BR Login
BR

Conforto e elegância: tendências de sapatos para noivas em 2015

sandalia claraSaiba mais sobre “sandalia clara”
Sandália salto baixo Luana Zabot. Foto: Luana Zabot

Assim como o vestido de casamento segue determinados padrões de moda, o modelo do sapato, elemento fundamental no look do dia D, pode variar de uma temporada para outra sem nunca deixar de lado o estilo da noiva, claro.  Para ajudar as mais indecisas, depois de reunir dicas com as principais tendências de vestidos de noivas para 2015, o Zankyou lista o que não sairá dos pés das noivinhas antenadas no próximo ano, com sugestões de sapatos bonitos, elegantes e confortáveis para o grande dia. E mais:  tendências de sapatos de noiva 2016 super modernos e elegantes. Confira!

Sapatos coloridosSaiba mais sobre “Sapatos coloridos”
Combinando. Foto: Maíra Erlich.

Coloridos – Os modelos coloridos já não são exclusividade das noivas ousadas. Cada vez mais os sapatos com cores fortes ou até estampados vêm ganhando espaço nos casamentos atuais, até nos pés das mais tradicionais. São perfeitos para aquelas que queiram quebrar o branco total. É possível escolher tanto tonalidades mais claras até cores mais ousadas, como o vermelho e o amarelo.

Entre os coloridos, os sapatos estampados conquistam cada vez mais espaço entre as noivas, mas com eles é preciso ter mais cuidado para que o look não fique muito carregado. Você pode combinar o calçado com o buquê e até mesmo com a decoração, porém sem exagerar.

Christian LouboutinSaiba mais sobre “Christian Louboutin”
Pés coloridos. Foto: Christian Louboutin.

Scarpins –Continuam com tudo, mas podem ganhar novos “adereços”, como tornozeleiras delicadas, para dar mais sustentação e, consequentemente, comodidade à noiva. Os modelos de scarpins podem ser mais clássicos ou mais ousados, inclusive com brilho e cores.

Christian LouboutinSaiba mais sobre “Christian Louboutin”
Scarpins coloridos. Foto: Christian Louboutin.
Luiza BarcelosSaiba mais sobre “Luiza Barcelos”
Scarpins. Foto: Luiza Barcelos.

Sem salto, mas “sem descer do salto” - As noivas que têm aversão a saltos ou que escolheram casar na praia, podem usar modelos baixinhos ou, em alguns casos, planos. Se esse for seu caso, pense bem se o sapato é apropriado para o local da cerimônia e se combina com o estilo do vestido. Não vale investir em um look luxuoso, com brilho e bordados, sem seguir a mesma tendência na hora de comprar o sapato.

Juliana BicudoSaiba mais sobre “Juliana Bicudo”
Baixinho com charme. Foto: Facebook Juliana Bicudo.

Pump shoes –  São outra tendência que continua com tudo em 2015, tanto para noivas, quanto para convidadas. A base dianteira desse modelo de sapato dá mais apoio na hora de caminhar e ainda proporciona uns centímetros a mais às noivas mais baixinhas. É quase um clássico, como o scarpin, mas mais ousado. Pode ser branco, colorido, com aplicações etc. Tudo é possível, desde que combine com o vestido e os acessórios.

Pump Shoes. Foto: Charlotte Olympia.
alto com perolaSaiba mais sobre “alto com perola”
Salto com detalhes em pérola Luana Zabot

Sandálias –Modelos mais abertos que os pump shoes e os scarpins, por exemplo, são ideiais para casamentos no verão ou ainda, dependendo da quantidade de brilho e do tamanho do salto, diurnas e mais descontraíadas. É uma boa escolha para as noivas que optem por feminilidade. Como muitas vezes as sandálias são mais “cruéis” que outros calçados, você pode apostar em saltos mais baixos, medianos, para curtir a festa sem sofrimentos.

Juliana BicudoSaiba mais sobre “Juliana Bicudo”
Sandálias cheias de charme e com saltos confortáveis. Foto: Juliana Bicudo.
Juliana BicudoSaiba mais sobre “Juliana Bicudo”
Sandália bonita e confortável. Foto: Facebook Juliana Bicudo.

Ar de customizado – As aplicações também são uma boa pedida para quem vai casar em 2015. Dão mais personalidade à peça, que fica com cara de única. Pode ser de renda, flores, laços etc. Como em modelos já citados, é só fazer um jogo com o vestido, buquê e ter bom senso na hora de escolher.

Charlotte OlympiaSaiba mais sobre “Charlotte Olympia”
Detalhes que fazem a diferença. Foto: Charlotte Olympia.

Menos é mais – Para as noivas que apostam e preferem modelos mais clássicos ou que se sentem inseguras na hora de ousar, melhor investir no branco clássico atemporal. Será um acerto e você não se sentirá desconfortável na hora de pisar na igreja por não seguir seu estilo e gosto.

PronoviasSaiba mais sobre “Pronovias”
Branco clássico. Foto: Pronovias.

Sempre é bom lembar que o sapato precisa ser confortável. É quase impossível que caia como uma pluma e que você não sofra um poquinho depois de horas e horas de festa, mas sim é  possível encontrar um modelo bonito, elegante, do seu estilo e que não machuque muito. Basta saber escolher o seu sapato ideal!

Sapatos noivas 2015Saiba mais sobre “Sapatos noivas 2015”
Caia na festa. Foto: Maíra Erlich.

E aí, curtiu as dicas? Já escolheu seu modelo? E se quiser mais informações sobre tendências  de casamento em 2015 em todo o Brasil, entre no nosso guia de fornecedores. Você vai acha tudo o que precisa para realizar seu casamento!

Confira também as novas coleções de marcas incríveis: se estiver buscando modelos lindos e super confortáveis, conheça os sapatos de noiva Pura Lopez 2016 e se quiser muito glamour, veja os sapatos Christian Louboutin 2016, com luxo, ecletismo e qualidade!

E como nunca devemos esquecer os acessórios para montar um belo look, veja as mais lindas bolsas de festa 2016 e e escolha a combinação perfeita para você!

 

Contate as empresas mencionadas na matéria:

Gostou deste artigo? Compartilhe

Mais informação

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação