BR Login
BR

Como fazer um casamento LINDO à beira-mar na primavera: 11 dicas de uma especialista no tema!

Com a primavera chegando o clima agradável e mais quente é perfeito para atividades ao ar livre. Muitos casais optam, nessa estação, por realizar o seu casamento com os pés na areia de uma bela praia.

Conheça 10 lugares no Brasil para um destination wedding na praia que farão você pensar no assunto.

Espelho das ÁguasSaiba mais sobre “Espelho das Águas”
Pousada Espalho das Águas – Foto: RvonKruger

Um casamento diurno é uma ótima opção! A festa tem a oportunidade de durar mais tempo, os convidados se animam mais, a fotografia ganha um toque especial com a luz natural e ainda tem a possibilidade do pôr do sol fazer parte do cenário da cerimônia.

É uma opção além de linda, muito econômica: “O lado bom de casar na praia é poder fazer uma cerimônia mais barata. Se a festa acontecer no mesmo local que o casamento, não gasta tempo de deslocamento e de decoração em dois lugares”, afirma a cerimonialista de casamento Esther Fernandes que nos dá esta 11 dicas incríveis para realizar um casamento na praia e o melhor, dentro do nosso orçamento.

Foto: EF Cerimonial

 1. Use e abuse das cores

Nas flores, nas toalhas das mesas ou mesmo nas porcelanas, as cores são uma aposta certeira para um casamento diurno. Dando um toque divertido e leve, tons alegres são peças-chave para festa à luz do sol.

2.Vestidos longuetes ou longos com estampas florais 

Nada mais apropriado para uma festa diurna durante a primavera, que um vestido floral bem colorido. Para combinar, as damas podem usar e abusar de vestidos longos ou longuetes em diferentes estampas de flores. Além de ter tudo a ver com o tema, são mais confortáveis e divertidos e ficam bem em todos os tipos de corpo.

Mas se você não é fã de longos, veja esta galeria com 25 vestidos de festa curtos para arrasar em um casamento durante o dia.

Foto: adene-photography

3. Rasteirinhas SIM!

Se o casamento é na praia, nem pense que salto alto, uma rasteirinha tem muito mais a ver com o lugar. Já que os vestidos são leves, combinam perfeitamente com este tipo de calçado. Use e abuse de rasteirinhas na areia e aproveite para molhar os pés no mar sem nenhuma preocupação.

4. Noivos e padrinhos de sandálias

Se as mulheres estão de rasteirinhas os homens também têm o direito à liberdade! Podem e devem usar sandálias que combinem com  a descontração de um  casamento na praia e com o ambiente alegre da cerimônia.

Trajes de noivo Fuentecapala 2016: a inovação do estilo masculino nos casamentos

UpperSaiba mais sobre “Upper”
Upper – Foto: Neumanns Memórias Fotográficas

5. Traje do noivo: bata de linho

Para que usar o terno? O noivo pode entrar com uma bata de linho leve e sandálias, bem típico de casamentos na praia. Uma bata branca ou off white ou nude pode ser perfeita para a ocasião. O seu noivo vai estar fresquinho, confortável e lindo!

6. Descontração é a palavra-chave!

O casal deve seguir o seu coração e os seus gostos pessoais. Em um casamento na praia, a decoração pode ser bem mais divertida e os noivos podem inovar, escolhendo inclusive, um casamento temático. Muitos casais fazem algo diferente, como trocar a tradicional valsa por uma coreografia bem mais descontraída idealizada por ambos.

Inspire-se com o vídeo da primeira dança dos noivos mais MÁGICA da história!

 7. Luz natural por favor!

Aproveitar a luz natural para as fotos é uma ideia ótima, mas é necessário prestar atenção ao calor excessivo e à luminosidade intensa. É importante também, saber o horário do pôr do sol para deixar as fotos ainda mais incríveis! Fiquem atentos! Nada de passar frio ou calor na praia!

Foto: EF Cerimonial

8. Plano B

Por mais que você pesquise com antecedência, o clima é imprevisível. Para não ter surpresas desagradáveis, tenha sempre uma solução na manga. Toldos transparentes são uma ótima opção para não perder o visual de casar na areia e sobretudo, não perca a calma e a serenidade. Fotos de casamento na chuva podem ficar incríveis!

9. Fornecedores? Melhor os do local

Nada de mandar trazer o vestido de Nova York, o bolo da sua cidade natal que está super longe ou os doces da sua amiga que mora em outra cidade. Nesses casos uma boa logística é o que funciona melhor. Se houver algum problema, fica mais fácil de resolvê-lo, portanto: fornecedores locais são a opção mais acertada.

Conheás os melhores fornecedores para casamento de Armação de Búzios através do guia do Zankyou!

Foto: EF Cerimonial

 10. Decoração

Evite flores que não se dão bem com o calor ou com o excesso de luz. Rosas são uma boa escolha já que, além de lindas e românticas, não possuem esse problema. Dê uma pesquisada e descubra que plantas são as mais apropriadas!

11. Buffet

Ninguém quer convidado com indigestão, logo, dê preferencia a um menu mais leves e fácil de encontrar na região, como peixes, frutos do mar e saladas. Opções como sorvete e drinques gelados costumam agradar muito os convidados.

Captains BuffetSaiba mais sobre “Captains Buffet”
Captains Buffet – Foto: Elaine M.
Além PhotoSaiba mais sobre “Além Photo”
Foto: Além Photo

E você, gostou da ideia de casar na praia? Nós amamos! Confira o casamento de Daniele & Marco na Pousada Espelho das Águas em Búzios e a festa lindíssima de Renata e Sigi: à beira mar e ao pôr do sol no Club La Plage, em Búzios

Esther Fernandes é especialista em eventos e, sobretudo, em cerimônias de casamentos em Búzios.

Contate as empresas mencionadas na matéria:

Gostou deste artigo? Compartilhe

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação