BR Login
BR

Como evitar que os pais se intrometam na organização do casamento

Um casamento traz intrínseco em seu significado palavras como família, confiança, amor, carinho, respeito e, acima de tudo, felicidade. Felicidade pelo dia em si, pelos que vieram antes, com os preparativos, e pelos que estão por vir. Para que assim seja, é preciso ter uma coisa muito clara: o casamento é dos noivos. De ninguém mais! Apesar de parecer uma coisa simples, em algumas famílias não é tão fácil assim. É claro que os pais podem participar dos preparativos, mas deve haver um limite.

Foto: Lirola & Cussó

1. Contar com uma opinião “externa”

É inevitável que seus pais e sogros queiram dar opiniões. Eles os amam e querem o melhor para vocês. O problema surge quando se sentem livres demais para tomar decisões. Lembre-se que o casamento é seu! Sugerimos que escute sugestões e avalie outros pontos de vista para chegar ao que você e seu noivo ou noiva considerem o melhor resultado.

Se estiver difícil fazer os familiares compreenderem que há limites para sua participação na tomada de decisões do casamento, peça ajuda para sua assessora de casamento, pois um posicionamento externo costuma ajudar muito!

Saiba TUDO sobre o trabalho do assessor e cerimonialista: seu ANJO da guarda!

Monica DantasSaiba mais sobre “Monica Dantas”
Foto: Monica Dantas

2. As provas do vestido

Passamos a um outro tópico difícil: o vestido de noiva! É recomendável ir acompanhada quando for provar o vestido de noiva, mas por quem? É unanimidade entre os estilistas que não devem ser muitas as acompanhantes. Está em dúvida se deve levar a sua mãe? Isso vai depender do relacionamento de vocês, se vocês compartilham o mesmo estilo e, não menos importante, se a sua mãe vai respeitar o seu gosto ou apenas o dela.

10 provas CONCLUSIVAS de que você encontrou o vestido de noiva perfeito!

Thrall PhotographySaiba mais sobre “Thrall Photography”
Foto: Thrall Photography

3. A escolha do fotógrafo e do cinegrafista

Não há discussão: o que importa é que o fotógrafo deixe vocês confortáveis e, logicamente, que o trabalho dele esteja de acordo com o resultado que vocês desejam. Vocês, os noivos, não seus pais! O mesmo vale para o cinegrafista, busque profissionais cujo portfólio os agrade e com quem possam estar à vontade. Os dois registros serão eternos e dependem da sensibilidade do profissional e da interação com os noivos. Mesmo que os seus pais paguem por esses serviços, não abra mão de escolher pessoalmente cada um dos profissionais.

6 truques comprovados para os noivos saírem bem nas fotos do casamento!

Ana KacurinSaiba mais sobre “Ana Kacurin”
Foto: Ana Kacurin

4. A definição do local da celebração

local da celebração é outro tema em que os pais adoram interferir. “Fulano casou aqui”, “esse tem uma gastronomia de alto nível”, “aquele fica muito longe”… Essas opiniões são ótimas, mas cabe aos noivos visitar as opções que parecerem mais adequadas e, depois de tomar a decisão, informar a todos. É mais fácil decidir depois de visitar os espaços, é preciso se sentir bem no local onde decidir celebrar um dos dias mais marcantes de sua vida!

Como escolher o local PERFEITO para cada ESTILO de casamento!

Henri PassosSaiba mais sobre “Henri Passos”
Foto: Henri Passos

5. Quem entra na lista de convidados

Aqui temos um tema muito delicado: decidir quem será convidado para o casamento. A lista tem que ser montada pelos noivos! Seus pais já se casaram e já decidiram quem convidar ou não no casamento deles. No entanto, é importante que eles se divirtam e aproveitem a festa, então, por que não convidar aqueles primos mais distantes, com quem você tem pouco contato mas seus pais adoram? São algumas concessões que não interferem na dinâmica ou na produção do casamento e que, certamente, vão deixá-los bastante contentes.

7 perguntas para saber quem deve estar na sua lista de convidados de casamento!

No final das contas, valorize o suporte que seus pais podem oferecer, pois eles só querem que saia tudo perfeito – e isso não vale só para o dia do casamento mas também para a vida que estão começando juntos. É muito importante que vocês consigam estabelecer limites pois, assim, poderão aproveitar esse dia com eles como deve ser: com muito amor e alegria!

Contate as empresas mencionadas na matéria:

Gostou deste artigo? Compartilhe

Mais informação

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação