Como escolher a equipe de foto e filmagem? Seguindo o seu ESTILO!

Você está em busca de uma equipe de fotografia e filmagem para registrar as mais belas imagens do seu casamento? O Zankyou sabe que essa é uma escolha super difícil.

Por mais indicações de amigos e sites que você procure, você pode se sentir buscando algo impossível já que a oferta de profissionais nesse setor é enorme. Nossa dica: siga a sua intuição e respeite o seu próprio estilo!

Foto: Digital Studio

Conversamos com a equipe da Digital Studio Produções do Rio de janeiro que tem mais de 21 anos de experiência, muitos deles dedicados à fotografia e filmagem de casamento. São profissionais apaixonados pela fotografia e indicam como encontrar o profissional perfeito para o seu evento seguindo algumas regras básicas.

São 8 dicas essenciais para você escolher a equipe de foto e filmagem que irá eternizar seu grande dia. Anote!

Foto: Digital Studio

1. Conheça a história do fotógrafo e descubra quais são as suas inspirações

Para realizar a fotografia e a filmagem de casamento, além de muito conhecimento, exige do profissional uma sensibilidade única para captar os momentos mais importantes e todas as emoções e sentimentos de cada instante. Trata-se de uma fotografia que vai muito além de técnica, afinal é um dos momentos mais importantes na vida do casal. Por isso, saber a motivação e inspiração do fotógrafo para realizar esse tipo de fotografia é algo importante. Fabrício Cruz, fotógrafo e diretor na Digital Studio Produções, também concorda que a inspiração é algo importante em fotografias de casamento.

 “Sou casado há 16 anos, tenho dois filhos e, por acreditar nesse amor e na união entre duas pessoas, sempre fotografo um casal, acreditando que aquela união vai dar certoFabrício Cruz.

Digital Studio
Foto: Digital Studio

2. Veja se o estilo encaixa com o seu

Todos sabemos que o casamento é um evento bastante complexo e repleto de detalhes. O estilo de fotografia irá definir a beleza estética das fotos. Conhecer a maneira como o profissional trabalha e se identificar com ele, é um dos itens mais importantes ao escolher o fotógrafo.

“Se o momento pede algo mais jornalístico sigo esta linha, se for preciso buscar algo mais tradicional, por que não fazer?! Entendo que como o próprio nome diz, fotografia é escrever com luz, e sendo assim, utilizo técnicas de iluminação fazendo uso de mais de uma fonte de luz“, analisa Fabrício Cruz. O resultado desse trabalho que mescla técnica e sensibilidade são imagens belas, naturais e impactantes, o sonho de toda noiva.

Digital Studio
Foto: Digital Studio Produções
Digital Studio
Foto: Digital Studio

3. Identifique o principal diferencial do fotógrafo 

Além de escolher um profissional com sensibilidade e uma inspiração que te convença, conhecer o diferencial da equipe que fará as imagens do seu casamento pode ser o item que vai definir o profissional quando ainda restam algumas dúvidas. Na opinião de Fabrício Cruz, a experiência e a estrutura oferecida pelo profissional, fazem toda a diferença em fotografias e filmagens de casamento.

Aqui na Digital Studio Produções temos uma estrutura pós-eventos que poucas empresas fazem. Mantenho uma equipe treinada e à disposição dos casais. Fazemos todo o trabalho de tratamento e criação, permitindo o acompanhamento dos clientes em todo o processo“.

4. Saiba como é realizado o trabalho  passo a passo

Um contato inicial por correio eletrônico ou pelo guia de fornecedores do Zankyou, redes sociais ou até mesmo um telefonema. Não importa! Conhecer todo o processo a seguir na contratação e realização do serviço e confiar no trabalho do profissional é muito importante.

Faço minhas ponderações de acordo com minha experiência para que o evento seja um sucesso, mas os clientes fazem parte de todo o processo. Possuo inclusive uma equipe de designers para atendimento exclusivo aos casais para criação em conjunto do álbum de casamento“, afirma Fabrício Cruz.

Digital Studio
Foto: Digital Studio Produções
Digital Studio
Foto: Digital Studio Produções
Digital Studio
Foto: Digital Studio Produções
Digital Studio
Foto: Digital Studio Produções

5. Saiba quais são as principais particularidades e desafios da fotografia e filmagem de casamento

Conhecer as especificidades da fotografia de casamento é muito importante para ajudar você a identificar uma empresa que realmente sabe como retratar um casamento. Para Fabrício, retratar o amor, captar exatamente o que uma pessoa sente pela outra, respeitando as diferenças e o estilo de cada pessoa é o seu grande desafio ao fotografar noivos.

O fotógrafo apresenta ainda o momento mais difícil e o mais divertido durante todo o evento “o momento mais tenso, sem dúvida, é quando inicia a cerimônia (corredor de entrada) ali, nada pode dar errado. E o mais divertido é a festa, principalmente após a abertura da pista de dança“.

Digital Studio
Foto: Digital Studio Produções
Digital Studio
Foto: Digital Studio Produções
Digital Studio
Foto: Digital Studio Produções

6. Conheça BEM o trabalho do profissional

Esta dica é talvez a chave para você construir uma relação de confiança com o profissional que está prestes a contratar. Fabrício Cruz explica que a experiência do profissional e a estrutura que dispõe antes, durante e após o evento deve ser levada em consideração. E a base de tudo isso, na opinião do fotógrafo é construir uma relação de confiança.

7. Verifique as possibilidades de pack especiais

Cada estúdio oferece uma gama de serviços. A nossa dica é que busque aqueles que adaptem melhor as suas necessidades. O álbum de fotografia de uma maneira geral, é o sonho de todas as noivas.

Na Digital Studio Produções por exemplo, o pack pode reunir álbum principal, réplica para os pais dos noivos e DVD com todo o material fotográfico produzido no evento, além de toda a produção e edição do vídeo que irá registrar o dia mais especial da sua vida.

Digital Studio
Foto: Digital Studio Produções

8. Conheça a infraestrutura oferecida pelo fotógrafo

Para finalizar, um conselho de um profissional sempre cai bem. Perguntamos à equipe da Digital Studio Produções qual a grande dica para escolher o melhor fotógrafo.  Recomendam que antes mesmo de perguntar o preço, tempo de presença no evento e prazo de entrega das fotos, a melhor coisa a se fazer é visitar os estúdios e conhecer a estrutura que oferece o profissional que está contratando.

“Considero um excelente resultado, quando saio de um casamento e o casal sem ter visto nenhuma foto, nos enche de elogios, apenas por observar a nossa atuação e o envolvimento que temos no seu grande dia. E o objetivo, sem dúvida, é sempre superar as expectativas dos casais, conclui Fabrício.

Entre agora no guia do Zankyou e peça um orçamento para os profissionais da Digital Studio Produções!

Contate as empresas mencionadas na matéria:

Gostou deste artigo? Compartilhe

Mais informação

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação