Como organizar um casamento em restaurante?

Está virando tendência. Além de proporcionar um clima mais intimista entre os noivos e seus convidados, realizar o casamento em restaurantes oferece muitas vantagens e pode viabilizar a realização do sonho de fazer desse dia, uma data inesquecível.

Muitos, como, por exemplo, o Era Uma Vez Um Chalezinho,  já possuem uma estrutura preparada para oferecer esse serviço, ou outros tipos de eventos. Nesse caso, além do carro chefe do local, que é o fondue, existem outras opções de cardápio para casamentos.

Casamento realizado no restaurante Era Uma Vez Um Chalezinho. Foto: Era Uma Vez Um Chalezinho.

Não é a toa que tantos casais inteligentes já identificaram os benefícios de um casamento em um restaurante e aproveitaram a oportunidade de organizar o evento mais importante de suas vidas. É o caso da Mônica e do Ítalo, que escolheram um restaurante de comida japonesa, o Banana Sushi, para oficializar a sua união!

O casal na porta do restaurante japonês que escolheram para o casamento! Foto: Ney Fernandes.

“O fato de termos escolhido o restaurante foi uma somatória de coisas: local com toda a infraestrutura pronta (mesas, cadeiras, louças, pessoal etc), atendimento bom e atencioso, local agradável e culinária diferenciada, além de permitir o fechamento total ou parcial da casa para esta data especial.” Conta a noiva. “Além disso, sempre temos momentos maravilhosos com os nossos amigos e familiares quando saimos para comer algo, ainda mais rodízio japonês! Enfim, o restaurante era perfeito para o que pretendiamos e, muito importante, ‘cabia no bolso‘!”.

Alguns restaurantes bem estruturados e preparados para esse tipo de evento, podem flexibilizar seu serviço e seu cardápio e personalizar ao máximo para realizar os desejos dos noivos.”O nosso cardápio tinha boa parte da comida típica japonesa, mas também, outras comidas diferentes que pudessem atender a todos os gostos. Os chefs desenvolveram pratos bem diferentes e saborosos, considerando a mistura boa do oriental com o ocidental.”, confirma Mônica.

Alguns dos pratos deliciosos, elaborados exclusivmente para o evento foram:

  • Rolinho primavera de moqueca de camarão;
  • Banana da terra com abóbora e shitake;
  • Hot Roll de peixe branco com abacate e geléia de pimenta;
  • Salada Ceaser com camarões;
  • Filé de salmão grelhado ao molho de maracujá;
  • Arroz com gengibre;
  • Cake de banana com gengibre.
Alguns exemplos do cardápio elaborado ao gosto dos noivos e dos convidados! Foto: Ney Fernandes.

E quando perguntamos o que os convidados acharam dessa ideia inovadora, tivemos certeza do que suspeitávamos: foi um sucesso! “O que mais ouvimos deles foi: nossa que comida ma-ra-vi-lho-sa!! Estava tudo uma delícia!! O lugar era muito lindo e gostoso!”

Teve DJ, pista e tudo que um casamento tem direito! Foto: Ney Fernandes.
Não há dúvidas de que o casamento foi um sucesso! Foto: Ney Fernandes.

Então, não custa entrar em contato com seu restaurante preferido, ou aquele que marcou, de alguma forma, a vida do casal, ou de suas famílias. Quem sabe, ele não pode ser o cenário de mais um momento tão especial e importante?

Gostou deste artigo? Compartilhe

Mais informação

Comentários (4)

Paulinha Chalhoub
13 jul de 2011

pra quem tem o orçamento justo…é uma boa opção!!!

Responder
Dea
15 jul de 2011

É muito tendência, assim, todos podem :)

Responder
Luciene
26 abr de 2016

Gostaria de saber se é possível o casamento ser em um restaurante onde os pais da noiva paguem apenas a conta dos parentes mais próximos e os outros convidados paguem suas contas?
Me ajudem por favor. Minha filha acha muito caro os valores cobrados para tão pouco tempo. Pretende gastar o dinheiro em viagem, mas eu como mãe da noiva gostaria de uma cerimônia nem q fosse ao menos um almoço. Nas não temos recursos para os dois: viagem e festa.

Responder
Renata Vazquez
27 abr de 2016

Olá Luciene, na Europa é comum os convidados pagarem a conta do restaurante e até mesmo do buffet que foi contratado pelos noivos, mas no Brasil essa prática não é muito usada. Por que vocês não fazem um casamento bem pequeno apenas para os parentes próximos? Outra dica é optar por um coquetel ao invés de servir almoço ou jantar. Dá uma olhada nesses dois restaurantes super fofos que fazem casamentos bem pequenos:
http://www.zankyou.com.br/f/restaurante-miam-miam-61552?_ga=1.208448337.272822699.1450256492
http://www.zankyou.com.br/f/casinha-quintal-405173/card/visit-web
Um beijo

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação