Como decidir a cor do vestido de madrinha: dicas para acertar!

As madrinhas são parte essencial no casamento. São as amigas, parentes e pessoas super próximas da noiva que fizeram parte da sua vida e irão ser testemunhas da união que está por vir.

Quando recebemos um convite para ser madrinha, logo fica a dúvida: “que cor de vestido devo usar”? Parece ser uma decisão super difícil. Mas não é se levamos algumas coisas em consideração.

Veja também como escolher o decote do vestido de madrinha de acordo com seu estilo e biotipo.

Foto: Divulgação Zerbinato
  • Sintonia com a noiva e as outras madrinhas é tudo!

Primeiro, converse com a noiva. Confirme se há uma cartela de cores específica para as madrinhas e se não há, verifique quais já foram escolhidas. A partir daí, faça uma primeira seleção dos tons que gostaria de usar. Cada casamento é pessoal e único e não existe uma regra universal, por isso, troque ideias com a noiva e com as outras madrinhas e cheguem em um consenso. Diálogo é tudo para a escolha da cor!

Veja aqui 99 vestidos de festa perfeitos para madrinhas e convidadas de casamento em 2016!

Foto: Divulgação Pronovias
Foto: Divulgação Pronovias
  • Pode repetir cor?

Se a proposta é deixar as madrinhas livres para escolherem suas cores de vestido, o ideal é evitar repetir tons. O que também não é uma “lei severa”. Por isso, é tão importante manter esse diálogo entre as madrinhas para a escolha das cores. Há casos e casos. Se duas madrinhas amam azul turquesa e querem usar no dia do casamento, porque não? E que tal se o modelo do vestido for bem diferente e usarem, cada uma, tonalidades levemente distintas? Como já citado anteriormente, é tudo uma questão de conversa!

Vestidos para madrinhas Pronovias 2017: elegância na medida!

Foto: Divulgação Vestiderie
Vestiderie Foto: Beta Lewis
  • Vermelho está liberado?

Sim! Mas tudo depende da noiva. O problema do vermelho é que, muitas vezes, ele chama muita atenção e acaba tirando o foco da noiva. E o dia é dela e do noivo, não é mesmo? Mas tudo varia, também, em função do modelo do vestido, da proposta/estilo do casamento e por aí vai! Por isso, se for usar a cor, que tal eleger um modelo de vestido mais discreto e com menos volume?

Veja todos os modelos de vestidos de festa vermelhos 2016: sensualidade e estilo!

Foto: Divulgação Vestiderie
Foto: Divulgação Atelier Fashion
  • Como escolher uma cor para “chamar de minha”

Na dúvida, na hora de escolher o tom? Leve em consideração escolher uma cor que expresse traços da sua personalidade e valorize seu tom de pele! Todo mundo tem uma cor favorita (ou várias!) e este dado já ajuda muito.

Crie uma paleta de cores com seus tons preferidos (eleja três ou quatro, no máximo, para evitar muitas dúvidas!) e comece a pesquisar modelos nas lojas ou em outras referências (internet, revistas e etc.). Alguns tons ficam melhor em determinados cortes/modelos, e isso também ajuda muito! Leve isso em consideração, já que pode ser que aconteça de escolher um tom específico e chegar em um local e experimentar um modelo dos sonhos perfeito em outra cor totalmente diferente! Acontece!

Se você é fã de azul, veja a galeria com 100 vestidos de festa azuis 2016: para todos os estilos!

Foto: Divulgação Martu Festa
Foto: Divulgação Martu Festa
  • Cores coringa

Nudes e rosados claros estão liberados, desde que não “façam competição” com o vestido da noiva. Para usar um vestido nude eleja um tom um pouco mais escuro para ficar mais distante do branco e off-white da noiva e adicione brilho ou texturas diferentes ao modelo. Esses tons exigem cautela quando se trata das madrinhas, mas com certos cuidados podem ter um resultado muito elegante. Isso sim, pergunte à noiva se ela não escolheu um modelo nude e se a resposta é positiva, FUJA deste tom!

E para completar o look você não pode perder as bolsas de festa 2016 para madrinhas e convidadas: uma mais LINDA que a outra!

Foto: Divulgação Lutsy
Foto: Divulgação Lutsy

Como última dica: você pode escolher o tom que desejar levando em consideração que se você tem a pele muito clarinha, melhor apostar por tons mais fortes para não ficar com uma aparência muito homogênea e se você é mais morena, abuse dos tons pastel, que são discretos e ficam maravilhosos em uma madrinha bronzeada!

Veja também 99 vestidos de festa perfeitos para madrinhas e convidadas de casamento 2016 e os 45 sapatos de festa mais lindos deste outono 2016.

Contate as empresas mencionadas na matéria:

Gostou deste artigo? Compartilhe

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação