BR Login
BR

Como fazer um casamento Minimalista: o menos é mais!

Casamentos minimalistas são baseados na elegância e no charme da simplicidade. Os ambientes são clean, sem muitos detalhes, e o segredo está em fazer com que todos os elemento utilizados reflitam o gosto do casal. Assim, seu casamento será único e inesquecível!

Foto: Enfok2

Noiva

Noivas que adotam este estilo exalam leveza e jovialidade! Os vestidos apresentam tecidos com caimento perfeito e uma aparência simples e natural. A vantagem destes modelos “sequinhos” é que a noiva pode caprichar nos acessórios, como sapatos coloridos e buquês elaborados com flores em tons vibrantes.

Confira os mais lindos Vestidos de noiva minimalistas 2017: simplicidade é o segredo da elegância!

Foto: Aloha Fotografia
Foto: Gabriel and Carin Photography

Convites

Convites minimalistas apresentam um design simples e elegante. O fundo costuma ser em tom pastel, branco ou, ainda, utilizar uma papelaria rústica. Fitas e outros complementos podem ser adicionados para dar uma graça ao convite, mas sem exageros!

Confira Papelaria de casamento: itens essenciais para a personalização TOTAL da sua festa!

Foto: Susana Fujita
Invitt ConvitesSaiba mais sobre “Invitt Convites”
Foto: Divulgação Invitt Convites

Mobiliário

O mobiliário, por si só, deve funcionar como elemento decorativo. Para este estilo de casamento, as melhores escolhas são:

  • Design moderno: linhas retas e contemporâneas, na cor branca ou com transparências, criam ambientes modernos e arrojados. É uma aposta certeira para casamentos discretos e elegantes.
  • Móveis rústicos: em tons de madeira ou cru, geram ambientes charmosos perfeitos para casamentos ao ar livre ou espaços fechados amplos e bem iluminados.

Veja também Como fazer um casamento shabby chic: tendência que chegou para ficar!

Samantha Maia | Decoração e Design Floral – Foto: Divulgação Samantha Maia
Foto: Divulgação Casarão Alto Mucugê
Foto: Hanna Photography

Decoração

O altar deve ser singelo, com pouquíssimos elementos, e o caminho pode estar decorado com pétalas, jarros com flores ou recortes de papel. Entre os ambientes, utilize livros antigos, vasos e peças que estão na família dos noivos há muitas gerações. As mesas comunitárias ou imperiais funcionam muito bem com uma quantidade menor de objetos decorativos e com louça em cores claras. E, para finalizar, aposte nas velas: elas garantem uma iluminação charmosa e encantadora, sendo uma ótima aposta para todo tipo de casamento.

Veja outras possibilidade em Mesas imperiais: a tendência mais LINDA para o seu casamento em 2016!

Foto: Aloha Fotografia
Foto: Aloha Fotografia
Mini Casamentos RJSaiba mais sobre “Mini Casamentos RJ”
Foto: Carol Vidal

Bolos e doces

O princípio do minimalismo exige que tudo seja funcional. Por isso, a mesa de doces deve ser elaborada evidenciando as gostosuras escolhidas pelos noivos! Bolos sem muitos detalhes e doces dispostos em jarros de vidro ou suportes transparentes compõem uma mesa neutra e sofisticada.

Se busca por um estilo diferenciado, confira Decoração de casamento com inspiração africana: exótica, surpreendente e MARAVILHOSA!

Foto: Enfok2

Com menos elementos, este estilo de casamento requer muito bom gosto e cuidado em sua elaboração. A decoração, apesar de buscar a funcionalidade, deve passar sensação de aconchego para os convidados, oferecendo um ambiente elegante e perfeito para a sua celebração.

Contate as empresas mencionadas na matéria:

Gostou deste artigo? Compartilhe

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação