Como escolher joias com PEDRAS & PÉROLAS perfeitas para noivas!

O vestido é o centro das atenções no look de uma noiva, claro, mas há diversos complementos que uma mulher pode usar no seu grande dia para ficar ainda mais deslumbrante. Véu e grinalda são dois itens indispensáveis, segundo a tradição, mas as joias entram como acessórios essenciais para uma noiva que quer brilhar muito no seu grande dia.

Nathalia Canamary
Nathalia Canamary – Foto: Divulgação Nathalia Canamary

Moldura para a noiva brilhar

  • “Uma escolha certeira de joias ressalta ainda mais a beleza do vestido e, claro, da noiva, decreta a joalheira Rosana Negrão.

Segundo ela, as joias escolhidas para o casamento devem harmonizar com o vestido, o contexto da festa, o horário da cerimônia e o estilo de penteado. Ou seja, para noivas mais modernas, acessórios mais modernos. Para as clássicas, modelos mais clássicos. O que não quer dizer que, em ambos os casos, pérolas e pedrarias não sejam bem-vindas.

  • “Eu acho que todas as noivas podem optar por pedras, depende da quantidade. Pedras em acessórios de cabelo são mais comuns e a maioria das noivas gosta do brilho, mas acessórios com bastante pedrarias caem perfeitos com vestidos mais lisos, sem bordados ou rendas”, diz a designer de joias Chaiane Boeira.

Também designer de joias, Nathalia Canamary defende que as joias são um complemento importante em especial para as noivas que escolhem um look mais minimalista:

  • Uma noiva moderna, pode ter um vestido mais simples, uma maquiagem neutra,  mas um brinco marcante vai fazer toda a diferença no visual”.

Veja nossa seleção de 50 joias para noivas em 2016: delicadeza e estilo

Alessandra Cazzaro Joias
Alessandra Cazzaro Joias – Foto: Divulgação  Alessandra Cazzaro Joias
Sarah Lemon
Sarah Lemon – Foto: Divulgação Sarah Lemon
Nathalia Canamary
Nathalia Canamary – Foto: Divulgação Nathalia Canamary
Alessandra Cazzaro Joias
Alessandra Cazzaro Joias – Foto: Divulgação Alessandra Cazzaro Joias

Harmonia entre joias e o vestido

Na escolha das joias para o seu casamento, a noiva deve pensar na harmonia do look.

  • Cabelos presos permitem, por exemplo, brincos mais longos e maiores, o que vale também para vestidos com decotes ou tomara que caia. As noivas de cabelo curto e aquelas que usarão um vestido com gola alta ou com bastante detalhe no busto, como bordados e pedrarias, podem optar por brincos pequenos e delicados, sempre harmonizando o penteado com as joias”, aconselha Rosana Negrão.

Para a escolha de colares e pulseiras, o tipo de vestido é determinante. No caso dos colares, a noiva precisa ter em mente que a peça não pode interferir nem ‘brigar’ com o decote do vestido. Já para a escolha das pulseiras, além de optar por peças que harmonizem com o look total – e aqui delicadeza é a chave – a noiva também deve ter o cuidado de não escolher um acessório que possa enroscar no tecido do vestido. Já nas grinaldas é possível ousar mais.

  • “Por estarem adornando o penteado, as grinaldas podem ser um pouco mais rebuscadas e é mais fácil de utilizar pedras maiores”, diz Sarah Lemon.

Aposte no buquê de noiva sem flores: inspire-se em joias e pedras

Alessandra Cazzaro Joias
Alessandra Cazzaro Joias – Foto: Divulgação Alessandra Cazzaro Joias
Chaiane Boeira Acessórios
Chaiane Boeira Acessórios – Foto: Divulgação Chaiane Boeira Acessórios

Diga-me a cor dos teus olhos e te darei a pedra perfeita!

Uma dica certeira para a escolha de pedras para as joias do casamento é buscar enaltecer a cor dos olhos da noiva.

  • “Olhos verdes com esmeraldas, olhos azuis com topázios ou safiras e olhos verdes claros com turmalina paraíba, sem dúvida, deixam as noivas deslumbrantes”, afirma Rosana Negrão.

Sarah Lemon diz, ainda, que combinar pedras coloridas com brilhantes resulta sempre numa composição sofisticada.

Rosana Negrão Joias
Rosana Negrão Joias – Foto: Divulgação Rosana Negrão Joias
Rosana Negrão Joias
Rosana Negrão Joias – Foto: Divulgação Rosana Negrão Joias

E se a noiva já tem um anel de noivado com pedra ou pérola, pode usá-lo como a estrela do seu look, aguardando a chegada da aliança de casamento. Afinal, as joias são eternas e uma das mais valiosas lembranças que se podem guardar de um momento especial.

Justamente para que seja eterna, saiba como manter o anel de noivado como NOVO: dicas ÚTEIS de limpeza e manutenção!

Contate as empresas mencionadas na matéria:

Gostou deste artigo? Compartilhe

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação