BR Login
BR

Como escolher o traje do noivo de acordo com seu biotipo: dicas de Eduardo Guinle!

Se você é noivo e não sabe bem que tipo de traje deve escolher para estar super elegante no seu casamento, fique atento a essas dicas! Não são dicas para estar na moda e sim, para que o traje seja extremamente favorecedor.

8 acessórios para noivos 2016: um charme!

Eduardo GuinleSaiba mais sobre “ Eduardo Guinle”
Traje do noivo: Eduardo Guinle – Vestido de noiva: Atelier Carol Hungria – Foto: Divulgação Eduardo Guinle

Para homens de baixa estatura

 Para iniciar escolheremos o tipo de traje, como por exemplo um costume de cor única e mais um colete, (com tecido diferente do costume). Assim, formamos um terno de casamento, de festa , que é o tema de nossas dicas! Não é terno de executivo – onde na maiorias das vezes o colete é feito do mesmo tecido do costume.  Primeiramente ao analisar a altura total de um traje, ou seja, a medida do paletó e mais a medida da calça: a altura do paletó nunca deve ser maior do que a altura da calça, pois quando o paletó está comprido verificamos um achatamento da silhueta do noivo.

O terno deve sempre ser bem ajustado ao corpo , chamamos de FITTED, não deve ser SLIM. Pretendemos confeccionar um traje de festa e não um traje de passarela!  Sempre cuidando que não fique muito justo, pois não queremos ver o noivo de cuecas durante o evento não é?

E ELES, o que querem no casamento? NOIVOS e experts respondem!

Eduardo GuinleSaiba mais sobre “Eduardo Guinle”
Eduardo Guinle – Foto: Divulgação

Paletós bem ajustados nos punhos, assim como a calça  na parte da bainha é importante,  pois teremos assim sensação de mais leveza tambem no corpo. No caso de um fraque ou meio-fraque aconselho que se faça a calça de um tom não muito distante do paletó , sem muito contraste – quanto menos contraste  tivermos , melhor será o resultado.

 Dica: Atenção, pois o fraque e/ou o meio fraque pode acabar achatando o nosso noivo!

Eduardo GuinleSaiba mais sobre “Eduardo Guinle”
Eduardo Guinle – Foto: divulgação

Os sapatos adequados

Mas,  se está é a  escolha feita pelos noivos, indico em 100% dos casos um dos nossos sapatos na linha SEVEN. São sapatos com 7 centímetros de salto que podem salvar o sonho das noivas, que é usar um salto (de 7 no mínimo), e ainda um cabelo que irá aumentar a sua altura em pelo menos 12 centímetros ! Com 7 cm a mais, elas agradecem!

Como incluir o NOIVO em todos os preparativos do casamento: ele também existe!

Eduardo GuinleSaiba mais sobre “Eduardo Guinle”
Eduardo Guinle – Foto: Divulgação

Para os mais gordinhos

 Valem todas as sugestões que demos para os baixinhos, porém, com a diferença quanto a altura correta do paletó. Ele deve ser sempre mais longo do que a medida convencional, pois com o comprimento certo ele irá   “abraçar” a barriginha ( que chamo de abdômem definido, mesmo que seja para a frente ). Lembrando sempre que o mais importante é o acerto na medida do traje. Engorda tanto se estiver largo, como  apertado!

Como ser um Noivo Boho Chic: ousadia e MUITO estilo!

Eduardo GuinleSaiba mais sobre “Eduardo Guinle”
Eduardo Guinle – Foto: Dani Batista

Para os muito altos

Sempre priorizando a linha a qual denomino FITTED, corretamente ajustada ao corpo.

  • Se o noivo for alto, magro e com ombros estreitos, por exemplo, podemos aumentar a largura dos ombros, se preciso, com ombreiras ou optar ainda por uma calça com pregas, uma de cada lado.
  • Se for alto e gordinho revisitaremos as dicas para os gordinhos sendo que, neste caso, poderemos abusar do decote do paletó e do colete.

 Ainda para os altos,  verifique o correto comprimento das mangas e corpo pois, invariavelmente, vejo estes noivos com a mangas mais curtas do que o adequado, pois quando fazem o acerto após a compra,  podemos verificar não existir tecido suficiente para descer nas mangas e, sendo assim, sempre indico que se faça o traje sob medida.

7 razões para noivos estilosos AMAREM gravatas borboleta!

Eduardo Guinle – Foto: divulgação
Eduardo Guinle Saiba mais sobre “Eduardo Guinle ”
Eduardo Guinle – Foto: divulgação

Para noivos que sentem MUITO calor

 Hoje dispomos de tecidos muito leves. Podemos construir um paletó com estes tecidos e ainda colocar meio forro para que fique ainda mais leve que o paletó com construção tradicional. Porém, estes tecidos somente revelam suas propriedades térmicas sob o sol ! Então se vc não vai casar debaixo de sol, informe-se.

Teremos ainda a seguinte contrapartida: os tecidos quanto mais leves, mais delicadosSe os do paletó são leves e sem forro,  podem paracer meio desestruturados, e pode não ser este o resultado que se espera. Quando colocamos o meio forrro, não poderemos executar acertos futuros, tais como alargar ou ajustar o traje, pois as costuras com o acabamento e fechamento ficarão aparentes  no  avesso na peça.

Eduardo Guinle – Foto: divulgação

Uma sugestão?  Escolha um local para a sua festa que tenha um bom ar condicionado e pense na noiva ,  no vestido que ela estará usando e reavalie o seu calor ! E atenção: Casar sem colete nem pensar, pois o colete é o traje do noivo – mas este é o tema da nossa próxima matéria…

Contate as empresas mencionadas na matéria:

Gostou deste artigo? Compartilhe

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação