BR Login
BR

Como organizar um casamento em 8 esportes olímpicos: do nado sincronizado ao triatlo!

Já estamos com a contagem regressiva para as Olimpíadas 2016 no Rio de Janeiro. Mas você sabe quais são os esportes olímpicos deste ano? No Rio, serão exatamente 42 modalidades olímpicas incluindo boxe, ginástica rítmica, artística e de trampolim, futebol, esgrima e natação, entre outros. Agora, imagine se a organização do seu casamento fosse uma olimpíada feita em 365 dias…

Umbrella Media ProductionSaiba mais sobre “Umbrella Media Production”
Foto: Umbrella Media Production

Que esportes estariam incluidos? Fizemos um guia de como organizar um casamento em 8 esportes olímpicos. Se você ama fazer esporte, este artigo é para você. Se você não gosta nada, de nenhum esporte, também é para você!

1. 365 dias antes – Nado sincronizado

Ah, a primeira parte da organização do casamento…que mar de tranquilidade e calma. Você foi pedida em casamento e agora tudo são alegrias e amor. Vocês decidiram, juntos, que viverão felizes para sempre um ao lado do outro em perfeita sintonia. Ambos querem um casamento ao ar livre, com poucos amigos, no campo…

Veja 60 ideias de decoração de casamento ao ar livre 2017: inspire-se!

2. 360 dias antes – Esgrima

Eis que o noivo surfista não quer, de jeito nenhum, um casamento no campo, ele quer casar com os pés na areia naquele destination wedding com pouquíssimos amigos (família, pra que? Com pai, mãe e irmãos ele é mais que feliz) na praia onde ele pega as melhores ondas. Até aí tudo bem e, por enquanto, as espadas estão guardadas.

Mas acontece que você só tem em mente o vestido de noiva com corte princesa que sempre sonhou em usar no seu grande dia e vê o seu sonho de infância ser dilacerado diante dos seus olhos com a ideia de “casar de manhã na praia em estilo boho”.  Primeiro você pensa em tentar chegar a um acordo e em seguida, você se dá conta:“Este sonho é meu e ninguém tasca. Me caso com uma saia volumosa cheia de rendas e babados sim, ou SIM”!  Você é boa de espadas? Esperemos que sim…

Se você der o braço a torcer, ao menos esteja linda: 5 acessórios para noivas surfistas arrasarem no seu casamento na praia!

3. 350 dias antes – Remo

Sim, você venceu e agora terá a festa dos seus sonhos! Vocês voltam a estar sincronizados e remando para o mesmo lado. O esforço é conjunto para que tudo saia como vocês (mais você do que ele) sempre imaginaram. O primeiro passo: o contrato do assessor ou cerimonialista. Tudo perfeito, tudo Ok, vocês escolhem juntos e são felizes, que lindo é o amor!

Saiba quais são os 9 GASTOS que você NÃO incluiu no orçamento do seu casamento, mas eles EXISTEM!

4. 280 dias antes – Natação

Só, ao seu ritmo, como você quiser. 280 dias antes você vai decidir sobre o SEU vestido de noiva, cabelo e maquiagem + dia da noiva. Serão decisões difíceis, é verdade, mas você terá a vantagem de fazê-las ao seu ritmo, sem ter que “brigar” pelos seus direitos ou opiniões. Será como nadar em um mar de rosas, rendas, organzas, bordados e tules.

Como saber que tecido usar no vestido de noiva? Carol Hungria responde!

5. 200 dias antes – Maratonas aquáticas

A partir de agora vocês terão que decidir sobre o bolo, doces e bem casados. Entram as maravilhosas degustações e a definição destes itens tão importantes. Aqui, além de maratonas, vocês terão que entrar em consenso de novo, afinal, os gostos dos noivos podem ser totalmente diferentes. O noivo pode estar pensando em brigadeiro e bolo de chocolate enquanto a noiva imagina uma mesa de doces diferentes e inusitados. Aqui vocês têm que cuidar para que a maratona aquática em águas tranquilas não se transforme em boxe ou, inclusive, em tiro com arco!

6. 120 dias antes – Ginástica artística

Nesta etapa vocês já estão devidamente flexíveis e preparados para: terminar de definir  todos os detalhes do site e lista de casamento, reservar o hotel para a noite de núpcias e definir a lua de mel. Claro que a ginástica artística pode derivar à ginástica de trampolim (num barco pirata) se um dos noivos quer ir para a Europa e o outro para as Maldivas, mas pensamos que se vocês chegaram a este ponto, é porque já conseguem se entender bem antes de partir para o Tiro esportivo.

 7. 60 dias antes – Ginástica Rítmica

Vocês já podem definir as músicas que serão tocadas no grande dia. Ritmo e flexibilidade serão essenciais para superar esta etapa. Aqui, pior que na definição dos doces, os gostos podem ser totalmente divergentes. Pensem que a música de um casamento deve ser eclética e agradar a “gregos e troianos”, já que vocês terão convidados de 10 a 100 anos e querem que todo mundo dance a festa inteira. Bom senso e ritmo são fundamentais!

8. O grande dia – Triatlo

Seu grande dia será uma verdadeira maratona, é verdade, mas se você estiver preparada, tanto física, como mentalmente, você tem tudo para ganhar a medalha de ouro de noiva olímpica 2016. Lembre-se que o seu casamento deve ser um dia de felicidade plena e fuja do stress e das minúcias, tudo sairá como tenha que sair e será inesquecível!

Se você está começando a organização do seu casamento ao mesmo tempo em que começam as olimpíadas, dê uma olhada no Miniguia para aprender a correr em 8 semanas: noivas na medida!

Contate as empresas mencionadas na matéria:

Gostou deste artigo? Compartilhe

Mais informação

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação