Como escolher os brincos do casamento: formato do rosto, decote e penteado dão as pistas!

Os brincos são um dos acessórios mais imprescindíveis em um look de noiva perfeito. Escolher o modelo mais apropriado, que combine com o seu estilo e também com o vestido de noiva, pode se transformar em uma decisão bem difícil. Brincos de diamantes ou pérolas? Curtos ou compridos? São muitas perguntas que surgirão quando chegar o momento de pensar nesse complemento, te deixando indecisa diante de mil opções. Por isso, hoje te ensinamos como escolher os brincos do casamento: formato do rosto, decote e penteado dão as pistas!

Outro acessório importante é o par de sapatos, se você ainda não encontrou o modelo para o seu grande dia, não pode perder os sapatos de noiva 2016: 8 tendências top da temporada!

Foto: Duo Borgatto
Intimate Weddings & Ateliê Elisa PaivaSaiba mais sobre “Intimate Weddings & Ateliê Elisa Paiva”
Foto: Intimate Weddings & Ateliê Elisa Paiva

O decote

Os vestidos de noiva decotados, com alças finas ou com ombros descobertos, ficam perfeitos com brincos compridos e chamativos. Se pelo contrário, o seu vestido possui um decote mais fechado ou com mangas, aposte pelos brincos curtos e delicados para não sobrecarregar essa região.

Mas se você está cheia de dúvidas e não sabe que estilo de vestido te favorece, te damos as melhores dicas de como escolher o vestido de noiva perfeito, 5 mandamentos de quem entende do assunto.

Foto: MODwedding
Mellina Design de JoiasSaiba mais sobre “Mellina Design de Joias”
Foto: Mellina Design de Joias
Rosana Negrão AtelierSaiba mais sobre “Rosana Negrão Atelier”
Foto: Rosana Negrão Atelier
Julio OkuboSaiba mais sobre “Julio Okubo”
Foto: Julio Okubo

O penteado

Levar em consideração o penteado é primordial na hora de escolher os brincos:

  • Cabelo comprido e solto = brincos longos
  • Penteados semi-presos e  tranças = brincos com  volume, compridos mas que não sejam excessivamente longos.
  • Cabelo preso =  brincos curtos

Em busca de inspiração de como arrumar o seu cabelo no dia do casamento? Dê uma olhadinha nos penteados de noiva 2016, as tendências mais lindas para você brilhar no seu casamento!

Rosana Negrão AtelierSaiba mais sobre “Rosana Negrão Atelier”
Foto: Rosana Negrão
Foto: D-Photo
Atelier Carol Bassi Saiba mais sobre “Atelier Carol Bassi ”
Foto: Atelier Carol Bassi
Alessandra Cazzaro JoiasSaiba mais sobre “Alessandra Cazzaro Joias”
Foto: Caixa de retratos
Sarah Lemon Saiba mais sobre “Sarah Lemon ”
Sarah Lemon – Foto: Divulgação

Combinação com outras joias e acessórios

Outras joias, como colares e gargantilhas, acessórios de cabelo ou casquetes com véu também influenciam na escolha dos brincos. Se você vai usar algum desses acessórios, prefira os brincos pequenos e discretos. No entanto, se no seu look ideal os brincos são os protagonistas, deixe os outros acessórios de lado e se atreva com um modelo XXL.

Você já está decidida que vai usar um conjunto de joias? Nesse caso preparamos uma lista básica com os conselhos essenciais de como escolher o colar perfeito para um look de noiva espetacular!

Foto: Etsy
Foto: kurt boomer

Sua estatura e longitude do pescoço

Para as noivas mais baixinhas ou com o pescoço curto, os modelos de brincos que favorecem são os curtos e médios, já para noivas altas, com o pescoço comprido e fino, os brincos longos ficam divinos.

Falando em acessórios que combinam com o nosso tipo físico, que tal ir além e escolher o vestido que combina com o seu signo? Para você que curtiu a ideia, selecionamos os 12 vestidos de noiva perfeitos para os 12 signos do zodíaco!

Foto: El Ojo Encantado
Tiffany & Co Saiba mais sobre “Tiffany & Co ”
Foto: Tiffany & Co
Rosana Negrão Atelier Saiba mais sobre “Rosana Negrão Atelier ”
Foto: Rosana Negrão Atelier

Material, formas e cores

Em ouro amarelo, branco ou rosa, os diamantes e as pérolas podem parecer a única opção para o brinco de noiva, mas o certo é que existe uma infinidade de possibilidades. Como a combinação das pérolas com outras pedras preciosas criando um conjunto elegante e sofisticado, além de aportar luz ao rosto.

Outra alternativa para as noivas mais ousadas e que preferem sair do look tradicional, são os modelos mais vistosos em diferentes cores e formas. Não podemos esquecer da prata envelhecida que dará um toque chique e romântico.

Mellina Design de JoiasSaiba mais sobre “Mellina Design de Joias”
Foto: Mellina Design de Joias
Foto: Perfect Details
Nino Bran Acessórios Saiba mais sobre “Nino Bran Acessórios ”
Foto: Nino Bran Acessórios

O formato do seu rosto

Rosto redondo = os brincos longos podem fazer verdadeiros milagres!

Rosto triangular = os brincos compridos + volume equilibram com perfeição as suas proporções.

Rosto quadrado = não é recomendável usar modelos com linhas retas. Se a sua escolha são os brincos curtos, procure que não terminem junto à mandíbula porque fará com que pareça maior. Ao contrário, se você tem o formato de rosto longo, o ideal é que os brincos sejam finos e terminados em forma de gota.

Rosto oval =  não precisa se preocupar com as proporções, você pode escolher qualquer tipo de brinco, sortuda!

Atelier Carol Bassi Saiba mais sobre “Atelier Carol Bassi ”
Foto: Atelier Carol Bassi

O seu estilo

O último e principal ponto é que a noiva seja fiel a si mesma. Afinal, cada estilo de noiva pede diferentes tipos de brincos. No caso das noivas românticas e clássicas os modelos delicados, como os de laços, flores e pérolas, são uma ótima opção.

Para a noiva sexy, os brincos longos e vistosos caem como uma luva em um look sensual. Para as modernas, a ousadia e criatividade está liberada, brincos de diferentes tamanhos e variedade de pedras preciosas completam com perfeição, o estilo da noiva vanguardista.

Alessandra Cazzaro JoiasSaiba mais sobre “Alessandra Cazzaro Joias”
Foto: Caixa de retratos
Julio Okubo Saiba mais sobre “Julio Okubo ”
Foto: Julio Okubo
Atelier Carol Bassi Saiba mais sobre “Atelier Carol Bassi ”
Foto: Atelier Carol Bassi
Amsterdam Sauer Saiba mais sobre “Amsterdam Sauer ”
Foto: Amsterdam Sauer

Finalmente, te aconselhamos a experimentar os brincos com o seu vestido de noiva para poder ver o efeito do conjunto, dessa forma será mais fácil fazer a escolha correta. Esse é um dos dias mais importantes da sua vida, respeite a sua personalidade e deixe os experimentos para outra ocasião. Nunca se esqueça que a melhor escolha sempre é a naturalidade.

Para fechar com chave de ouro, não perca o editorial na Fazenda Santa Bárbara: noiva perfeita de dia e à noite! Você vai se apaixonar!

Fotos: Nino Bran Acessórios, Rosana Negrão Atelier, Tiffany & Co, Atelier Carol Bassi, Julio Okubo, Mellina Design de Joias, Amsterdam Sauer, Ateliê Elisa Paiva, Etsy, Perfect Details, MODwedding, Intimate Weddings.

Contate as empresas mencionadas na matéria:

Gostou deste artigo? Compartilhe

Comentários (4)

cadatada
16 jun de 2011

Fantástico, muito obrigada

Responder
JuAlvarenga
17 jun de 2011

Parabéns pelas peças e pelas dicas à designer!

Responder
Pricarvalho
20 jun de 2011

Jóias maravilhosas, parabéns a designer.

Responder
Terê
20 jun de 2011

Promissora essa designer!

Responder

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação