Como evitar os 7 erros mais comuns no planejamento de um casamento

Dez em cada dez noivas quer um casamento único e especial, que todos se lembrarão por anos e anos. O problema é quando a expectativa com o grande dia e a vontade de fazer tudo ser perfeito compromete o prazer de organizá-lo. Existem várias armadilhas que os noivos caem sem perceber e acabam gastando muita energia em coisas sem tanta importância.

O comportamento dos noivos também pode causar atrito desnecessário entre o casal, suas famílias e amigos. São pequenas questões que vão se acumulam e acabam gerando brigas e sofrimento em um momento que deveria ser feliz. Para não cometer esses erros, fique atenta as suas atitudes e leia os 7 erros mais comuns cometidos por noivos e noivas!

Pulp FotografiaSaiba mais sobre “Pulp Fotografia”
Pulp Fotografia

1. Começar a planejar sem ter um orçamento

Você não quer começar a vida a dois com dívidas e problemas financeiros, certo? Então não olhe absolutamente nada referente ao casamento sem ter planejado bem quanto vocês querem – e podem – gastar no evento. O universo de casamentos é repleto de coisas maravilhosas que vão fazer seu dinheiro sumir se não houver um bom planejamento e controle financeiro.

Andress RibeiroSaiba mais sobre “Andress Ribeiro”
Foto: Andress Ribeiro

2. Querer agradar a todos os convidados

A festa é sua e a coisa mais importante da noite é que você está se casando com o amor da sua vida. Todo o resto é secundário e não deve ofuscar esse acontecimento. É natural e bonito querer que os convidados aproveitem a sua festa, mas não fique obcecada com a ilusão de que todos vão gostar – poucas coisas são tão difíceis de se fazer e definitivamente não vale toda a sua energia.

3. Tentar organizar o casamento sem ajuda (da família ou de profissionais)

Você já deve ter dado uma olhada em um checklist de casamento. A lista de tarefas parece interminável – e é mesmo. Seja realista e saiba aceitar, ou mesmo pedir, ajuda. As pessoas vão se sentir honradas em poder contribuir para um dia tão especial na sua vida. Se seus familiares forem muito ocupados, ou morarem longe, considere contratar uma assessora de casamento.

Casamentos e Outras CoisasSaiba mais sobre “Casamentos e Outras Coisas”
Foto: Botelho Photos

4. Envolver muitas pessoas na organização

Nenhuma ajuda é ruim, mas ajuda demais também pode atrapalhar. O envolvimento de muitas pessoas, com diferentes opiniões pode confundir o casal e dificultar a escolha do que é mais adequado para eles. Quando uma pessoa oferecer ajuda, escute a opinião, agradeça educadamente e depois pense se aquele conselho realmente faz sentido no seu contexto. Confira algumas dicas para aprender a dizer não e ser mais feliz.

5. Não conversar com o outro

Alguns noivos não conversam sobre o que eles querem ou não alinham o que imaginam para esse dia. Quando chega o momento de contratar os fornecedores, eles acabam brigando porque tinham visões muito diferentes para a festa sem saber. Outro erro é tomar decisões sem consultar o outro. Busque sempre conversar calmamente com seu noivo, expor como gostaria que fosse e ouvir com carinho o que ele deseja.

6. Querer tudo

Como eu falei, o universo dos casamentos é um mar de inspiração e novidades e é fácil os noivos se afogarem. Quando você começa a visitar blogs, sites e revistas de casamento é normal querer tudo que vê. Mas saber priorizar é importante por dois motivos: o primeiro é que provavelmente seu orçamento não é infinito, segundo porque muitas coisas não combinam entre si e o conflito de elementos pode deixar sua festa sem um estilo definido.

Saiba mais sobre “”
Foto: Carpe Diem Itapecerica

7. Se estressar demais

Em alguns momentos você precisa se acalmar, respirar fundo e se lembrar de aproveitar todos os momentos do planejamento, mesmo que as coisas não sejam exatamente da forma como você pensou. O mesmo vale para o seu grande dia: você tem poucas horas para desfrutar de um dos acontecimentos mais incríveis da sua vida!

É importante saber reconhecer os desafios, reconhecer seus erros e manter a cabeça tranquila para tomar as decisões. Use essa fase para conhecer melhor o seu noivo, aprender com as dificuldades e aproveitar cada momento!

Não deixe de visitar o Caminho da Noiva para conferir outras dicas práticas para lidar com os desafios da organização e planejar o seu casamento sem dor de cabeça!

Colunista

Bel Wamser – Caminho da Noiva
Blogueira de casamento.

Você é especialista em casamento e quer ser colunista do Zankyou? Entre em contato!

Contate as empresas mencionadas na matéria:

Gostou deste artigo? Compartilhe

Mais informação

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação