BR Login
BR

Como escolher o sapato de noiva perfeito? As melhores dicas para acertar e arrasar!

Como o dia do casamento é um dos mais especiais na vida de uma mulher, todos os mínimos detalhes devem ser planejados, por isso, com o sapato de noiva não poderia ser diferente.

Na hora da escolher o sapato de noiva ideal, a noiva deve levar em consideração vários fatores, como: gosto, conforto, estilo, local do casamento, e, muito mais! Por isso, o Zankyou consultou alguns dos melhores fornecedores de sapato de noiva do Brasil, para que você não se deixe levar apenas pela beleza do visual e passe a sua celebração sem nenhuma dorzinha no pé.

Juliana BicudoSaiba mais sobre “Juliana Bicudo”
Foto: Divulgação Juliana Bicudo

O look de noiva perfeito será observado, admirado e avaliado pelos convidados mais atentos, que além do noivo, também estão super curiosos para ver as escolhas da noiva, por isso é super importante pensar sobre o seu visual antes do grande dia. Busque as lojas de vestidos de noiva ou estilistas capazes de criar um vestido que se adeque ao formato do seu corpo e um sapato lindo e confortável para você brilhar no grande dia.

Para a marca referência no mercado de sapatos para noivas, Durval Calçados Finos, “na hora de escolher o sapato perfeito as grandes preocupações são sempre as mesmas: Vai combinar com a roupa? Ficou bonito no pé? A cor vai combinar? Por fim, acabamos não dando muita importância ao conforto. E ficamos com um sapato lindo mas que não conseguimos usar. Por isso o momento da prova é muito importante e não deve ser desperdiçado apenas com olhadas no espelho”.

Durval Calçados FinosSaiba mais sobre “Durval Calçados Finos”
Foto: Divulgação Durval Calçados Finos
Juliana BicudoSaiba mais sobre “Juliana Bicudo”
Foto: Divulgação Juliana Bicudo
Luana ZabotSaiba mais sobre “Luana Zabot”
Foto: Divulgação Luana Zabot

Sem dúvidas os complementos, como sapatos, jóias, acessórios  marcam e definem o estilo, inclusive há ocasiões que se tornam o protagonista frente ao vestido, tudo depende do gosto pessoal de cada noiva.

Se você quer se sentir única e especial, adequando o seu estilo ao casamento, conservando o ideal de sapato de noiva dos sonhos, não deixe de ler esses conselhos incríveis, que te ajudarão muito na hora da escolha.

1. Desenho único

Já que o sapato de noiva se converte em um dos grandes protagonistas desse grande dia, vale a pena investir em um modelo único e charmoso.

Na Durval Calçados Finos você pode encontrar os modelos mais exclusivos para o grande dia!

Durval Calçados FinosSaiba mais sobre “Durval Calçados Finos”
Foto: Divulgação Durval Calçados Finos

Juliana Bicudo é uma grande arquiteta de sapatos, e desde o ano passado oferece as noivas uma linha exclusiva de sapatos de noiva super originais e delicados, para os mais variados estilos. Suas criações são caracterizadas pelo acabamento impecável, conforto, sofisticação, combinação de cores únicas e traços contemporâneos.

Juliana BicudoSaiba mais sobre “Juliana Bicudo”
Foto: Divulgação Juliana Bicudo

2. Modelo cômodo e elegante

Esses dois fatores, comodidade e elegância devem ser levados muito a sério na hora de escolher o sapato de noiva. Esse dia especial e intenso merece conforto do princípio ao fim. É aconselhavel que a noiva use um salto de altura média, entre 5 e 8 centímetros, ideal para modelar o corpo sem ser excessivamente alto.

Luana Zabot afirma que nem sempre os saltos baixos são os mais confortáveis, segundo ela, essa é uma das requisições mais assíduas das noivas que visitam o seu atelier.

O segredo é a fôrma do sapato, Luana conta “conforto é ter um sapato que não cause bolhas, machucados, apertos e calos. Saltos baixos podem machucar seu pé dependendo da fôrma e não do salto. Assim como saltos altos podem abraçar seus pés e conterem uma plataforma chamada meia-pata, que compensa a inclinação da maior altura do sapato. A meia-pata traz o chão para perto do pé e a curvatura passa a ser a mesma de vários saltos baixos”.

Luana ZabotSaiba mais sobre “Luana Zabot”
Foto: Divulgação Luana Zabot
Foto: Divulgação Durval Calçados Finos

Durval faz questão de enumerar algumas dicas que ajudam e muito, para que a noiva não se deixe levar e comenta algum erro na hora da escolha: 

1) “Procure sentir o calçado no seu pé, dê uma volta com ele pela loja.

2) Prove sempre os dois pés! Todas nós sabemos que temos um pé diferente do outro, por tanto o que está confortável em um pé pode estar apertado no outro.

3) Tente identificar possíveis pontos de desconfortos. Eles podem se tornar insuportáveis depois de horas em pé.

4) Escolha um estilo de calçado que você já está habituada a usar. Se você não está acostumada com salto alto, por exemplo, não ache que bem no ‘Grande Dia’ você vai se acostumar!

5) Vá a loja com tempo. Comprar o sapato as pressas pode ser uma grande furada.

6) Na dúvida prove sempre um número acima ou abaixo do seu. As numerações podem sofrer alterações de uma fábrica para outra.

7) Cada modelo tem uma fôrma diferente, por isso o que fica confortável em umas pode não ficar em você. Procure a fôrma ideal para seus pés.

8) E lembre-se sempre: Estar linda é muito importante, mas estar confortável para aproveitar ao máximo não tem preço”!

Foto: Divulgação Durval Calçados Finos

3. Estilo

O estilo closed toe pode ser mais cômodo e aporta a elegância necessária para esse dia inesquecível. No entanto, por outro lado, os modelos open toe e até mesmo sandálias, podem ser são perfeitos para um casamento ao ar livre, durante a primavera ou verão.

Os sapatos de noiva de Luana Zabot são sempre lindos e bem cuidados, e, oferecem uma faceta fashion e antenada, capaz de conquistar as noivinhas mais modernas, que buscam encantar seus convidados da cabeça aos pés com um sapato super estiloso.

Foto: Divulgação Luana Zabot
Foto: Divulgação Luana Zabot
Foto: Divulgação Juliana Bicudo
Foto: Cristina Canibaño

4. Toque romântico

A ideia de sapatos-jóias vem se popularizando pelo mundo. Seu toque romântico e doce marcam a sensação ques as noivas estão desfrutando nesse grande dia. O modelo pode ser o aliado perfeito para aquela noiva que está em busca de um casamento de contos de fada, único, encantador e surpreendente.

Por isso, Juliana Bicudo cria conceitos únicos, por meio de seus sapatos delicados que vestem mulheres de vários estilos, das clássicas as contemporâneas. As noivas que escolhem essa marca serão atendidas em um espaço todo especial para atender de forma carinhosa e exclusiva.

Além do modelos clássicos eleitos pelas noivas, Juliana oferece alguns modelos exclusivos, com detalhes em bordados, tecidos especiais e apaixonantes, e, se a noiva ainda assim, quer um produto único e exclusivo, a designer poderá customizar modelos existentes ou desenvolver um modelo exclusivo com o DNA da marca.

Juliana BicudoSaiba mais sobre “Juliana Bicudo”
Foto: Juliana Bicudo
Juliana BicudoSaiba mais sobre “Juliana Bicudo”
Foto: Juliana Bicudo

5. Outros fatores a se ter em conta

Depois de ter em conta os fatores chaves, entram em jogo outros elementos, com a escolha da cor, pedraria como detalhe, tipo de material do sapato etc. Esses elementos são mais pessoais e cada noiva deve escolher conforme o seu gosto e estilo do vestido escolhido para o grande dia.

O efeito surpresa é um grande aliado da noiva, e sem dúvidas ela buscará elementos capazes de realçar a beleza própria, aproveitando desde a maquiagem de noiva até o sapato para estar impecável e causar suspiros em todos, principalmente no noivo.

Se você não quer o branco clássico, no entanto, não se sente segura para investir em um sapato colorido, o nude pode ser uma solução, assim como os tons pastéis que apresentam uma grande cartela de cores sem serem muito chamativos.

O importante é que no dia do casamento a noiva se sinta especial e única, sem esquecer da personalidade marcante que ela possui.

Foto: Instantanea & Tomaprimera
Foto: Divulgação Durval Calçados Finos
Foto: Jeff & Gal; Divulgação: Juliana Bicudo

Com esses conselhos será mais fácil encontrar o sapato adequado para o seu grande dia! Para se inspirar um pouquinho mais veja os sapatos de noivas Christian Loboutin para 2017

Credit: Christian Louboutin

Confira também outros fornecedores de casamento no Guia de Fornecedores do Zankyou!

Não deixe de conhecer quem são as estilistas de vestido de noiva que farão o seu grande dia único e super personalizado.

Contate as empresas mencionadas na matéria:

Gostou deste artigo? Compartilhe

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação