos casais apaixonados levam em conta apenas o endereço e a qualidade do serviço. Outros, no calor do momento, se preocupam mais com a disponibilidade de datas. Mas nem sempre isso é o suficiente. Em algumas situações, é preciso segurar a emoção e fazer um verdadeiro check-list dos itens fundamentais e que não podem faltar para garantir que a noite seja inesquecível para o casal. Anote!

Veja também 11 sítios perfeitos para seu casamento ao ar livre em São Paulo!

Casa QuenaSaiba mais sobre “Casa Quena”
Casa Quena -Foto: Divulgação
Meio do MatoSaiba mais sobre “Meio do Mato”
Meio do Mato – Foto: Juliana Pessoa

1. Qual é a capacidade do local?

Antes de iniciar a caça ao espaço perfeito para o seu casamento, faça a lista de convidados. O número já servirá como um norte para filtrar as possibilidades. A partir deste ponto, liste as opções de locais que comportam um número um pouco maior do que aparece na lista, mas não tão maior para a festa não parecer vazia.

Casar em um hotel: 50 opções incríveis no Brasil!

Villa Bisutti Saiba mais sobre “Villa Bisutti ”
Villa Bisutti  Foto: divulgação
CollossosSaiba mais sobre “Collossos”
Collossos Casa de Festas / Foto: Divulgação

2. Qual é o horário de fechamento?

Informe-se sobre o horário permitido de cada espaço. Alguns locais, por estarem em endereços residenciais, apresentam restrições de barulho e volume de som. Informe-se para a festa não acabar bem antes da hora!

Espaço InfînittoSaiba mais sobre “Espaço Infînitto”
Espaço Infînitto – Foto: Divulgação
Brava CasaSaiba mais sobre “Brava Casa”
Brava Casa – Foto: Divulgação

3. Possuem mobiliário próprio?

Existem espaços de eventos que fornecem todo o tipo de mobiliário para casamentos, como mesa, cadeiras, aparadores. Já outros, não, mas apresentam uma lista de possíveis fornecedores. A escolha também vai depender do tipo de casamento que você quer: mais rústico ou mais sofisticado. Antes de assinar, pesquise se existem fornecedores perto do local e confira se há taxas extras caso o local tenha mobiliário próprio.

Casamento em Búzios: encontre o local ideal que se adapta a todos os estilos.

Yucas BúziosSaiba mais sobre “Yucas Búzios”
Yucas Búzios – Foto: Studio Neumanns
Espaço BarcelonaSaiba mais sobre “Espaço Barcelona”
Espaço Barcelona – Foto: Romariz Studio
Villa AlexandrinoSaiba mais sobre “Villa Alexandrino”
Villa Alexandrino – Foto: Divulgação

4. Quais são as taxas extras?

Alguns locais cobram uma taxa para você levar sua própria bebida no casamento, a chamada de taxa de rolha. Coloque na ponta do lápis e compare as opções. As diferenças podem ser bem diferentes entre um, e outro fornecedor.

5. Posso levar os meus fornecedores? 

Alguns locais determinam a obrigatoriedade do cliente optar pelos fornecedores sugeridos por eles, como iluminação, decoração e buffet. Cheque antes e pergunte se os seus fornecedores estão liberados ali. 

Confira quais são os 10 melhores locais para casamento de Brasília: do clássico ao mais moderno!

Sítio de FátimaSaiba mais sobre “Sítio de Fátima”
Sitio de Fátima – Foto: Photo Duo
Maison Saint Germain Saiba mais sobre “Maison Saint Germain ”
Maison Saint Germain – Foto: divulgação

6. Possui gerador próprio?

Quem quer dizer o sim no escuro? A opção de contratar um gerador no local em caso de falta de luz é essencial para garantir a animação da festa e a calma da noiva. A maioria dos locais já oferece essa opção, mas nunca é demais perguntar.

Meio do Mato Saiba mais sobre “Meio do Mato ”
Meio do Mato. Foto: Rvonkruger

7. O estacionamento é para quantos carros?

Vai casar em um salão maravilhoso no centro da cidade, mas não há estacionamento? A logística vai ficar complicada para os convidados. Cheque antes as opções oferecidas por cada local e case a capacidade de lotação do estacionamento com o número de convidados.

Sítio BabylôniaSaiba mais sobre “Sítio Babylônia”
Sítio Babylônia – Foto: divulgação

8. O local está climatizado?

Nem todos os espaços oferecem climatização. Para alguns noivos isso não chega a ser uma exigência. Para outros, é item fundamental. Coloque na balança as opções que se adequem ao seu perfil. É claro que é sempre bom pensar no conforto dos convidados, ainda mais se for verão e em uma cidade muito quente. O importante é saber exatamente o que você está contratando.

Vale dos SonhosSaiba mais sobre “Vale dos Sonhos”
Vale dos Sonhos – Foto: Stellas Fotografia

9. Existe a possibilidade de hora extra?

A cena é comum nos casamentos: os noivos contratam o espaço até determinado horário para na hora H perceber que não existe a mínima chance de acabar com a festa no seu auge. A única opção é esticar o uso do espaço por mais uma, duas, três horas. Cheque se existe essa opção!

10. Existe sala para noiva e/ou noivo?

É comum que as noivas busquem saber se há uma sala reservada determinada para retocar o make, arrumar o vestido e o penteado. Não custa nada perguntar se existe e se há custos extras para utilizá-la.

Seaside ParadiseSaiba mais sobre “Seaside Paradise”
Foto: Divulgação Seaside Paradise

Itens Extra

Outros itens como a exigência de iluminação, horário de montagem e desmontagem, área reservada para staff (como banda, etc., tamanho e acesso da cozinha e local para descarregar as entregas também devem ser avaliados.

Buffet CallegariSaiba mais sobre “Buffet Callegari”
Espaço Itália – Buffet Callegari – Foto: Rodrigo Cypriano 

O mais importante é que, ao final desse checklist, vocês tenham escolhido o lugar perfeito para o dia mais importante de suas vidas! Leia também: Como escolher o local PERFEITO para cada ESTILO de casamento!

Contate as empresas mencionadas na matéria:

Gostou deste artigo? Compartilhe

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação