BR Login
BR

Como os nossos pais, ninguém: 7 lições sobre o amor que aprendemos deles!

Quando chegam a uma certa idade, os pais desenvolvem uma habilidade especial para nos envergonhar. E não há nada que faça com que eles mantenham suas opiniões guardadas para si quando estamos rodeados dos nossos amigos ou do namorado que acabamos de apresentar. Mas, no fundo, sabemos que não podemos viver sem eles, que como os nossos pais, ninguém mais!Suas dicas são melhores do que as de qualquer conhecido, amigo, sócio ou especialista.

Atenção aos 30 conselhos de mãe que toda filha deve ouvir antes de casar: não falham!

Monica DantasSaiba mais sobre “Monica Dantas”
Foto: Monica Dantas

No campo complicado e espinhoso do amor, acontece exatamente a mesma coisa. Nossos pais não são terapeutas familiares certificados pelo “Conselho Nacional de Psicologia”, nem mesmo os Casanovas do bairro, mas a experiência lhes deu sabedoria – e eles não precisam de mais nada! Veja então, quais são as 7 lições sobre o amor que aprendemos com os nossos pais.

Encontramos a fórmula do amor! E você?

Eduardo Araujo FotografiaSaiba mais sobre “Eduardo Araujo Fotografia”
Foto: Eduardo Araujo Fotografia

1. O amor dói

Diz o velho ditado que “toda panela tem sua tampa”, mas até encontrar a pessoa certa, você terá que passar por várias experiências: algumas doces, outras amargas. O cantor e compositor americano Neil Young escreveu certa vez que “só o amor pode partir seu coração”. Essa é uma verdade da qual ninguém pode fugir. Percorremos um árduo caminho para encontrar o que procuramos. Você pode dar de cara com a sorte logo na primeira tentativa, mas o amor é complexo e durante a sua busca, é possível que você tenha que lidar com o coração partido diversas e inesperadas vezes. Sofra, porque você deve, mas se levante, siga caminhando e, se for o caso, fuja! A felicidade está em algum lugar e acaba vindo à luz, mesmo que se tenha de olhar através da escuridão.

Fique atenta a estes 10 sinais que indicam: seu amor será um pai maravilhoso!

Pedro Mendes FotografiaSaiba mais sobre “Pedro Mendes Fotografia”
Foto: Pedro Mendes Fotografia

2. Respeito em primeiro lugar

Um amor sem respeito não é amor: é submissão, medo e conformismo. O que você precisa é de alguém que te valorize como você é e que enxergue suas fraquezas e virtudes, com foco na última característica. Se houver brigas, procurem olhar na mesma direção em busca de uma solução pacífica. Também é importante aprender a respeitar o espaço da outra pessoa, fazendo com que os momentos juntos sejam mais valorizados e a relação, fortalecida. O respeito é primordial e indiscutível em todos os aspectos de um relacionamento.

Nossa homenagem ao amor mais especial do mundo: amor de mãe!

Sergio Luiz CastroSaiba mais sobre “Sergio Luiz Castro”
Foto: Sergio Luiz Castro

3. Seja exigente!

Você se lembra do seu namorado do colegial com quem você matava aula? E daquele menino que sempre te esperava após as aulas de piano? Já se pegou pensando que poderia ter ficado com algum amor do passado para sempre? O primeiro garoto que entrou em sua vida não tem de ser o certo, mesmo que existam exceções com um final feliz. Neste último caso, o conselho óbvio é para manter esse amor até o fim dos tempos. Se não, procure até encontrar o que te deixa realmente satisfeita. As pessoas mudam, bem como as preferências, e você tem que sentir que encontrou um parceiro que totalmente compatível contigo nos dias de HOJE. Não se contente com qualquer coisa!

Alexandre + Cristina LimaSaiba mais sobre “ Alexandre + Cristina Lima”
Foto: Alexandre + Cristina Lima

4. Dê o máximo de si

Trata-se de trabalhar em conjunto para manter a chama acesa, sem medo de qualquer vendaval. Não deixe todo o seu relacionamento entregue a uma pequena faísca. Se existe química entre vocês, ótimo! Mas é preciso ir mais longe. Caso contrário, ao longo do tempo, nenhuma fórmula será capaz de reinventar o fogo para vocês. Sabemos que o mundo é caótico e que pode haver alterações e irregularidades na composição do seu amor, mas tudo pode ser resolvido com uma dose extra de trabalho duro.

Vida de casado: 7 conselhos para uma vida inteira em harmonia com o seu par!

Jivago Sales FotografiaSaiba mais sobre “Jivago Sales Fotografia”
Foto: Jivago Sales Fotografia

5. Aproveite o momento

A vida é curta. Como ainda não encontramos o elixir da vida eterna, é melhor viver cada momento a dois como se fosse o último. Esta máxima de Carpe Diem parece um clichê, mas faz muito sentido em todos os momentos. Pode chegar um dia em que você se arrependa de não ter feito ou dito certas coisas. Por isso, faça planos originais, aprecie a delícia de cada dia, surpreenda-se e seja feliz. Ao seguir este princípio, não duvide que será feliz, de fato.

6. Expresse seus sentimentos

Jogue fora o escudo a mordaça. Expresse tudo o que puder e deixe claro o que te agrada e do que você não gosta no seu casamento. Às vezes, a ausência de palavras sobre o relacionamento instala um campo minado que pode explodir diante de qualquer passo em falso. Você deve escolher o momento certo e usar as palavras certas. Mas não se apresse! Não fale por falar. Não machuque o seu parceiro de graça se você sabe que pode se calar e tudo ficará bem.

Veja as 17 coisas que você SONHA em falar para o seu amor e não fala. Mas deveria!

Thrall PhotographySaiba mais sobre “Thrall Photography”
Foto: Thrall Photography

7. Tudo depende de você

Você escolheu a sua alma gêmea. Na verdade, não é uma escolha: vocês se encontraram e ponto. Não pense demais, porque acontece de repente. Assim, seus pais, mesmo que as vezes sejam teimosos, entenderão quem realmente combina com você. Eles sabem que tudo depende de você. No entanto, não se deixe levar pela paixão. Usando o bom senso, você vai saber se ele é a pessoa certa ou não.

Aproveite estas dicas de como evitar que os pais se intrometam na organização do casamento

Registro Fotografia Saiba mais sobre “Registro Fotografia ”
Foto: Registro Fotografia

Os pais são muito mais espertos do que nós. Sua experiência é vital para mover seu mundo, o nosso mundo e o de todos que gravitam a sua volta. Assim, não tem jeito: dê o braço a torcer. Embora você deva tomar as decisões finais, faça um favor para si mesma e escute o que eles têm para dizer. Sabedoria como a deles, você não vai encontrar em nenhum outro lugar! 

Leia também: Família: TUDO o que você precisa saber sobre ELES antes do casamento!

Contate as empresas mencionadas na matéria:

Gostou deste artigo? Compartilhe

Mais informação

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação