BR Login
BR

Como decorar o caminho ao altar: dicas LINDAS e diferentes!

Os templos religiosos não são o único lugar onde se celebram casamentos para a vida toda. Cada vez mais casais optam por celebrar sua união em espaços que não são exatamente sagrados, mas são cheios de significado.

Com isso, cabe aos decoradores de casamentos uma missão delicada: criar o altar onde os noivos farão os seus votos e trocarão alianças. Ao ar livre ou em espaços fechados; noturnos ou diurnos, reunimos inspirações para quem quer dizer o sim, num altar lindo e super romântico.

Decoração de casamento com fitas: tendência TOP que vai do RÚSTICO ao LUXO total!!

Bee EventosSaiba mais sobre “Bee Eventos”
Bee Eventos – Foto: Foto Cecilio

1. Flores delicadas

Flores do campo, como margaridas e miosótis, podem compor lindamente o caminho até o altar e ficam bonitas tanto em cerimônias ao ar livre, como em espaços fechados com uma pegada rústica ou campestre. A quantidade de flores e o volume dos arranjos é o que vai determinar o grau de sofisticação do cenário.

Em busca de uma decoração original para o altar do casamento? Inspire-se em Como decorar o caminho ao altar: dicas LINDAS e surpreendentes!

Livia Timotheo Decoração de EventosSaiba mais sobre “Livia Timotheo Decoração de Eventos”
Livia Timotheo Decoração de Eventos – Divulgação Livia Timotheo

2. Cortina de luzes e velas

Uma cortina de luzes por trás do celebrante, velas delimitando um caminho pelo chão ou mesmo em luminárias suspensas, são itens que trazem todo o aconchego e o charme da luz para o seu casamento.

Decoração de casamento estilo provençal: o lado mais charmoso da França na sua festa!

Tissi ValenteSaiba mais sobre “Tissi Valente”
Tissi Valente – Foto: Divulgação / Tissi Valente

3. Muito, mas muito verde

O verde vem ocupando lugar em mais e mais casamentos. No seu altar, ele pode aparecer como um muro verde atrás do celebrante, em folhas de ficus espalhadas pelo caminho a ser percorrido pelo cortejo nupcial ou através de plantas exuberantes, como as samambaias, penduradas ou espalhadas pelo chão.

Decoração de casamento com dourado: BOHO ou CLÁSSICA, qual você prefere?

Iris Duran DecoraçãoSaiba mais sobre “Iris Duran Decoração”
Iris Duran Decoração – Foto: Divulgação / Iris Duran

4. Tetos transparentes

Se o casamento vai ser realizado ao ar livre, seu altar precisa ser à prova de chuva e de vento. Nesse caso, se optarem por velas, elas devem estar bem protegidas para não correrem o risco de tombar. O mesmo vale para os arranjos florais, que devem ser pesados. Para proteger da chuva, toldos transparentes forrados com materiais rústicos ou pontuados por luzinhas são algumas opções que vão atender a diversos tipos de noivas.

Decoração de casamento TROPICAL: bonita por NATUREZA!

Tissi ValenteSaiba mais sobre “Tissi Valente”
Tissi Valente – Foto: Divulgação / Tissi Valente

Seja com imagens religiosas, flores, folhas ou mesmo numa versão mais minimalista, o altar é o lugar mágico onde vocês trocarão juras de amor e assumirão um compromisso de parceria para toda a vida. Um lugar tão especial assim, merece ser pensado com carinho, certo? Confira também como decorar seu casamento com suculentas em 2016! e 7 ideias super ORIGINAIS para a decoração do seu casamento em 2016: surpreenda-se!

Contate as empresas mencionadas na matéria:

Gostou deste artigo? Compartilhe

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação