Como escolher o buffet para o casamento? 10 dicas que facitam a vida dos noivos!

Durante a organização do casamento, uma das grandes questões é: o que servir de menu no grande dia?

Agradar aos noivos e aos seus distintos convidados pode ser uma tarefa mais difícil do que parece e decidir qual dos melhores buffets de casamento é o melhor para o estilo de casamento desejado pode ser um tanto quanto confuso.

Por isso, o Zankyou listou algumas dicas e conselhos, para que a sua escolha seja certeira e que o buffet o seu casamento torne-se um dos pontos altos da festa, deixando sabores inesquecíveis e aquele gostinho de quero mais!

1. Quantos convidados vocês terão?

É super importante saber o número quase exato, ou seja, bem aproximado, de convidados que vocês terão! Até por isso a contratação dos serviços de confirmação através da assessora, o famoso RSVP para seu casamento, é um fator interessante a se ter em conta.

Apenas fornecendo esse número o buffet poderá ter a quantidade ideal de produtos, na verdade, eles sempre terão uma reserva, para o caso de imprevistos, mas, melhor ter em conta a quantidade exata sempre.

2. Busque e peça referências do buffet!

Você pode muito bem fazer isso pela internet, através da nossa revista de inspirações e tendências Zankyou Magazine, e pra não perder tempo, que tal solicitar orçamentos aos buffets por meio do Guia de Fornecedores do Zankyou?

Arte dos Sabores
Foto: Arte dos Sabores

3. Qualidade!

Busque um buffet capaz de “traduzir o sonho de cada casal em deliciosos cardápios”, conceito oferecido pelo Buffet Vivi Barros, que faz questão de frisar que a principal função do buffet é sugerir o melhor cardápio e o melhor serviço que se encaixem no perfil dos noivos, de seus convidados e do espaço que vai receber a festa”.

Portanto, fique atento à apresentação e sabor dos pratos, que devem ser exatamente os mesmos apresentados durante a degustação e do grande dia.

4. Quais os serviços oferecidos pelo buffet?

Você tem que estar atento as suas necessidades em relação aos serviços oferecidos, portanto, antes de começar a pesquisar, que tal se questionar sobre o estilo de festa?

Muitos buffets não resumem seu trabalho apenas em preparar o que será servido e oferecem também serviços como garçons, maitres, entre outros. Por isso é interessante questionar o buffet sobre os serviços prestados durante o momento da contratação.

Rappanui Gastronomia
Foto: Rappanui Gastronomia

5. Eles possuem opções alternativas?

Não apenas os convidados possuem paladares diferentes, os noivos também!

É importante também lembrar das crianças, pois o menu delas deve ser diferenciado do servido aos adultos e também dos alérgicos e que possuem uma opção de alimentação diferenciada, para tudo isso é necessário que o seu buffet ofereça menus alternativos com antecedência.

Rappanui Gastronomiaum dos melhores buffets de casamento do Rio de Janeiro, aconselha os noivos a “conhecer a história e os donos do buffet, além de participar de degustações, esses são fatores que facilitam na hora da formulação do cardápio”.

6. Leve em consideração a opinião de quem entende do assunto!

Além de buscar inspirações e referências é interessante ouvir o que o buffet tem a te oferecer, tanto em relações a opções e conceitos inovadores, como também os mais tradicionais. Não apenas os profissionais têm que buscar conhecer os noivos, mas também é importante que os noivos tenham interesse em ouvir ideias dos profissionais.

Chegar com uma ideia de buffet é bacana, no entanto, ser flexível a novas propostas e conceitos, que possam se adequar melhor a necessidade do casal.

Rappanui Gastronomia
Foto: Rappanui Gastronomia

7. Personalização é a palavra-chave para o sucesso do casamento!

Hoje em dia a grande maioria dos buffets oferecem opções personalizadas e isso facilita, e muito, a vida dos noivos, já que muitas vezes alguns sabores pré estabelecidos não são compatíveis aos gostos dos noivos.

O buffet Arte dos Sabores enfatiza que a personalização a partir de um “planejamento cuidadoso, com foco a culinária contemporânea que mistura as principais influências gastronômicas, nordestina, tailandesa, italiana, mediterrânea e vegan”.

8. Os pequenos detalhes fazem a diferença!

Em geral os buffets são bastante atentos e questionam os noivos antes mesmo deles se darem conta de certos detalhes, como por exemplo: quantos convidados terão em cada mesa? Quais serão os talheres e louças que serão utilizados? Quantas mesas atenderá cada garçom?

Arte dos Sabores
Foto: Arte dos Sabores

9. Aproveite cada segundinho da degustação! 

Como no seu grande dia tudo deve sair com perfeição, preste atenção a cada nota de sabor durante a degustação e aproveite esse momento para questionar, sempre estando aberto a troca de opiniões.

Prove com calma o sabor de cada prato, bebida e sobremesa, para que a sua escolha seja certeira.  Confira as 15 dicas perfeitas para a degustação do menu do seu casamento!

Buffet Vivi Barros
Foto: Murillo Medina

10. E se surge algum imprevisto e se faz necessário realizar alguma mudança de última hora?

Assegurem-se ter contratado uma empresa de qualidade, renome e tradição, capaz de levar esse tipo de situação com jogo de cintura, surpreendendo à todos com um prato similar, melhor ao que foi requisitado.

O ideal é já ter em mente, para caso isso aconteça, outras opções pré-estabelecidas.

Buffet Vivi Barros
Foto: Murillo Medina

Agora que já possuí algumas dicas para conhecer a empresa adequada para orquestrar o cardápio do seu dia “D” confira qual buffet se adequa melhor as suas necessidades e estilo de casamento desejado através do Guia de Fornecedores de casamento do Zankyou, e conheça também as melhores opções de bebidas para o seu casamento.

Contate as empresas mencionadas na matéria:

Gostou deste artigo? Compartilhe

Mais informação

Comentários (2)

viviane
22 abr de 2015

Gostei muito da matéria… Mas estou passando por uma situação diferente, meu que era administrado por um casal sócio, fiquei sabendo através da rede social que a sociedade acabou e que eles estão separados , meu maior medo é que quem ficou não cumpra o contrato pois meu casamento ja é em novembro o que faço?

Responder
Eliana
25 mai de 2015

Olá Viviane!

É muito importante que você interaja com a pessoa que ficou responsável pelo buffet, para que ela conheça seus gostos, e tudo que estava combinado antes da separação na sociedade, seja amigável e tente ser o mais clara possível no que deseja.
Espero ter ajudado.

Responder

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação