​Como escolher o decote do vestido de madrinha de acordo com seu estilo e biotipo

São muitas as mulheres que amam um decote, mas quando são convidadas para madrinhas de um casamento, acabam ficando com dúvidas sobre a sua utilização! Na verdade, os decotes são grandes aliados, sempre que bem utilizados, disfarçando ombros estreitos, seios grandes e, até mesmo, dando uma “secada” na barriguinha!

As madrinhas também têm certas obrigações! Veja Como ser uma madrinha perfeita: 8 dicas infalíveis!

For Yetts - Vestidos para Festa
Foto Divulgação For Yetts – Vestidos para Festa

Lembre-se de que você estará em uma posição de destaque durante a cerimônia, por isso, busque um decote que valorize seu corpo de forma elegante! Você pode abusar da sua sensualidade, porém, evite decotes muito profundos ou que não estejam de acordo com o seu biótipo!

Conheça nossa seleção com os 99 vestidos de festa perfeitos para madrinhas e convidadas de casamento 2016

Cymbeline
Foto Divulgação Cymbeline

Decote Quadrado

Este tipo de decote é perfeito para todas as ocasiões! Discreto e elegante, é ideal para quem tem seios grandes, dando maior equilíbrio entre o busto e o quadril, além de valorizar o colo! Como costuma ter alças largas ou mangas, permite uma maior sustentação, mas se você é magra e tem seios pequenos, aposte em alças mais finas e trabalhadas com pedrarias e bordados!

Rosa Clará
Foto Divulgação Rosa Clará
Pronovias
Foto Divulgação Pronovias

Decote Canoa

Um dos mais procurados em vestidos de festa, valoriza e dá a impressão de aumentar a região dos ombros, se mostrando o decote ideal para quem tem quadril largo e busto pequeno! Dá equilíbrio à silhueta e alonga o corpo, principalmente se o vestido possuir o corte no estilo sereia. Além disso,  passa uma imagem clássica e feminina!

Encontre o sapato perfeito, entre Os 45 sapatos de festa mais LINDOS deste outono 2016!

Martu - Festa
Foto Divulgação Martu – Festa
Pronovias
Foto Divulgação Pronovias

Decote em V

O decote em V tem a vantagem de valorizar todos os tipos de seios, além de dar a impressão de uma silhueta mais alongada, devido à verticalidade do seu corte. Ótimo para mulheres de menor estatura, que não devem esquecer de observar a sua profundidade, caso tenham seios fartos, pois neste a caso a linha entre a sensualidade e a vulgaridade é bastante tênue…

Martu - Festa
Foto Divulgação Martu – Festa
A.Brand
Foto Divulgação A.Brand

Tomara que caia

Super feminino, o tomara que caia valoriza ombros, colo e nuca, e se mostra um modelo eclético, podendo ser usado nos mais diversos tipos de ocasião! Dependendo do tipo de tecido e estampa, se torna uma excelente opção, tanto para casamentos diurnos, quanto noturnos! Aposta certa para mulheres que têm o busto de pequeno a médio, porém, sua utilização deverá ser evitada por mulheres com busto grande, por não possuir suficiente sustentação!

Se mora na Cidade Maravilhosa, aproveite para conferir as 10 das melhores lojas de vestidos de madrinhas do Rio de Janeiro!

Pronovias
Foto Divulgação Pronovias
Rosa Clará
Foto Divulgação Rosa Clará

Decote nas costas

Este decote passa a imagem de uma mulher sensual, porém muita sofisticada! O ideal é que haja equilíbrio, com a parte da frente se mostrando mais “comportada”! Em muitos casos, este decote não permite a utilização de sutiã com alças, por isso deve ser evitado por mulheres que tenham o busto grande, sendo indicado para mulheres magras, com seios pequenos!

Trinitá
Foto Divulgação Trinitá
Baaz
Foto Divulgação BaaZ

Decote um ombro só

Este é o modelo perfeito para quem quer disfarçar aquela “barriguinha saliente”, pois suas linhas diagonais dão a impressão de alongar e afinar a silhueta. Destaca os ombros e braços, por isso deve ser utilizado por mulheres que tenham os braços finos e bem torneados! Se você tem seios grandes e não abre mão deste modelo, tome cuidado com o tipo de sutiã escolhido: opte por modelos tomara que caia, ou com alças adaptáveis!

Rosa Clará
Foto Divulgação Rosa Clará
BaaZ
Foto Divulgação BaaZ
Lutsy
Lutsy – Foto: Thrall Photography

Agora que você já encontrou o decote ideal para o seu tipo de corpo, abuse de sua feminilidade e arrase na cerimônia! Não deixe de apostar em acessórios glamourosos que darão mais destaque ao seu visual, como colares, bolsas elegantes e sapatos sofisticados! Aproveite e confira as Bolsas de festa 2016 para madrinhas e convidadas: uma mais LINDA que a outra!

Contate as empresas mencionadas na matéria:

Gostou deste artigo? Compartilhe

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação