BR Login
BR

Como pedir presente de casamento em dinheiro?

Este tema certamente divide opiniões e, cada dia mais, faz parte da rotina das noivas. Pedir presente de casamento em dinheiro é algo recomendável? Há noivas que tratam o assunto com naturalidade e não acreditam que o pedido será mal visto pelos convidados, outras, entretanto, sentem-se desconfortáveis e preferem pedir outras coisas, mesmo que não atenda as necessidades do casal.

Momento especial dos noivos. Foto: Andrea Paccini

Esta dúvida entre as noivas ocorre, porque, hoje em dia, é muito comum que casais resolvam se casar depois de já morarem juntos e terem suas casas mobiliadas e, neste caso, o dinheiro será mais útil para, por exemplo, pagar a lua de mel, comprar algo de muito valor que o casal precise e que pelo custo seria impossível pedir para os convidados.

O que pedir como presente de casamento? Foto: Velho Júnior

Não há uma regra, porém, muitos consideram errado pedir dinheiro como presente de casamento. Para decidir, primeiramente analise o perfil dos seus convidados, isso deixará você mais segura. Se você acha que ninguém vai se importar em presenteá-los em dinheiro, vá em frente.

Convidados testemunham momento dos noivos. Foto: Patricia Figueira

Outra opção é pedir dinheiro apenas para familiares e padrinhos. Nos dois casos é importante que você abra uma conta  em algum banco para receber o dinheiro dos presentes de casamento e informar a essas pessoas.

Também é muito comum o pedido de cotas para a Lua de Mel. Neste caso os convidados procuram a agência, a qual os noivos fizeram seus pacotes de lua de mel, e depositam dinheiro ou até mesmo escolhem passeios para animar a viagem do casal.

A felicidade dos noivos. Foto: Andrea Paccini

A lista de casamento do Zankyou é uma forma de pedir dinheiro sem ser deselegante. Os presentes virtuais escolhidos por seus convidados são convertidos em dinheiro e o valor é transferido para a sua conta bancária te dando total liberdade de usar o dinheiro como e quando quiser. Vale a pena conferir.

Confira o vídeo da lista de casamento Zankyou para entender melhor este serviço!

Gostou deste artigo? Compartilhe

Mais informação

Comentários (2)

Maria Inocencia
14 mar de 2016

Eu pretendo me casar na terra onde eu nasci. A residencia em que morarei com o meu noivo esta em outro pais, assim sendo nao teriamos como levar os presentes dum pais para o outro. Gostaria de ter dicas de como pedir presente em dinheiro duma maneira passifica sem que convidados encarem mal.

Responder
Olivia Marx
14 mar de 2016

Oi Maria, tudo bem?

O Zankyou oferece o serviço de site e lista de casamento online em que você pode criar a lista de presentes que você desejar e receber o valor dos presentes na sua conta bancária. Veja mais informações no link http://www.zankyou.com/br ou entre em contato com a gente via info@zankyou.com.
Obrigada =)

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação