Como escolher os brincos do casamento: formato do rosto, decote e penteado dão as pistas!

Os brincos são um dos acessórios mais imprescindíveis em um look de noiva perfeito. Escolher o modelo mais apropriado, que combine com o seu estilo e também com o vestido de noiva, pode se transformar em uma decisão bem difícil. Brincos de diamantes ou pérolas? Curtos ou compridos? São muitas perguntas que surgirão quando chegar o momento de pensar nesse complemento, te deixando indecisa diante de mil opções. Por isso, hoje te ensinamos como escolher os brincos do casamento: formato do rosto, decote e penteado dão as pistas!

Outro acessório importante é o par de sapatos, se você ainda não encontrou o modelo para o seu grande dia, não pode perder os sapatos de noiva 2016: 8 tendências top da temporada!

Foto: Duo Borgatto
Intimate Weddings & Ateliê Elisa Paiva
Foto: Intimate Weddings & Ateliê Elisa Paiva

O decote

Os vestidos de noiva decotados, com alças finas ou com ombros descobertos, ficam perfeitos com brincos compridos e chamativos. Se pelo contrário, o seu vestido possui um decote mais fechado ou com mangas, aposte pelos brincos curtos e delicados para não sobrecarregar essa região.

Mas se você está cheia de dúvidas e não sabe que estilo de vestido te favorece, te damos as melhores dicas de como escolher o vestido de noiva perfeito, 5 mandamentos de quem entende do assunto.

Foto: MODwedding
Mellina Design de Joias
Foto: Mellina Design de Joias
Rosana Negrão Atelier
Foto: Rosana Negrão Atelier
Julio Okubo
Foto: Julio Okubo

O penteado

Levar em consideração o penteado é primordial na hora de escolher os brincos:

  • Cabelo comprido e solto = brincos longos
  • Penteados semi-presos e  tranças = brincos com  volume, compridos mas que não sejam excessivamente longos.
  • Cabelo preso =  brincos curtos

Em busca de inspiração de como arrumar o seu cabelo no dia do casamento? Dê uma olhadinha nos penteados de noiva 2016, as tendências mais lindas para você brilhar no seu casamento!

Rosana Negrão Atelier
Foto: Rosana Negrão
Foto: D-Photo
Atelier Carol Bassi
Foto: Atelier Carol Bassi
Alessandra Cazzaro Joias
Foto: Caixa de retratos
Sarah Lemon
Sarah Lemon – Foto: Divulgação

Combinação com outras joias e acessórios

Outras joias, como colares e gargantilhas, acessórios de cabelo ou casquetes com véu também influenciam na escolha dos brincos. Se você vai usar algum desses acessórios, prefira os brincos pequenos e discretos. No entanto, se no seu look ideal os brincos são os protagonistas, deixe os outros acessórios de lado e se atreva com um modelo XXL.

Você já está decidida que vai usar um conjunto de joias? Nesse caso preparamos uma lista básica com os conselhos essenciais de como escolher o colar perfeito para um look de noiva espetacular!

Foto: Etsy
Foto: kurt boomer

Sua estatura e longitude do pescoço

Para as noivas mais baixinhas ou com o pescoço curto, os modelos de brincos que favorecem são os curtos e médios, já para noivas altas, com o pescoço comprido e fino, os brincos longos ficam divinos.

Falando em acessórios que combinam com o nosso tipo físico, que tal ir além e escolher o vestido que combina com o seu signo? Para você que curtiu a ideia, selecionamos os 12 vestidos de noiva perfeitos para os 12 signos do zodíaco!

Foto: El Ojo Encantado
Tiffany & Co
Foto: Tiffany & Co
Rosana Negrão Atelier
Foto: Rosana Negrão Atelier

Material, formas e cores

Em ouro amarelo, branco ou rosa, os diamantes e as pérolas podem parecer a única opção para o brinco de noiva, mas o certo é que existe uma infinidade de possibilidades. Como a combinação das pérolas com outras pedras preciosas criando um conjunto elegante e sofisticado, além de aportar luz ao rosto.

Outra alternativa para as noivas mais ousadas e que preferem sair do look tradicional, são os modelos mais vistosos em diferentes cores e formas. Não podemos esquecer da prata envelhecida que dará um toque chique e romântico.

Mellina Design de Joias
Foto: Mellina Design de Joias
Foto: Perfect Details
Nino Bran Acessórios
Foto: Nino Bran Acessórios

O formato do seu rosto

Rosto redondo = os brincos longos podem fazer verdadeiros milagres!

Rosto triangular = os brincos compridos + volume equilibram com perfeição as suas proporções.

Rosto quadrado = não é recomendável usar modelos com linhas retas. Se a sua escolha são os brincos curtos, procure que não terminem junto à mandíbula porque fará com que pareça maior. Ao contrário, se você tem o formato de rosto longo, o ideal é que os brincos sejam finos e terminados em forma de gota.

Rosto oval =  não precisa se preocupar com as proporções, você pode escolher qualquer tipo de brinco, sortuda!

Atelier Carol Bassi
Foto: Atelier Carol Bassi

O seu estilo

O último e principal ponto é que a noiva seja fiel a si mesma. Afinal, cada estilo de noiva pede diferentes tipos de brincos. No caso das noivas românticas e clássicas os modelos delicados, como os de laços, flores e pérolas, são uma ótima opção.

Para a noiva sexy, os brincos longos e vistosos caem como uma luva em um look sensual. Para as modernas, a ousadia e criatividade está liberada, brincos de diferentes tamanhos e variedade de pedras preciosas completam com perfeição, o estilo da noiva vanguardista.

Alessandra Cazzaro Joias
Foto: Caixa de retratos
Julio Okubo
Foto: Julio Okubo
Atelier Carol Bassi
Foto: Atelier Carol Bassi
Amsterdam Sauer
Foto: Amsterdam Sauer

Finalmente, te aconselhamos a experimentar os brincos com o seu vestido de noiva para poder ver o efeito do conjunto, dessa forma será mais fácil fazer a escolha correta. Esse é um dos dias mais importantes da sua vida, respeite a sua personalidade e deixe os experimentos para outra ocasião. Nunca se esqueça que a melhor escolha sempre é a naturalidade.

Para fechar com chave de ouro, não perca o editorial na Fazenda Santa Bárbara: noiva perfeita de dia e à noite! Você vai se apaixonar!

Fotos: Nino Bran Acessórios, Rosana Negrão Atelier, Tiffany & Co, Atelier Carol Bassi, Julio Okubo, Mellina Design de Joias, Amsterdam Sauer, Ateliê Elisa Paiva, Etsy, Perfect Details, MODwedding, Intimate Weddings.

Contate as empresas mencionadas na matéria:

Gostou deste artigo? Compartilhe

Comentários (4)

cadatada
16 jun de 2011

Fantástico, muito obrigada

Responder
JuAlvarenga
17 jun de 2011

Parabéns pelas peças e pelas dicas à designer!

Responder
Pricarvalho
20 jun de 2011

Jóias maravilhosas, parabéns a designer.

Responder
Terê
20 jun de 2011

Promissora essa designer!

Responder

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação