Como escolher os acessórios do grande dia: Carol Hungria responde!

Você finalmente encontrou o vestido de noiva perfeito para você, já pode relaxar e pensar que tudo está sob controle, afinal, essa era a parte mais difícil e emocionante do processo…

Errado! Encontrado o vestido de noiva, chega a segunda parte desta maravilhosa viagem até o altar: escolher os acessórios que fechem com o vestido, com o seu estilo e personalidade!

Como saber que tecido usar no vestido de noiva? Carol Hungria responde!

Atelier Carol Hungria
Atelier Carol Hungria – Foto: Priscila Liana

Hoje em dia, com tantas opções de acessórios de cabelo e joias, é cada vez mais difícil saber o que combina com o seu vestido. Foi-se o tempo em que as noivas optavam somente por pérolas ou joias discretas de família e por um penteado com cabelo preso. Atualmente tudo é possível e exatamente por essa amplitude, errar também é mais fácil.

A estilista Carol Hungria, justamente por saber da problemática, dedica um capítulo do seu Guia Atemporal para Noivas com Estilo justamente para ajudar as noivas na escolha dos acessórios. Nesta matéria, recompilamos as principais ideias do livro para te ajudar com essa deliciosa tarefa!

Como saber que tecido usar no vestido de noiva? Também listamos as melhores dicas da Carol em outra matéria imperdível!

Atelier Carol Hungria
Atelier Carol Hungria – Fotos: Divulgação Guia Atemporal das Noivas com estilo e Rodrigo Sack

1. Os brincos

Se me pedissem uma única dica que funcionasse para a maioria das noivas, eu diria: aposte em um brinco incrível!” Confessa a estilista revelando que é uma fã incondicional de brincos grandes e chamativos, principalmente quando a noiva opta por um penteado com cabelo preso. Portanto a dica é:

  • Brincos Grandes: para a maioria e principalmente, para as que optam por cabelo preso
  • Brincos pequenos: quando o vestido tem muita informação na parte de cima e quando a noiva faz o tipo clean minimalista.

2. O colar, a pulseira e o anel

Segundo Carolnormalmente são itens dispensáveis e no caso de que sejam uma joia de família que a noiva queira usar sim, ou sim, o ideal é começar a escolha do vestido a partir da joia e não o contrário. “Um acessório que eu adoro e acho que tem tudo a ver é um anel de família”.

Veja a nossa galeria com acessórios para noiva 2016: detalhes que fazem TODA a diferença!

Atelier Carol Hungria
Atelier Carol Hungria – Foto: Gabriel Habibi

3. Os sapatos

A noiva deve escolher um sapato que seja, antes de tudo, confortávelUm salto mais grosso e mais baixo pode ser a escolha perfeita se você não esta acostumada a estar “nas alturas”. “Não adianta colocar um sapato lindo só para ficar bem na foto, até porque o sapato mal aparece, fica escondido embaixo de tantas saias”.

Carol também recomenda às noivas que não queiram peregrinar pelas lojas buscando o sapato perfeito, que forrem um bem confortável, com um tecido no tom do vestido ou ainda, que apostem por um sapato feito sob medidas para o seu pezinho!

Sobre sapatos coloridos: “Os sapatos coloridos normalmente são apostas de noivas que querem um toque de irreverência no seu look, mas devem combinar com o vestido e com o buquê”.

Conheça todas as tendências em sapatos de noiva para 2016: modernidade e elegância.

Atelier Carol Hungria
Atelier Carol Hungria – Foto: Marcos Serra

4. Os acessórios de cabelo

Tiaras: um clássico que combina com a maioria dos vestidos e dos penteados;

Flores de tecido: combinam com vestidos mais vaporosos ou modelos bem clássicos, podendo ser assimétricas para compor um visual com vestido fluído, ou trabalhadas em renda para um vestido mais tradicional.

Flores naturais: perfeitas para casamentos diurnos no campo e na praia.“Mas é preciso tomar cuidado, pois elas murcham em algum momento por falta de hidratação”. Por este motivo a dica é usá-las durante a cerimônia e depois trocar por outro acessório “não perecível”.

Coroa: há que saber escolher bem porque não é fácil, segundo Carol, encontrar uma que seja moderna e bonita e que não pareça um pouco “fantasia de princesa”. Mas sim, elas existem e você só tem que pesquisar MUITO para encontrar uma que seja a sua cara e que feche com o seu vestido.

Veja todos os acessórios de cabelo para noivas em 2016: diferentes estilos e lindas opções!

Atelier Carol Hungria
Atelier Carol Hungria – Foto: Tati Pinho

Fita:“As fitas de cetim formando um arco na cabeça ficam supercharmosas”. Podem ser usadas sozinhas ou combinadas com flores de tecidos, broches, etc. Podem ser posicionadas ao redor do coque ou inclusive, entrelaçadas numa trança.

Headbands: Carol Hungria recomenda muito cuidado com este acessório, já que chama muita atenção. “Não sou muito fã de headbands na testa, gosto quando são usadas mais na cabeça, quase como uma tiara, só que mais baixas”.

Fascinator: ótima opção para casamentos mais despojados, mas é importante lembrar que substitui o véu, assim como o voilete.

Atelier Carol Hungria
Atelier Carol Hungria – Foto: Bruno Ryfer

Casquete: este mini chapeuzinho é uma peça super ousada que funciona apenas para noivas com estilo bem marcado.

Então, você já conseguiu pensar nos acessórios que combinam melhor com o seu vestido de noiva? Ah, você ainda nem escolheu o seu vestido? Neste caso leia a matéria: Como escolher o vestido de noiva de acordo com o estilo do casamento com mais dicas da Carol! E se você quer saber tudo sobre o mundo das noivas com estilo, leve para a sua casa o Guia Atemporal das Noivas com Estilo e consulte sempre que quiser!

Contate as empresas mencionadas na matéria:

Gostou deste artigo? Compartilhe

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação